Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posso comer 1 quilo de peito de frango por dia ?


Duvidinho

Posts Recomendados

Publicidade

Em 17/09/2021 em 13:40, Duvidinho disse:

Seguinte minha única fonte de proteína na dieta é o peito de frango , sigo uma dieta somente com uma refeição contendo carboidratos , nas demais só frango , atualmente consumo 700 gramas de peito de frango , queria aumentar para 1kg por dia ou seja uma bandejinha de peito de frango ao dia

 

tenho um gasto calórico bom por dia durante os treinamentos e treino todos os dias

 

Tem algum risco dessa quantidade de proteína se transformar em gordura? Ou tá tranquilo eu aumentar pra 1kg por dia de frango , desde que continue queimando bastante calorias no treino

 

è lenda urbana isso que muitas proteínas se transformam em gordura né ? Pois se fosse assim quem faz dieta cetogênica ou low carb seriam obesos correto ?

 

Lembrando faço apenas uma refeição com carboidratos ( faixa de 350 gramas de arroz branco ou macarrao ou batata )

Não é mito, qualquer macronutriente que você consumir e resultar em um saldo calórico maior do que precisa irá resultar em ganho de peso, massa magra ou gordura a depender do seu nível de treino, constância e velocidade do ganho desse peso a mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/09/2021 em 16:43, Giga13 disse:

Essa proporção de Carbo pra mim é venenosa kkk, tem que ir testando.

Rapaz, já participei de consulta com atletas de maratona que consumiam 7-8g/kg e era aquele estilo magro atlético kKkk. Carbo só lhe causará problemas se você possuir alguma pré-disposição genética, consumir muito carboidrato refinado e simples sem ter necessidade pra sua realidade, fora isso em um plano se estabelece valores de gordura e proteína + - fixos e vai manipulando o carbo pra ganhar ou perder peso a depender da estratégia, em deficit a proteína tem que ser um pouco elevada para conservar o máximo de massa magra possível na perda de peso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/09/2021 em 14:25, MBD disse:

É extremamente improvável que proteína, mesmo em excesso, vire gordura. Isso custa muito caro em termos energéticos pro corpo. Logo, é bem improvável - bem raro - que isso ocorra.
Mas como já foi dito, proteína em excesso não vai te ajudar, e substituir carboidrato por ela - acima da ingestão recomendada de proteína - pode ser problemático.
Ingerir carbo em uma só refeição não me parece muito sensato.
Reveja sua dieta como um todo. Estipule 2,2 a 3g//kg de proteína por kg (no seu caso, 175 a 240g de proteína dia - 700 a 960 kcals), 1 a 0,5g de gordura por kg (40 a 80g de gordura dia - 360 a 720 kcals) e o resto em carboidratos até chegar no limite calórico desejado pra gerar o déficit que você precisa, o que deve dar, no mínimo, umas 100g de carboidratos (400 kcals).
Revise isso.

Se não me engano no processo da Gliconeogênese ocorre a síntese de glicose a partir de aminoácidos, mas nesse caso se o indivíduo estivesse consumo inadequado de carboidratos. Glicose em excesso, estoque, dá no que dá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/09/2021 em 22:28, Forever disse:

Rapaz, já participei de consulta com atletas de maratona que consumiam 7-8g/kg e era aquele estilo magro atlético kKkk. Carbo só lhe causará problemas se você possuir alguma pré-disposição genética, consumir muito carboidrato refinado e simples sem ter necessidade pra sua realidade, fora isso em um plano se estabelece valores de gordura e proteína + - fixos e vai manipulando o carbo pra ganhar ou perder peso a depender da estratégia, em deficit a proteína tem que ser um pouco elevada para conservar o máximo de massa magra possível na perda de peso.

Tenho muita predisposição genética pra me fuder com carbo, mas só estou tendo um olhar mais cientifico sobre por agora, no momento resolvi evitar e deixar na casa do 1,5g/kg, e tem funcionado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/09/2021 em 16:50, Giga13 disse:

Tenho muita predisposição genética pra me fuder com carbo, mas só estou tendo um olhar mais cientifico sobre por agora, no momento resolvi evitar e deixar na casa do 1,5g/kg, e tem funcionado!

Como assim? Possui pré disposição a diabetes? As vezes possa ser o tipo de carboidrato e a quantidade que está ingerindo no horário que não precise tanto. Se puder relatar sobre eu gostaria de saber pois já seria um caso a ser analisado. Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/09/2021 em 05:39, Forever disse:

Como assim? Possui pré disposição a diabetes? As vezes possa ser o tipo de carboidrato e a quantidade que está ingerindo no horário que não precise tanto. Se puder relatar sobre eu gostaria de saber pois já seria um caso a ser analisado. Valeu!

Não é bem baseado em exames(apesar de q se for para olhar para genetica tenho alguns familiares com diabetes e muitos outros q morreram por doenças cardiovasculares), é mais de observação ao meu corpo, ele não reage bem, acumula gordura muito facilmente, mesmo treinando relativamente pesado ainda estou para terminar meus testes, claro não analisei por tanto tempo, mas essa troca q fiz de carbo para proteína, já deu uma melhorada muito grande no visual, e treinando/suplementando da mesma maneira com as mesmas calorias ingeridas no dia, vamos ver pode ser só um efeito de curto prazo mesmo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/09/2021 em 18:36, Schrödinger disse:

1kg de peito de frango cru tem ~215g de proteína. Uma bandeja geralmente tem um pouco menos de 1kg, geralmente 800-900g. Ou seja, uma bandeja tem algo próximo de 200g de proteína.

 

Eu preferiria diversificar com outras fontes de proteína, mas 200g pra um cara de 79kg não é muito, dá 2,5g por kg. Se tiver 15% de gordura, vai dar uns 3g/kg de massa magra, uma boa quantidade, que tende a otimizar um pouco as coisas (nada demais, mas pode melhorar um pouco o particionamento).

 

Dois tópicos abaixo que podem ajudar na montagem da dieta:

 

Dieta Flexível by Schrödinger

Como fazer bulking e cutting limpos

Tbm entendi que é 1kg cru. Grelhado perde uns 30% de água, já cai pra 700g as vezes menos. Se dividir em 4 da menos de 200g/ref. Média boa. Vai tranquilo. Ainda sai mais barato que whey.

Se tiver em cut da um grau na saciedade. O foda é comer igual todo dia. Variar umas 2x na semana seria bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Em 28/09/2021 em 13:02, Giga13 disse:

Não é bem baseado em exames(apesar de q se for para olhar para genetica tenho alguns familiares com diabetes e muitos outros q morreram por doenças cardiovasculares), é mais de observação ao meu corpo, ele não reage bem, acumula gordura muito facilmente, mesmo treinando relativamente pesado ainda estou para terminar meus testes, claro não analisei por tanto tempo, mas essa troca q fiz de carbo para proteína, já deu uma melhorada muito grande no visual, e treinando/suplementando da mesma maneira com as mesmas calorias ingeridas no dia, vamos ver pode ser só um efeito de curto prazo mesmo. 

Entendi, algo muito individual. Possa ser o efeito do consumo de carboidratos simples (suposição, pois não conheço sua dieta) que faz você reter mais líquido e ter a percepção que seja gordura ao contrario da proteína que você fez a troca. Caso queira tentar, coloque refeições com carbos integrais para ver, só sugestão pq a energia de uma refeição com carbo é bem maior que uma com proteína, mas se está se sentindo bem segue em frente.

Editado por Forever
Alterar informação
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...