Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Estourar carboidratos mas manter o déficit calórico.


Guibasz

Posts Recomendados

2 minutos atrás, tmz disse:

 

Eu como o básico, faço frango na panela de pressão, carne moída, arroz e batata doce eu jogo no processador e faço 3, 4kg de purê.. congelo tudo, fica pratico e é comida que não fica ruim.

Não sou lá essas coisas na cozinha, mas de maneira estranha sei fazer muita coisa doce porque me ensinaram...salgados eu só sei cozinhar o básico, não me atrevo. Cara, tenho um irmão que aprendeu a cozinhar desde que foi morar fora do BR e sinceramente acho que ele deveria ter aberto um restaurante, pq o cara se puxa e sai tudo muito bem feito...MAS escolheu Física, uma daquelas empresas de energia eólica ou algo assim.

 

A primeira vez que eu tentei usar panela de pressão, eu fiquei 60 minutos limpando a explosão que aconteceu...acho que eu tinha 16, 17 e queria bancar o sobrevivente por estar sozinho em casa (estilo "esqueceram de mim 1"), mas digamos que não rolou. hoje em dia faço feijão, mas o medo continua. Provavelmente um residuo daquele dia glorioso hahaha 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

6 minutos atrás, matheuskr disse:

Não sou lá essas coisas na cozinha, mas de maneira estranha sei fazer muita coisa doce porque me ensinaram...salgados eu só sei cozinhar o básico, não me atrevo. Cara, tenho um irmão que aprendeu a cozinhar desde que foi morar fora do BR e sinceramente acho que ele deveria ter aberto um restaurante, pq o cara se puxa e sai tudo muito bem feito...MAS escolheu Física, uma daquelas empresas de energia eólica ou algo assim.

 

A primeira vez que eu tentei usar panela de pressão, eu fiquei 60 minutos limpando a explosão que aconteceu...acho que eu tinha 16, 17 e queria bancar o sobrevivente por estar sozinho em casa (estilo "esqueceram de mim 1"), mas digamos que não rolou. hoje em dia faço feijão, mas o medo continua. Provavelmente um residuo daquele dia glorioso hahaha 

hahahahahhaa

é tenso!

EU gosto de cozinhar, mas não ficar fazendo frango todo dia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, tmz disse:

hahahahahhaa

é tenso!

EU gosto de cozinhar, mas não ficar fazendo frango todo dia

Cara, não enjoei de frango, vai ver porque eu encho de tempero (comida sem gosto é triste). Fazer ovos cozidos nunca mais eu acho e já faz mais de 6 meses que não como...Omelete ao menos fica bom, se tu põe um pouquinho de queijo e espinafre. Outra coisa, café preto eu quase vomito só de sentir o cheiro...agora só cafeina anidra, água com gás e refri zero...coca zero virou minha religião de uns anos pra cá, apesar da mídia bombardear os adoçantes kkk

 

Ovo frito é bom, mas daí o cara já se entusiasma, quando vê quer fritar um monte de ovos, colocar um monte de bacon e daí não é mais dieta, é cheating day.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fox fugindo um pouco do assunto do tópico, mas vc como nutricionista e nitidamente mais entendido que os nutricionistas por ai...

Qual sua opinião sobre o jejum intermitente? Aqueles mais usados no padrão bodybuilder (14/12 e 16/8), onde basicamente se faz 3 refs no dia.

 

Editado por SaBiih
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, SaBiih disse:

@Fox fugindo um pouco do assunto do tópico, mas vc como nutricionista e nitidamente mais entendido que os nutricionistas por ai...

Qual sua opinião sobre o jejum intermitente? Aqueles mais usados no padrão bodybuilder (14/12 e 16/8), onde basicamente se faz 3 refs no dia.

 

 

É uma estratégia boa para quem não sente fome de manhã, mas não tem vantagem alguma perante a qualquer outra dieta, os benefícios são os mesmos desde que tenha déficit calórico. Não temos dados pra dizer que prejudica hipertrofia (embora a lógica leve a pensar o contrário). Eu uso ele com meus pacientes quando acho que é uma boa estratégia para aquele paciente, mas não é superior a outras dietas, apenas questão de aderência mesmo (a melhor dieta é aquela que o paciente consegue seguir).

 

Agora, existe um tipo de jejum intermitente que o período de alimentação é durante o dia e o jejum é feito a tarde/noite (última refeição até ás 15h). Completamente contrário a essa estrutura padrão que a galera usa. Teve um bom estudo que mostrou melhora de parâmetros metabólicos com ele (compararam com o JI tradicional), benefícios que só foram observados com essa estrutura específica. Então, hoje temos base pra dizer que existe um tipo de JI que é superior em alguns quesitos, porém é difícil de aplicar na vida das pessoas.

Editado por Fox
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...