Postado 4/04/2022 às 19:39 04/4, 2022 Olá, eu passei num concurso, e só estudei, além de cuidar da casa filhos e trabalho, não sobrava tempo pra treinar, preciso correr 2km em 12 minutos, parece fácil mas pra mim que sou sedentária só consigo correr 5minutos e saio morrendo, alguém tem uma dica de algo pra me dar energia essa hora?? Estou correndo igual, mas parece q nunca vou conseguir
Postado 4/04/2022 às 19:41 04/4, 2022 Qual tua altura, peso e tem quanto tempo até o TAF? "A filosofia é mais importante que o treino"
Postado 4/04/2022 às 19:43 04/4, 2022 Em 04/04/2022 em 16:39, Sabrina99 disse: Olá, eu passei num concurso, e só estudei, além de cuidar da casa filhos e trabalho, não sobrava tempo pra treinar, preciso correr 2km em 12 minutos, parece fácil mas pra mim que sou sedentária só consigo correr 5minutos e saio morrendo, alguém tem uma dica de algo pra me dar energia essa hora?? Estou correndo igual, mas parece q nunca vou conseguir Infelizmente não existe milagre, o segredo é constância. também tem psicológico, se não entrar na sua cabeça que consegue.... realmente não vai fazer. É, ninguém nasce com propósito, ninguém pertence a lugar nenhum E a realidade é que todos nós um dia vamos morrer, né
Postado 4/04/2022 às 19:47 04/4, 2022 Em 04/04/2022 em 16:39, Sabrina99 disse: Olá, eu passei num concurso, e só estudei, além de cuidar da casa filhos e trabalho, não sobrava tempo pra treinar, preciso correr 2km em 12 minutos, parece fácil mas pra mim que sou sedentária só consigo correr 5minutos e saio morrendo, alguém tem uma dica de algo pra me dar energia essa hora?? Não parece fácil é não e fácil. Eu corro meia maratona, e correr e uma coisa que requer tempo, geralmente a prova escrita para o TAF não e muito distante. eu procuraria um coach de corrida, ou alguem especializado em TAF, e uma oportunidade única, visto que passar na prova escrita já e um trabalhão então não arrisca, e princpalmente nao fica pensando so na corrida não, as outras provas são tão importante quanto !!!! Eu conheço o Jactan, ele e policial e treinador, e já ajudou alguns amigos no TAF da PMMG, foi sucesso. Treinador Jectan Salviano (@jectanbodybuilder) • Fotos e vídeos do Instagram
Postado 4/04/2022 às 19:55 04/4, 2022 Autor Em 04/04/2022 em 16:41, Super Ogro disse: Qual tua altura, peso e tem quanto tempo até o TAF? Tenho 170m e 73 kg, eu sempre treinei musculação, mas aeróbico nunca, o TAF ainda não sei ao certo, mas vai ser se 30 a 40 dias pro taf
Postado 4/04/2022 às 20:00 04/4, 2022 Primeiramente, parabéns! "Segundamente", seja constante, não se machuque e você conseguirá! É algo dia após dia, então de ênfase no seu treino acerca de corrida.. esqueça musculação, coma bem, sobrepeso também é um agravante.. como o tempo é curto, a linha entre emagrecer e ter de estar bem alimentada é tênue.. Mas você consegue! E não se esqueça das demais provas
Postado 4/04/2022 às 20:04 04/4, 2022 Em 04/04/2022 em 16:55, Sabrina99 disse: Tenho 170m e 73 kg, eu sempre treinei musculação, mas aeróbico nunca, o TAF ainda não sei ao certo, mas vai ser se 30 a 40 dias pro taf Treina forte que vai dar sim. Correr um pace de 6 min/km por 12 minutos é infinitamente mais fácil que correr meia maratona. Freia a musculação e dá ênfase em exercícios aeróbicos, faz multiarticulares com muita repetição. Intercala dias de treino explosivo (HIIT é uma boa) com corridas de resistência, respeita 1 intervalo (descanso total dos membros inferiores) a cada 4, no máximo 5 dias. Se foca em correr conseguir 1 km em 6 minutos e sobe a partir daí. "A filosofia é mais importante que o treino"
Postado 4/04/2022 às 20:37 04/4, 2022 Autor Em 04/04/2022 em 17:04, Super Ogro disse: Treina forte que vai dar sim. Correr um pace de 6 min/km por 12 minutos é infinitamente mais fácil que correr meia maratona. Freia a musculação e dá ênfase em exercícios aeróbicos, faz multiarticulares com muita repetição. Intercala dias de treino explosivo (HIIT é uma boa) com corridas de resistência, respeita 1 intervalo (descanso total dos membros inferiores) a cada 4, no máximo 5 dias. Se foca em correr conseguir 1 km em 6 minutos e sobe a partir daí. Vc diz pra mim não correr todos os dias? Isso?
Postado 4/04/2022 às 20:43 04/4, 2022 Salvo algumas excessões, o pessoal aqui só vai te deixar mais confusa. Procure ajuda de um bom profissional e siga o que for proposto, o amigo acima já indicou um. Aqui do fórum acho que o @TheAlchemist.coachtambém faz esse tipo de consultoria.
Postado 4/04/2022 às 21:40 04/4, 2022 Em 04/04/2022 em 17:37, Sabrina99 disse: Vc diz pra mim não correr todos os dias? Isso? Sim, descanso é tão importante quanto o estímulo. Pode alternar dias de corrida forte com cardio leve, mas não caia no erro de treinar pesado dias seguidos ou negligenciar dias de descanso, porque isso vai prejudicar o objetivo. Editado 4/04/2022 às 21:42 04/4, 2022 por Super Ogro (veja o histórico de edições) "A filosofia é mais importante que o treino"
Postado 4/04/2022 às 21:42 04/4, 2022 Ola Sabrina, ja fiz vários TAFs na vida, ja fui guarda vidas, bombeiro militar.... e por aí vai. O segredo do TAF é a especificidade do treinamento, ou seja, treinar da forma como vai ser cobrado no TAF. Você pega uma pista de 2km e vê em quanto tempo consegue fazer, nosso corpo tem uma capacidade muito grande de adaptação, então em cada sessão de treinamento você tende a melhorar esse tempo até chegar no tempo que vai te aprovar. Porém, é importante que você tome muito cuidado com a recuperação entre treinos e a recuperação entre o último treino e o dia do TAF, pois pode surgir uma canelite ou alguma outra lesão que possa te eliminar precocemente. O seu peso também ajuda muito na corrida, quanto mais leve melhor, então foque nisso. Mas sem fazer reduções drásticas de calorias, pois irá tirar totalmente sua energia e o rendimento nos treinos. Por último, compre um bom tênis para correr, faz muita diferença, eu gosto muito dos asics e lembre-se quanto mais amortecimento o tênis tiver menos performance ele vai oferecer. Além disso um pré-treino pode ajudar também, indicaria o C4 beta pump da new millen pelo seu custo benefício. Espero ter ajudado, qualquer dúvida só mandar. Abç!
Postado 4/04/2022 às 22:11 04/4, 2022 O caminho mais fácil para conquistar os 2km em 12 minutos mesmo completamente destreinada é intercalar três tipos de corrida: Hiit, intervalada e de resistência. Você está fazendo os 2km em quanto tempo? fica impossível dizer algo aqui sem ter os seus resultados atuais. Exercícios multiarticulares não vão ajudar em absolutamente nada. Também vale a pena citar que não existe tempo ideal para descansar, isso só as suas pernas podem dizer. Há alunos que conseguem treinar 7, 5, 4 ou somente 2 vezes na semana, isso é individual. O tênis é fundamental. Por você ser sedentária e não correr nada, recomendo que faça o teste de pisada e compre o tênis com o melhor amortecimento que tiver. Você precisa baixar o seu peso, esquece a parte estética e desce o máximo que conseguir sem fazer dietas malucas. A canelite está reprovando mais do que a prova objetiva, saiba "correr" dela.
Crie uma conta ou entre para comentar