Postado 6/04/2022 às 15:08 04/6, 2022 Bom dia , estava começando a pesar os alimentos mas depois de duas semanas ela começou a dar um problema que ela fica dando números aleatórios quando coloca.
Postado 6/04/2022 às 15:11 04/6, 2022 Pois é, já experimentou trocar as baterias? Pode ser também um problema de junta.
Postado 6/04/2022 às 16:16 04/6, 2022 Este é um post popular. Diante destes problemas citados, o ideal seria levá-la a um profissional capacitado e formado na área de manutenção de equipamentos. Ele com certeza, após uma análise minuciosa e precisa, daria o diagnóstico correto e as medidas que poderiam ser tomadas para realizar o tratamento/conserto do seu equipamento. Caso você não esteja ou não tenha condições para realizar esse procedimento, então o que eu posso lhe aconselhar nesse momento é um tratamento preventivo, consta em ir imediatamente a um mercadinho e comprar um par de pilhas. Seu equipamento pode estar passando por um processo de baixa energia, que se não tratado, pode levar ao apagamento total do utensílio. Após a compra, troque de imediato as pilhas para ver se consegue solucionar o dilema. Caso os sintomas persistam, o profissional em manutenção deverá ser imediatamente consultado. Editado 6/04/2022 às 16:18 04/6, 2022 por khaked
Postado 6/04/2022 às 17:02 04/6, 2022 Talvez o parafuso interno esteja quebrado ou folgado, é aquele parafusinho que segura o imã da balança e o prato. Quando esse imã ou o prato estão desregulados ou frouxos acontece essa variação no peso do alimento, se colocar mais pra ponta da X, mais pra baixo X², no centro da XY etc.
Postado 29/04/2022 às 00:24 04/29, 2022 Autor Em 06/04/2022 em 12:09, InicianteAqui disse: Talvez a pilha ou bateria esteja fraca Opa, tinha me esquecido de voltar aqui para responder hehe, infelizmente o problema estava simplesmente no parafuso mas antes disso eu tinha tentado consertar sozinho acabou que quebrou ela, mas daqui a um tempo vou adquirir outro pois descobri o problema. Valeu ai pela dica cara 🤙🏻
Postado 29/04/2022 às 00:25 04/29, 2022 Autor Em 06/04/2022 em 13:16, khaked disse: Diante destes problemas citados, o ideal seria levá-la a um profissional capacitado e formado na área de manutenção de equipamentos. Ele com certeza, após uma análise minuciosa e precisa, daria o diagnóstico correto e as medidas que poderiam ser tomadas para realizar o tratamento/conserto do seu equipamento. Caso você não esteja ou não tenha condições para realizar esse procedimento, então o que eu posso lhe aconselhar nesse momento é um tratamento preventivo, consta em ir imediatamente a um mercadinho e comprar um par de pilhas. Seu equipamento pode estar passando por um processo de baixa energia, que se não tratado, pode levar ao apagamento total do utensílio. Após a compra, troque de imediato as pilhas para ver se consegue solucionar o dilema. Caso os sintomas persistam, o profissional em manutenção deverá ser imediatamente consultado. Valeu!
Postado 29/04/2022 às 01:42 04/29, 2022 a minha é daquelas bem vagabundas, e isso acontece direto pq a parte que "segura" as pilhas é bem zoada, então eu só coloco ela numa superficie plana (o peso dela faz a pilha ficar no lugar certo) e aí ela volta a funcionar
Postado 29/04/2022 às 01:43 04/29, 2022 Quando a minha deu esses piripaque foi porque havia migalhas grudadas nos apoios. Depois de limpos o problema sumiu
Postado 7/05/2022 às 21:32 05/7, 2022 Só pra registrar aqui. A minha balança de cozinha mede errado quando a superfície está suja, pq ela mede de acordo com a pressão nos pés e eles meio que medem separados. Então se tem uma sujeira dando um "nível" diferente de um pé para o outro, ela mede tudo errado. Inclusive, já aprendi que a minha balança desconta 2 gramas a cada 100 gramas. Mor brisa.
Crie uma conta ou entre para comentar