Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ritalina e perca de eficacia


Fleck Mauer

Posts Recomendados

Ola senhores, vamos direto questao. Atualmente faço o uso de Ritalina 10mg de manha e mais 10mg durante a tarde pois bem, estou na primeira caixa do tratamendo e logo nos primeiros dias o resultado foi excelente foco e atenção muito bons ate nao conseguia tomar as doses recomendas pelo medico pois sentia dores de cabeça e ansia. Mas finalizando essa caixa o efeito do medicamento caiu pela metade se falando em duranção e potencia, junto com essa perca de eficacia os colaterais presentes na primeira e segunda semana ja nao existem mais. Fico em duvida se é normal a perca de eficacia tao rapidamente. Pelo que li a respeito pode ocorrer sim mas com longo periodo de uso.

Gostaria de saber se é necessario algum desmame a ser feito ou periodo de folga da medicação para retornar como era no começo (detalhe nao uso durante o fds).

Agradeço a atenção.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Meu filho já usou por conta do TDH mas retiramos pois dava muito colateral.

Normalmente o médico vai ciclando diversos medicamentos pois diversos deles você pode ter muitos colaterais ou ir ficando muito resistente.

O ideal é você usar o medicamento mas ir tentando outros métodos não medicamentosos para tentar melhorar pois os medicamentos são fortes e, infelizmente, tem colaterais demais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/09/2021 em 11:54, axegood disse:

Opa, blz? É assim msm. Tem épocas que eu sentia mais concentração e menos. Uma coisa que notei é que quando tá bastante calor, minha pressão cai e o remédio acaba quase q não fazendo efeito

Opa tudo certo mano, poise, to em busca de uma estrategia a fim de contornar esse problema tem um pessoal que ta usando bicarbonato de sodio a fim de aumetar a absoção da droga ou piracetam a fim de diminuir a inflamação neural . Pra mim o remedio tem sido de grande valia, meu foco era muito fraco antigamente.

Em 24/09/2021 em 12:51, Verdura disse:

Meu filho já usou por conta do TDH mas retiramos pois dava muito colateral.

Normalmente o médico vai ciclando diversos medicamentos pois diversos deles você pode ter muitos colaterais ou ir ficando muito resistente.

O ideal é você usar o medicamento mas ir tentando outros métodos não medicamentosos para tentar melhorar pois os medicamentos são fortes e, infelizmente, tem colaterais demais.

Os colaterais realmente so senti na primeira semana apos isso foram raros, porem os efeitos relacioandos a dopamina quando o efeito da medicação passa é normal, nesse caso o exercicio fisico ajuda muito ainda mais cardio. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...