Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Perda de gordura


nahken

Posts Recomendados

Sou mulher, tenho 18. Voltei pra academia fazem uns 2 meses, não estou pegando firme na dieta porque acho que eu ficaria meio neurótica contando tudo o que como mas em geral como bem, não como frituras, não como doces frequentemente e só bebo agua(uns 4L) mas tenho um pequeno problema com compulsão.
Mas voltando ao assunto, quando voltei a academia, investi bem no treino de musculação porque é o que mais gasta calorias, eu não quero necessariamente emagrecer, mas quero perder a gordura que tenho localizada na barriga(a pochete) mas não sou visivelmente gorda, acredito que sou falsa magra. Eu devo fazer bulking ou cuttingNão queria perder tanto, então eu tenho medo de ir pra frente com o cutting ou de ficar muito barriguda com o bulking pois eu ainda tenho gordura localizada
Tenho 1,70 mais ou menos e a balança se divide entre 69kg ou 70

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Nem um nem outro, faça manutenção com um leve déficit calórico.

 

Em 20/11/2021 em 10:48, nahken disse:

não estou pegando firme na dieta porque acho que eu ficaria meio neurótica contando tudo o que como

Como vai saber se nunca fez? isso é autossabotagem para não sair da zona de conforto.

Outro ponto, como você saberia se está em cutting ou bulking se não pretender seguir uma dieta?

Você tem duas opções: 1ª fazer o que deve ser feito e colher ótimos resultados; 2ª continuar fazendo tudo meia boca, o espelho não vai mudar, você não vai ter motivação para continuar no progresso e vai ficar nesse vai e vem de parar 1 ano, voltar a treinar por 3 meses, para mais 1 ano, volta mais 3 meses.... e assim continua até chegar o momento que você desistirá de uma vez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/11/2021 em 11:03, -freedom disse:

Nem um nem outro, faça manutenção com um leve déficit calórico.

 

Como vai saber se nunca fez? isso é autossabotagem para não sair da zona de conforto.

Outro ponto, como você saberia se está em cutting ou bulking se não pretender seguir uma dieta?

Você tem duas opções: 1ª fazer o que deve ser feito e colher ótimos resultados; 2ª continuar fazendo tudo meia boca, o espelho não vai mudar, você não vai ter motivação para continuar no progresso e vai ficar nesse vai e vem de parar 1 ano, voltar a treinar por 3 meses, para mais 1 ano, volta mais 3 meses.... e assim continua até chegar o momento que você desistirá de uma vez.

Sim, eu tentei fazer o cutting no começo, cortei muitas coisas e tudo mais, mas pra mim é inviavel até contar as calorias, eu não tenho balança e apesar de ter um app pra contar, não sei se ele está contando certo... então acabei por não contar, mas só incluir coisas saudáveis na dieta e em pouca quantidade. Minha casa é um ambiente onde não tem muitas coisas saudáveis, é eu me virando o tempo inteiro e meu auto controle não está 100%, eu voltei a focar a pouco tempo também, a compulsão me prejudica
Mas minha duvida é, devo fazer o cutting ou bulkingporque eu não gostaria de perder todas as gorduras do meu corpo(mesmo sabendo que não dá pra eliminar gordura localizada de um só lugar) não quero ficar super magra, só queria perder a gordura localizada da barriga porque ela me incomoda. Teria como eu conseguir isso em bulking 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quem quer tudo acaba ficando sem nada.

Como iniciante você pode muito bem trocar a gordura por massa muscular, o único problema é que você está se limitando e colocando desculpas.

Cutting e bulking vão muito além de comer pouco ou comer muito.

Obs: uma balança de cozinha é 25 reais.

Obs2: comer saudável é uma coisa, comer visando melhora estética é outra.

Em 20/11/2021 em 11:03, -freedom disse:

Nem um nem outro, faça manutenção com um leve déficit calórico.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/11/2021 em 10:48, nahken disse:

 não estou pegando firme na dieta porque acho que eu ficaria meio neurótica contando tudo o que como mas em geral como bem, não como frituras, não como doces frequentemente e só bebo agua(uns 4L) mas tenho um pequeno problema com compulsão.
 

 

 

treino sem dieta e perda de tempo .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É isso tudo que já foi dito.

 

Contrate um nutricionista e compre uma balança de alimentos, não precisa cortar tudo pra ter um shape estético.

 

Mas é preciso alguns sacrifícios e acima de tudo esforço.

 

Não foque apenas no resultado que você quer, foque no tipo de pessoa que você tem que ser pra conseguir esse resultado.

 

Pessoa que não faz dieta, não contabiliza os alimentos e tem compulsão consegue o que você quer? 

 

No mais, faça um pequeno déficit, treino e cardios como já foi dito, logo chegará no objetivo.

 

Boa sorte e bons ganhos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/11/2021 em 11:50, Vitgtw disse:

Dieta de manutenção, malha forte, faça cardios separados dos treinos.

Cardio separado do treino seria um dia só pra cardio? ou em jejum? pra minha intenção seria cardio intenso, moderado ou leve?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/11/2021 em 12:46, TheAlchemist.coach disse:

É isso tudo que já foi dito.

 

Contrate um nutricionista e compre uma balança de alimentos, não precisa cortar tudo pra ter um shape estético.

 

Mas é preciso alguns sacrifícios e acima de tudo esforço.

 

Não foque apenas no resultado que você quer, foque no tipo de pessoa que você tem que ser pra conseguir esse resultado.

 

Pessoa que não faz dieta, não contabiliza os alimentos e tem compulsão consegue o que você quer? 

 

No mais, faça um pequeno déficit, treino e cardios como já foi dito, logo chegará no objetivo.

 

Boa sorte e bons ganhos.

Obrigada pela ajuda. Irei seguir dessa maneira mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...