Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Fortalecer o Core


Zeldinha

Posts Recomendados

Publicidade

A sua pergunta é tão vaga e faltam tantas informações que não dá nem pra responder.

 

Eu ia escrever só isso mas percebi que não vai agregar em nada, então vou tentar trazer algo mais positivo.

 

O que hoje chamam de "core" é meio vago e pode se referir a um monte de músculos genéricos que ajudam na estabilização do tronco. Há muitos exercícios que treinam o core "de tabela" por exigir muita estabilização. Em alguns casos, simplesmente ter um monte de exercícios que trabalham o core já é suficiente pra deixá-lo forte tanto quanto vc precisa, em outros casos é necessário ou desejável colocar alguns exercícios específicos para dar mais estímulo a um ou mais músculos do core.

 

Pra mim, o core pode ser reto abdominal, transverso abdominal, oblíquo abdominal, serrátil, eretor espinhal, glúteo, ílio psoas, e qualquer outra coisa que esteja ajudando esses caras aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Faço esse de cima em dias de agachamento. Nunca mais bateu uma dorzinha chata que dava na lombar.

 

Mas, se tiver fácil pra você, dá pra partir pra esse aqui:

 

É bom testar esses movimentos num cantinho, pois caso esteja com o abs meio fraco pode rolar um face plant.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/01/2022 em 13:21, Vecchio disse:

 

Faço esse de cima em dias de agachamento. Nunca mais bateu uma dorzinha chata que dava na lombar.

 

Mas, se tiver fácil pra você, dá pra partir pra esse aqui:

 

É bom testar esses movimentos num cantinho, pois caso esteja com o abs meio fraco pode rolar um face plant.

Não seria praticamente o mesmo movimento que se usa naquele rodinha de abdominal*?

*Não tenho certeza que é exatamente pra abs, já vi alguns falando que não pega quase nada kkkkkkk mas eu faço nos treinos de abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/01/2022 em 13:30, BADANCE disse:

Não seria praticamente o mesmo movimento que se usa naquele rodinha de abdominal*?

*Não tenho certeza que é exatamente pra abs, já vi alguns falando que não pega quase nada kkkkkkk mas eu faço nos treinos de abs

 

Sim, mesma coisa.

 

Se a pessoa sabe fazer, usando a flexão de lombar no movimento (ela não faz, no vídeo), detona o abdominal. É o único que me deixa com dor no dia seguinte.

 

Editado por Alex_83
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/01/2022 em 13:31, Alex_83 disse:

 

Sim, mesma coisa.

 

Se a pessoa sabe fazer, usando a flexão de lombar no movimento (ela não faz, no vídeo), detona o abdominal. É o único que me deixa com dor no dia seguinte.

 

Eu faço a mesma base da prancha, leve curvatura na lombar pra fora contraindo bem o abs o movimento completo, é bem hard kkkkkk ainda mais pq eu faço como último movimento pra matar mesmo

Editado por BADANCE
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/01/2022 em 13:31, Alex_83 disse:

 

Sim, mesma coisa.

 

Se a pessoa sabe fazer, usando a flexão de lombar no movimento (ela não faz, no vídeo), detona o abdominal. É o único que me deixa com dor no dia seguinte.

 

 

É aquele lance né. Amplitude de movimento. Se a pessoa faz só a flexão de quadril, o abdômen tá lá trabalhando sim, porém, em isometria. Se a pessoa faz o movimento de flexão lombar como vc sugere, aí sim o abdômen tá movimentando a carga. É o jeito "certo".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...