Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como crescer sem ganhar peso?


B737800

Posts Recomendados

Boa noite, pessoal!

Nunca treinei, mas, hoje me surgiu uma dúvida. Eu treino Jiu-Jitsu e meu foco é a luta, porém, surgiu a oportunidade de treinar musculação na academia de um amigo. Acontece que meu peso corporal é de 66 kg não gostaria de ganhar 1kg, pois pode me atrapalhar nos campeonatos de Jiu, já que luto em categoria até 68 kg. 

Tendo isso, também informo que sou magro, porém, com barriga, tenho 1,70, 66kg, zero definição muscular e gasto basal de 1650 cal, mais ou menos.

Meu objetivo é ganho de força, e principalmente ganhar corpo, porém, sem ganhar peso, isso seria possível? Como poderia treinar para ficar com o mesmo peso, porém, bem definido? Gostaria de dicas de alimentação e treino para esse objetivo (exercícios e quantas execuções,  preferencialmente musculação na Segunda, Quarta e Sexta, ou todo dia, se for inevitável apenas 3 dias na semana). 

Então, recapitulando, 1,70, 66kg, objetivo de ganhar massa muscular e definição, sem aumentar o peso.

Agradeço, desde já, a ajuda de todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 31/07/2021 em 18:54, B737800 disse:

Boa noite, pessoal!

Nunca treinei, mas, hoje me surgiu uma dúvida. Eu treino Jiu-Jitsu e meu foco é a luta, porém, surgiu a oportunidade de treinar musculação na academia de um amigo. Acontece que meu peso corporal é de 66 kg não gostaria de ganhar 1kg, pois pode me atrapalhar nos campeonatos de Jiu, já que luto em categoria até 68 kg. 

Tendo isso, também informo que sou magro, porém, com barriga, tenho 1,70, 66kg, zero definição muscular e gasto basal de 1650 cal, mais ou menos.

Meu objetivo é ganho de força, e principalmente ganhar corpo, porém, sem ganhar peso, isso seria possível? Como poderia treinar para ficar com o mesmo peso, porém, bem definido? Gostaria de dicas de alimentação e treino para esse objetivo (exercícios e quantas execuções,  preferencialmente musculação na Segunda, Quarta e Sexta, ou todo dia, se for inevitável apenas 3 dias na semana). 

Então, recapitulando, 1,70, 66kg, objetivo de ganhar massa muscular e definição, sem aumentar o peso.

Agradeço, desde já, a ajuda de todos.

Sim, é possível ganhar músculos sem aumentar o peso. 

 

Você fará isso melhorando sua composição corporal, ou seja, diminuindo a sua quantidade de gordura enquanto aumenta a quantidade de massa magra.

 

O quanto dá para fazer isso sem bater o teto de 68 kg, vai depender da sua porcentagem de gordura, pois se já for muito baixa, você não terá margem para fazer essa "conversão".

 

Acredito que se estiver abaixo dos 14...13 % ficará um mais complicado conseguir ter eficiência nessa estratégia.

 

Pesquise por "body recomp".

 

Eu consegui seguir essa estratégia porque estava com gordura corporal muito alta, e o treinamento que utilizei foi o 5x5, que são 3 dias na semana(como você precisa). Acredito que se encaixe bem no seu objetivo (força para usar no jiu-jitsu). Mas não sei dizer se seria adequado para alguém que nunca treinou musculação.

Editado por Luiz Menegheti
Correções
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...