Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Ajuda pro TAf

Posts Recomendados

Postado

Olá, eu passei num concurso, e só estudei, além de cuidar da casa filhos e trabalho, não sobrava tempo pra treinar, preciso correr 2km em 12 minutos, parece fácil mas pra mim que sou sedentária só consigo correr 5minutos e saio morrendo, alguém tem uma dica de algo pra me dar energia essa hora??

Estou correndo igual, mas parece q nunca vou conseguir

Postado
Em 04/04/2022 em 16:39, Sabrina99 disse:

Olá, eu passei num concurso, e só estudei, além de cuidar da casa filhos e trabalho, não sobrava tempo pra treinar, preciso correr 2km em 12 minutos, parece fácil mas pra mim que sou sedentária só consigo correr 5minutos e saio morrendo, alguém tem uma dica de algo pra me dar energia essa hora??

Estou correndo igual, mas parece q nunca vou conseguir

Infelizmente não existe milagre, o segredo é constância.

também tem psicológico, se não entrar na sua cabeça que consegue.... realmente não vai fazer.

É, ninguém nasce com propósito, ninguém pertence a lugar nenhum
E a realidade é que todos nós um dia vamos morrer, né

Postado
Em 04/04/2022 em 16:39, Sabrina99 disse:

Não parece fácil é não e fácil. 

Eu corro meia maratona, e correr e uma coisa que requer tempo, geralmente a prova escrita para o TAF não e muito distante.

eu procuraria um coach de corrida, ou alguem especializado em TAF, e uma oportunidade única, visto que passar na prova escrita já e um trabalhão então não arrisca, e princpalmente nao fica pensando so na corrida não, as outras provas são tão importante quanto !!!!

Eu conheço o Jactan, ele e policial e treinador, e já ajudou alguns amigos no TAF da PMMG, foi sucesso. 

Treinador Jectan Salviano (@jectanbodybuilder) • Fotos e vídeos do Instagram

Postado
  • Autor
Em 04/04/2022 em 16:41, Super Ogro disse:

Qual tua altura, peso e tem quanto tempo até o TAF?

Tenho 170m e 73 kg, eu sempre treinei musculação, mas aeróbico nunca, o TAF ainda não sei ao certo, mas vai ser se 30 a 40 dias pro taf

Postado

Primeiramente, parabéns!

"Segundamente", seja constante, não se machuque e você conseguirá! 

É algo dia após dia, então de ênfase no seu treino acerca de corrida..  esqueça musculação, coma bem, sobrepeso também é um agravante.. como o tempo é curto, a linha entre emagrecer e ter de estar bem alimentada é tênue..

Mas você consegue! E não se esqueça das demais provas

Postado
Em 04/04/2022 em 16:55, Sabrina99 disse:

Tenho 170m e 73 kg, eu sempre treinei musculação, mas aeróbico nunca, o TAF ainda não sei ao certo, mas vai ser se 30 a 40 dias pro taf

Treina forte que vai dar sim. Correr um pace de 6 min/km por 12 minutos é infinitamente mais fácil que correr meia maratona. Freia a musculação e dá ênfase em exercícios aeróbicos, faz multiarticulares com muita repetição. Intercala dias de treino explosivo (HIIT é uma boa) com corridas de resistência, respeita 1 intervalo (descanso total dos membros inferiores) a cada 4, no máximo 5 dias. Se foca em correr conseguir 1 km em 6 minutos e sobe a partir daí.

"A filosofia é mais importante que o treino"

Postado
  • Autor
Em 04/04/2022 em 17:04, Super Ogro disse:

Treina forte que vai dar sim. Correr um pace de 6 min/km por 12 minutos é infinitamente mais fácil que correr meia maratona. Freia a musculação e dá ênfase em exercícios aeróbicos, faz multiarticulares com muita repetição. Intercala dias de treino explosivo (HIIT é uma boa) com corridas de resistência, respeita 1 intervalo (descanso total dos membros inferiores) a cada 4, no máximo 5 dias. Se foca em correr conseguir 1 km em 6 minutos e sobe a partir daí.

Vc diz pra mim não correr todos os dias? Isso? 

Postado
Em 04/04/2022 em 17:37, Sabrina99 disse:

Vc diz pra mim não correr todos os dias? Isso? 

Sim, descanso é tão importante quanto o estímulo. Pode alternar dias de corrida forte com cardio leve, mas não caia no erro de treinar pesado dias seguidos ou negligenciar dias de descanso, porque isso vai prejudicar o objetivo.

Editado por Super Ogro (veja o histórico de edições)

"A filosofia é mais importante que o treino"

Postado

Ola Sabrina, ja fiz vários TAFs na vida, ja fui guarda vidas, bombeiro militar.... e por aí vai.

O segredo do TAF é a especificidade do treinamento, ou seja, treinar da forma como vai ser cobrado no TAF.

Você pega uma pista de 2km e vê em quanto tempo consegue fazer, nosso corpo tem uma capacidade muito grande de adaptação, então em cada sessão de treinamento você tende a melhorar esse tempo até chegar no tempo que vai te aprovar.

Porém, é importante que você tome muito cuidado com a recuperação entre treinos e a recuperação entre o último treino e o dia do TAF, pois pode surgir uma canelite ou alguma outra lesão que possa te eliminar precocemente.

O seu peso também ajuda muito na corrida, quanto mais leve melhor, então foque nisso. Mas sem fazer reduções drásticas de calorias, pois irá tirar totalmente sua energia e o rendimento nos treinos. 

Por último, compre um bom tênis para correr, faz muita diferença, eu gosto muito dos asics e lembre-se quanto mais amortecimento o tênis tiver menos performance ele vai oferecer. Além disso um pré-treino pode ajudar também, indicaria o C4 beta pump da new millen pelo seu custo benefício.

Espero ter ajudado, qualquer dúvida só mandar. Abç!

Postado

O caminho mais fácil para conquistar os 2km em 12 minutos mesmo completamente destreinada é intercalar três tipos de corrida: Hiit, intervalada e de resistência. Você está fazendo os 2km em quanto tempo? fica impossível dizer algo aqui sem ter os seus resultados atuais.

Exercícios multiarticulares não vão ajudar em absolutamente nada.

Também vale a pena citar que não existe tempo ideal para descansar, isso só as suas pernas podem dizer. Há alunos que conseguem treinar 7, 5, 4 ou somente 2 vezes na semana, isso é individual. 

O tênis é fundamental. Por você ser sedentária e não correr nada, recomendo que faça o teste de pisada e compre o tênis com o melhor amortecimento que tiver.

Você precisa baixar o seu peso, esquece a parte estética e desce o máximo que conseguir sem fazer dietas malucas.

A canelite está reprovando mais do que a prova objetiva, saiba "correr" dela.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.