Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Primeira vez na academia


Eduardo2021

Posts Recomendados

Primeiramente boa noite a todos, eu sou novo no fórum, e vim aqui tirar algumas dúvidas, creio que a a galera aqui já é bem avançada nos conhecimentos que vivência no dia a dia acerca de musculação. Bom, eu tenho 18 anos, 58kg, 1,72cm. Eu sempre gostei de musculação, acompanho mt conteúdo a respeito no youtube, já treinei em casa, fazendo flexões e com pesos de cimento, cheguei até uma vez a 62kg. Mas eu sempre começava e parava, última vez que treinei foi por uns 3 meses em casa nesse início do ano, mas parei pra focar nos estudos. Agora que a prova que eu fiz já passou, decidi recuperar o meu físico que eu tinha conseguido em casa, porém quero ir além do que tinha antes, então tomei a iniciativa de entrar numa academia, amanhã mesmo já to indo me matricular. Bom agora chegando nas dúvidas que tenho, primeiro é qual academia é melhor de frequentar: smart ou academia comum? A princípio eu vou numa smart amanhã, é a melhor opção? Segundo, enquanto a dieta, eu sou falso magro, pois tenho gordura acumulada na região abdominal, mas peso 56kg. Devo fazer uma dieta hiper calórica? Afim de ganhar massa muscular, porém com essa dieta com mts calorias eu vou manter a minha indesejável "barriga" ? Minha dieta é praticamente arroz, macarrão, feijão, ovo, carne, aveia, banana, pasta de amendoim e leite. Esses são os alimentos que eu mais como, mas claro que de vez em quando tem outros. E n tomo refri faz quase 1 ano já. N como besteira. Acham q ta uma boa dieta pra meter um shape? Bom galera é isso. Ficou grande o texto mas é que tô precisando de alguém que manja do assunto e por tudo q vcs vivenciaram e possam ai colaborar pra que eu n cometa erros nesse início que talvez vcs cometeram e agr aprenderam com isso. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 12/10/2021 em 20:38, Eduardo2021 disse:

Eu to querendo ir umas 8h da manhã pra academia, acho que nesse horário n lota tanto. Ai escolhi a smart por ter as melhores máquinas. 

 

Como esta começando não vai fazer diferença, máquinas são importantes, mas os melhores de longe pra se construir músculos são os exercícios livres.

Oque eh um saco eh ficar esperando lugar, por isso de preferencia pra mais vazia, seu treino ficará mais eficiente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/10/2021 em 20:42, Vitgtw disse:

 

Como esta começando não vai fazer diferença, máquinas são importantes, mas os melhores de longe pra se construir músculos são os exercícios livres.

Oque eh um saco eh ficar esperando lugar, por isso de preferencia pra mais vazia, seu treino ficará mais eficiente.

Cara, desculpa perguntar, mas tenho uma dúvida muito boba mesmo, é que a primeira vez que vou entrar numa academia. O que eu preciso levar pra fazer o cadastro? Levo identidade e o dinheiro da matricula? Ou posso pagar depois.

Editado por Eduardo2021
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/10/2021 em 20:48, Eduardo2021 disse:

Cara, desculpa perguntar, mas tenho uma dúvida muito boba mesmo, é que a primeira vez que vou entrar numa academia. O que eu preciso levar pra fazer o cadastro? Levo identidade e o dinheiro da matricula? Ou posso pagar depois.

Faz uma aula experimental antes, vê se tu curte o ambiente, se não curtir vai em outra e repete o processo.

 

Em 12/10/2021 em 21:02, Melman disse:

Aproveitando o tópico para tirar uma dúvida minha... Qual a melhor frequência e o melhor treino para um iniciante?

Não existe.

 

Mas a literatura mostra que uma frequência maior gerá mais resultado.

 

Recomendaria um FB3x e antes de pensar no melhor treino, melhor dieta, melhor tudo, foque em ter a melhor consistência, é isso que fará diferença.

 

É melhor o pior treino do mundo executado de forma consistente do que o melhor treino executado poucas vezes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/10/2021 em 21:19, EMD disse:

Faz uma aula experimental antes, vê se tu curte o ambiente, se não curtir vai em outra e repete o processo.

 

Não existe.

 

Mas a literatura mostra que uma frequência maior gerá mais resultado.

 

Recomendaria um FB3x e antes de pensar no melhor treino, melhor dieta, melhor tudo, foque em ter a melhor consistência, é isso que fará diferença.

 

É melhor o pior treino do mundo executado de forma consistente do que o melhor treino executado poucas vezes.

Muito obrigado pela resposta, mamo. Já tinha lido sobre o FB e ele é o que melhor se aplica a um iniciante mesmo. Só mais uma coisa, por quanto tempo, mais ou menos, esse treino deve ser mantido?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...