Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

DESCARTE AGULHAS E SERINGAS.


Posts Recomendados

Olá boa tarde, acompanho o forum a algum tempo mas agora tenho uma dúvida e vim aqui perguntar a vocês: 
Para descartar as agulhas e seringas, eu estou juntando em uma garrafa de 600 ml ou de amaciante mas  e aí como descartar? Vi na pesquisando que as unidades básicas de saúde (UBS) Fazem o recolhe.. alguem poderia ajudar?! OBRIGADO 

 

se o post estiver em lugar errado peço desculpas mas pesquisando na lupa não achei nada igual. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Primeiramente, legal da sua parte não jogar no lixo comum. Muita gente não pensa nisso.

 

Eu não sei como é a legislação atual, mas creio que hospitais recebem se for na caixa amarela apropriada.

 

Há alguma unidade de saúde próxima da sua casa? Você poderia se informar por lá.

 

Mas, enfim, vamos ver se algum colega aparece com uma sugestão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado, acredito que seja o mínimo para com quem recolhe o lixo. Como profissional da área da saúde nao consigo colocar na garrafa e descartar em lixo comum. a consciencia pesa. :(
 

E na internet eles dizem que aceitam agulhas e seringas mas para quem tem diabetes.. agora as agulhas de 3ml e seringas 30x7 e 25x7 não sei se aceitariam.. mas tem uma unidade aqui perto de casa e eu vou me informar!! 
ATualizo aqui para a galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, eu faço descarte em garrafa pet, porque até então só pensava na segurança do coletor. Mesmo que eu tampe todas as agulhas, não descarto de qualquer maneira.

Acho que se você comprar um descarpack por conta e entregar em alguma UBS eles fazem, mas trampo hein? A coleta seletiva no Brasil ainda é muito precária, podiam sim instituir um meio de descarte adequado de material com biosegurança.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Taco no lixo mesmo, já perguntei aonde posso fazer descarte ngm parece se incomodar. 

 

Jogo lá, algum viciado acha e reutiliza. Afinal, lavou, tá nova!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/03/2022 em 17:18, Torv1 disse:

Faça isso! Mantenha o descarte em algo solido para, primeiramente, não te machucar, ou algum familiar, quando encher, leve a uma unidade de saúde do seu município. 

Eu vou guardando em recipientes menores com tampa, nunca havia pensado em uma garrafa pet, deve ficar até bonito.. tipo jogos mortais

kkkk sim fica sombro, mas confesso que chego a ficar orgulhoso de ter enchido a primeira garrafa de 600 ml com agulhas e seringas... xD 

faço também aquela jogada: tiro o embolo  coloco uma das agulhas dentro e coloco o embolo denovo, corto o restante da seringa e fecho com esparadrapo, ai coloco dentro da garrafa.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/03/2022 em 17:44, xavierbolado disse:

sim fica sombro, mas confesso que chego a ficar orgulhoso de ter enchido a primeira garrafa de 600 ml com agulhas e seringas... xD 

 

papo de viciado isso ae irmão...

 

Em 07/03/2022 em 17:44, xavierbolado disse:

faço também aquela jogada: tiro o embolo  coloco uma das agulhas dentro e coloco o embolo denovo, corto o restante da seringa e fecho com esparadrapo, ai coloco dentro da garrafa.  

 

e o viciado da rua vai usar oq p injetar a droga dele? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/03/2022 em 17:35, Zanne disse:

Taco no lixo mesmo, já perguntei aonde posso fazer descarte ngm parece se incomodar. 

 

Jogo lá, algum viciado acha e reutiliza. Afinal, lavou, tá nova!

Meu medo não era nenhum viciado pegar,  e sim alguem se furar .. como disse ali em cima sou profissional da area da saúde, ja me perfurei com item sujo e fiquei na maior neurose depois.  então nao queria que ngm passasse por isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...