Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida sobre dieta


Leornt

Posts Recomendados

Olá, iniciei a 3 semanas o meu cutting, e gostaria da opinião de vocês sobre um ponto que fiquei em duvida.

A minha dieta são de 1800 calorias, sendo 157g de proteina, 50g de gordura e 180g de carbo, que tive como base alguns vídeos no YouTube, porém ao usar a calculadora de gasto calórico daqui vi que devia comer 2300 calorias para perder peso, devo continuar com 1800 visto que já perdi 2kg e 3cm de cintura em 3 semanas ou devo de algum jeito mudar para 2300?

Faço academia 3x por semana, os treinos levam +- 1hr e 30min, sendo 25min de cardio correndo na esteira.

Faço 1 dia do lixo por semana e como 500 calorias a mais geralmente.

 

Altura: 1,74

Peso: 89

Idade: 19

BF: 25%

 

Caso deixei alguma informação de fora me avisem, esse é o meu primeiro post aqui.

Editado por Leornt
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 30/08/2021 em 12:16, Leornt disse:

vi que devia comer 2300 calorias

 

Deveria comer 2300kcal pra manter o peso? Pra perder peso, ou ganhar? Tu precisa saber qual é o teu gasto calórico diário pra escolher uma direção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/08/2021 em 12:20, Leornt disse:

Para perder peso, esqueci de colocar isso.

 

Então, se tu realmente tá consumindo 1800kcal (podemos considerar 1870kcal dividindo teu lixo de 500kcal a mais na semana), tá bastante abaixo do GCD. Tu deve perder peso rápido, mas depois é difícil controlar o rebote que pode te fazer voltar a acumular gordura. Melhor conversar com alguém que entenda mais de nutrição, pede uma dica pro @Fox.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/08/2021 em 12:24, Alex_83 disse:

 

Então, se tu realmente tá consumindo 1800kcal (podemos considerar 1870kcal dividindo teu lixo de 500kcal a mais na semana), tá bastante abaixo do GCD. Tu deve perder peso rápido, mas depois é difícil controlar o rebote que pode te fazer voltar a acumular gordura. Melhor conversar com alguém que entenda mais de nutrição, pede uma dica pro @Fox.

Minha estratégia era tentar chegar pelo menos em uns 15% de BF com essa dieta e depois partir pra um lean bulk.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/08/2021 em 12:16, Leornt disse:

Olá, iniciei a 3 semanas o meu cutting, e gostaria da opinião de vocês sobre um ponto que fiquei em duvida.

A minha dieta são de 1800 calorias, sendo 157g de proteina, 50g de gordura e 180g de carbo, que tive como base alguns vídeos no YouTube, porém ao usar a calculadora de gasto calórico daqui vi que devia comer 2300 calorias para perder peso, devo continuar com 1800 visto que já perdi 2kg e 3cm de cintura em 3 semanas ou devo de algum jeito mudar para 2300?

Faço academia 3x por semana, os treinos levam +- 1hr e 30min, sendo 25min de cardio correndo na esteira.


Rapaz, tú corta 500 cal + por dia, nesse pique, eu creio que não vai conseguir manter, eu sugiro manter a dieta cortando 200cal semana, se estagnar tanto no peso quanto medidas, corta mais 200cal da dieta e vai nesse pique por uns 4 meses.

 

Não que haja problema no aumento, mas se puder, eu encaixaria essa lixo dentro da dieta de cal diária.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/08/2021 em 12:55, FOliveira disse:


Rapaz, tú corta 500 cal + por dia, nesse pique, eu creio que não vai conseguir manter, eu sugiro manter a dieta cortando 200cal semana, se estagnar tanto no peso quanto medidas, corta mais 200cal da dieta e vai nesse pique por uns 4 meses.

 

Não que haja problema no aumento, mas se puder, eu encaixaria essa lixo dentro da dieta de cal diária.

Não entendi muito bem, teria como explicar de outro jeito? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sugiro não queimar a largada. Sobe para 2300kcal que deve ser o seu basal, sem considerar os treinos. Ou seja, você come pelo seu basal e tudo aquilo que treinar (incluindo gastos pós treino) você vai queimar de gordura...

Com isso, talvez sua perda de peso na balança diminua, mas se conseguir manter os 2g de proteína/kg (aprox 190g para você), tenho certeza que a cintura vai continuar reduzindo e a recomposição corporal vai vir nesse primeiro estágio...

Principal recomendação, escolha um dia da semana, preferencialmente qui ou sex (evita o rebote do fds)... quando acordar, urine (e evacue se for o caso), depois se pese na balança e meça a cintura no ponto mais largo da barriga, exatamente onde tem mais gordura.... ANOTE...
Só assim você realmente consegue saber como está seu consumo... as vezes o peso não cai, mas a cintura sim...

Como o camarada falou acima, quando estagnar cintura e peso, você começa a cortar 200kcal até estabilizar novamente.... aí corta mais 200kcal...

 

quando chegar perto de 1600kcal... aí você vai subindo aos poucos as kcal até umas 2500... se for gradual, muito aos poucos, vc vai ver seu corpo crescer com um acúmulo mínimo de gordura... aí é só alegria... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/08/2021 em 13:34, Leornt disse:

Não entendi muito bem, teria como explicar de outro jeito? 


Perdoe-me. Comentei no seguinte sentido, você tem de tmb 2300 calorias e está fazendo uma dieta de perca consumindo 1800 calorias, nesse sentido, você está com um déficit calórico diário de -500 calorias, certo? Sem contar o seu treino. Essa perca calórica é muita alta para um início de dieta, dessa forma, se você mantiver esse déficit, ou vai chegar num efeito platô (onde o seu corpo vai se adaptar e parar de perder gordura) ou você por consequência vai precisar realizar déficits calóricos cada vez maiores tornando a sua dieta insustentável, dessa forma, eu sugeri a ti o mesmo que o nobre esta sugerindo acima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu começaria com umas 2000~2100 kcal e observaria o que acontece. O problema de começar com um déficit alto não é nem rebote e em metabolismo lento, o problema é adesão e perda de massa magra. Quanto maior o déficit, mais difícil seguir a dieta e maior a perda de massa. 1800 kcal deveria ser lá pro fim da dieta e não no começo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...