Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário do Lúcio


Lucio_00

Posts Recomendados

Perdão aí pelo diário ser meio sem estrutura, acabo vindo falar sobre como estou me sentindo. Enfim:

 

Não me pesei ainda, mas sinto a musculatura mais densa, principalmente triceps, peito, biceps e dorsal, que eram minhas áreas mais fracas (metade do corpo, praticamente 🤣 ). Dorsal, especialmente, era uma parte que tinha dificuldade em ativar, mas, apesar de ainda não conseguir fazer barra fixa sozinho, tenho conseguido travar as escápulas e ativar dorsal durante os exercícios de costas, sem jogar toda a carga no biceps.

 

Perna também tá tendo um desempenho bacana, drop set com 90, 80 e 60 kg. Tentando sempre descer o máximo possível sem retroversão do quadril.

Devo retomar alguns exercícios de mobilidade e alongamento (em momentos bem distante do treino) para auxiliar nessa mobilidade para o agachamento.

Editado por Lucio_00
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • 7 meses depois...

Fala, galera.

 

Depois de uns meses lidando com depressão e o final do meu mestrado, fiquei um tempo afastando da academia, não conseguia comer direito e perdi 7kg, chegando a pesar 65kg. Agora, consegui me formar e arrumar um emprego novo, e com isso tô com uma estabilidade bacana pra voltar às atividades.

 

Voltei a malhar no começo de agosto, e desde então consegui recuperar meu peso, agora estou com 71,8kg. Esse retorno tem sido interessante, sinto que progredindo na força. To tankando 66kg no supino reto, 100kg no agachamento, e 180kg no leg press. Toda semana vou aumentando semana vou aumentando um pouco, e esses números que acabei de citar são os dessa semana em que estou publicando.

 

Me sinto mais focado no treino, trabalhando na consciência corporal, corrigindo certos erros de postura, ou de ativação, e ta sendo bem produtivo, mas o que tá me preocupando é a dieta. A grana ainda é meio apertada pra ver um nutricionista, então acaba ficando pro conta de broscience, um bulking com superavit de 500kcal. O bagulho tá sendo que as vezes tenho dificuldade em ingerir mais carboidratos ao longo do dia, não é nem por me sentir cheio demais, mas é que na correria acabo esquecendo de comer ou fico sem paciência pra pensar no que cozinhar, alguém tem sugestão de carboidratos interessantes pro dia-a-dia, que dê pra levar pro trabalho?

 

Segue um pdf de quando consigo cumprir a dieta direitinho. A batida que tomo pela manhã, às vezes, faço uma porção menor e repito à noite, com a mesma gramatura de ingredientes, etc.

 

Aqui algumas fotos do progresso no shape.

 

Ainda me organizando direitinho, e pretendo ver consultoria de nutricionista.

 

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala mano

Pode usar um shake que tambem é 'comivel':
30 g aveia ou floco de arroz
30g leite em po desnstado
20g pasta de amendoim
20g de whey 
+ 1 fruta
Pode fazer um shaker e comer a fruta separado, ou por pouca agua e fazer uma papinha.
As quantidades voce pode alterar tbm.
Boa sorte na jornada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...