Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Começar o cutting ou continuar no bulking? (com medidas e foto)


papai_pig

Posts Recomendados

Olá Pessoal,

 

Gostaria da opinião de vocês se é hora já de fazer o cutting. Nos últimos 3 meses fiz um bulking que passei de 77 kg para 85 kg (Tenho 1,77 m). Estava com 15% de BF (bioimpedância), e ainda não fiz novamente, mas visualmente (foto anexa) chuto que continuo entre 15 a 17%. Nesse período aumentei 6 cm de tórax, 2 cm nos braços e 5 cm no abdômen.

 

Meu objetivo é chegar aos cerca de 80 kg com no máximo 12% de BF. Todavia, nas últimas semanas pareço ter estagnado nos ganhos e a impressão é de que estou ganhando muita circunferência abdominal e nada nas demais medidas. E isso tem tido um efeito desmotivacional. Aí pensei que talvez fosse o momento de mudar a dieta (gradativamente) e programa de treino para cutting pra ter resultados mais visuais o que seria positivo para a motivação aos treinos.

 

Qual a sugestão de vcs? 

 

Também sinto que meus peitorais são muito pouco desenvolvidos. Pela foto, em relação ao resto do corpo, vcs acham que devo fazer algo específico para peito ou apenas o treino de rotina como todos os outros grupos musculares?

 

Vlw!

 

szcNlL.jpg

Editado por papai_pig
corrigir link para foto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 17/09/2021 em 16:47, papai_pig disse:

Olá Pessoal,

 

Gostaria da opinião de vocês se é hora já de fazer o cutting. Nos últimos 3 meses fiz um bulking que passei de 77 kg para 85 kg (Tenho 1,77 m). Estava com 15% de BF (bioimpedância), e ainda não fiz novamente, mas visualmente (foto anexa) chuto que continuo entre 15 a 17%. Nesse período aumentei 6 cm de tórax, 2 cm nos braços e 5 cm no abdômen.

 

Meu objetivo é chegar aos cerca de 80 kg com no máximo 12% de BF. Todavia, nas últimas semanas pareço ter estagnado nos ganhos e a impressão é de que estou ganhando muita circunferência abdominal e nada nas demais medidas. E isso tem tido um efeito desmotivacional. Aí pensei que talvez fosse o momento de mudar a dieta (gradativamente) e programa de treino para cutting pra ter resultados mais visuais o que seria positivo para a motivação aos treinos.

 

Qual a sugestão de vcs? 

 

Também sinto que meus peitorais são muito pouco desenvolvidos. Pela foto, em relação ao resto do corpo, vcs acham que devo fazer algo específico para peito ou apenas o treino de rotina como todos os outros grupos musculares?

 

Vlw!

 

szcNlL.jpg

Se está estagnando, já aumentou as kcal e não sobe o peso com qualidade talvez esteja na hora de mudar realmente. Mas apenas vá cortando as kcal tranquilamente, recalcular a dieta e começar com grande deficit não vai ser bom.

 

Talvez o treino não esteja suficiente também, como são seus treinos, divisão dos grupos, se tem técnicas avançadas e etc..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Volta as kcal pra manutenção e aumenta o cardio, não precisa nem colocar a dieta em déficit pra dar uma "limpada" no shape

Eu focaria um pouco mais no peito sim... porém não da pra te orientar sem saber como está seu treino atualmente 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existe uma relação grande e direta entre tamanho do peito x carga no supino (com halteres ou barra).

Talvez esteja faltando a evolução nos treinos (sobrecarga progressiva), ou um volume de treino está muito baixo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/09/2021 em 15:27, pivateli disse:

porém não da pra te orientar sem saber como está seu treino atualmente

 

Em 21/09/2021 em 15:43, Guimers disse:

Existe uma relação grande e direta entre tamanho do peito x carga no supino (com halteres ou barra).

Talvez esteja faltando a evolução nos treinos (sobrecarga progressiva), ou um volume de treino está muito baixo.

 

Atualmente treino peito 2x por semana, fazendo 4 séries até 10 repetições de cada um desses exercícios:
- crucifixo na máquina

- supino reto com barra

- supino inclinado com halteres

- crucifixo com cabo com polia alta (sem inclinar o tronco)

- essa semana inclui também as paralelas pra peito

- não faço nenhuma técnica avançada

 

Tenho dificuldades em progredir cargas, fico preocupado em executar adequadamente e com o risco de lesão e acabo ficando na mesma carga e tentando aumentar repetições ou reduzir intervalo. No supino reto com barra nos últimos 3 meses progredi de 35 para 40 kg e nessa carga tenho muita dificuldades pra chegar em 10 repetições na 3ª e 4ª séries.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode alterar o range de repetições, se faz 10 reps, tenta fazer em torno de 6 a 8, quando estagnar use 8 a 10, e assim vai.

Ponha como primeiro exercicio, descansa 2 a 3mins.

Só vai lesionar se fizer com má forma ou por um peso que não aguente.

Esses 40kgs são cada lado ou total?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/09/2021 em 16:18, papai_pig disse:

Atualmente treino peito 2x por semana, fazendo 4 séries até 10 repetições de cada um desses exercícios:
- crucifixo na máquina

- supino reto com barra

- supino inclinado com halteres

- crucifixo com cabo com polia alta (sem inclinar o tronco)

- essa semana inclui também as paralelas pra peito

- não faço nenhuma técnica avançada

 

Tenho dificuldades em progredir cargas, fico preocupado em executar adequadamente e com o risco de lesão e acabo ficando na mesma carga e tentando aumentar repetições ou reduzir intervalo. No supino reto com barra nos últimos 3 meses progredi de 35 para 40 kg e nessa carga tenho muita dificuldades pra chegar em 10 repetições na 3ª e 4ª séries.

 

4 séries de 5 exercícios são 20 séries por treino, 40 séries semanais só pra peito... EU acho que da pra tirar alguns acessórios e deixar somente os "básicos" com maior tempo de descanso entre as séries, menos repetições e mais carga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...