Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Estourar carboidratos mas manter o déficit calórico.


Guibasz

Posts Recomendados

Olá, amigos. Estou com uma dúvida talvez até bem leiga, quais são as consequências de sempre estourar os carboidratos e bater as proteínas(considerando que a meta de gordura diária não é atingida), mas manter as calorias dentro do déficit calórico? É possível ganhar gordura ou a lógica de perder gordura pois você gasta mais do que ingere continua valendo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

não deve fazer grandes estragos sendo que continuaria com deficit.

 

O unico ruim é que carbo costuma saciar menos que gordura então se a pessoa não se controlar muito ela poderia compensar isso comendo mais e saindo do deficit da dieta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, krebz disse:

não deve fazer grandes estragos sendo que continuaria com deficit.

 

O unico ruim é que carbo costuma saciar menos que gordura então se a pessoa não se controlar muito ela poderia compensar isso comendo mais e saindo do deficit da dieta

Então, eu sempre estouro meus carbos e tenho um receio que isso comprometa muito, tenho que comer 275g ao dia, as vezes como 100g a mais ou quase isso, por que só foco nos carbos e proteinas, então a conta não fecha certinha. Mas nunca estouro o número de calorias diário, sempre fecho o dia certinho.

 

Editado por Guibasz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

50 minutos atrás, Guibasz disse:

Olá, amigos. Estou com uma dúvida talvez até bem leiga, quais são as consequências de sempre estourar os carboidratos e bater as proteínas(considerando que a meta de gordura diária não é atingida), mas manter as calorias dentro do déficit calórico? É possível ganhar gordura ou a lógica de perder gordura pois você gasta mais do que ingere continua valendo?

Let me see if I got it:

 

1. Tu quer saber se substituir as refeições e inserir carboidratos em vez de priorizar as proteinas, vai te engordar? em déficit calórico não.

 

2. Talvez se tu comer em superavit calórico e "queimar" o excedente calórico ao longo do dia com tuas atividades diárias, pouco importa...cansei de comer bem acima das minhas calorias de manutenção e ficar horas pedalando na rua, atravessando de uma ponta da cidade até a outra e voltando (medindo o distanciamento e velocidade) e não engordei porra nenhuma.  

 

O problema dos carboidratos, em geral, é que são mais palatáveis...é mais prazeroso consumir algo carregado de farinha ou vários tipos de açúcar, mas em geral esses alimentos infelizmente contém menos fibras, tem menos volume por refeição e dificilmente a pessoa vai ter auto controle. É por isso que veio o "mito" de que carboidrato engorda: Não é que favoreça o acumulo de gordura, mas é aprazível e normalmente não se para numa pequena porção.

 

Por isso fazer dieta completamente sozinho pode ser uma roubada, pra alguns. Pra outros, nem tanto: tem pessoas que não tem nem muita fome, então dieta pra eles é sinônimo de piada, não é um suplício. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, matheuskr disse:

Let me see if I got it:

 

1. Tu quer saber se substituir as refeições e inserir carboidratos em vez de priorizar as proteinas, vai te engordar? em déficit calórico não.

 

2. Talvez se tu comer em superavit calórico e "queimar" o excedente calórico ao longo do dia com tuas atividades diárias, pouco importa...cansei de comer bem acima das minhas calorias de manutenção e ficar horas pedalando na rua, atravessando de uma ponta da cidade até a outra e voltando (medindo o distanciamento e velocidade) e não engordei porra nenhuma.  

 

O problema dos carboidratos, em geral, é que são mais palatáveis...é mais prazeroso consumir algo carregado de farinha ou vários tipos de açúcar, mas em geral esses alimentos infelizmente contém menos fibras, tem menos volume por refeição e dificilmente a pessoa vai ter auto controle. É por isso que veio o "mito" de que carboidrato engorda: Não é que favoreça o acumulo de gordura, mas é aprazível e normalmente não se para numa pequena porção.

 

Por isso fazer dieta completamente sozinho pode ser uma roubada, pra alguns. Pra outros, nem tanto: tem pessoas que não tem nem muita fome, então dieta pra eles é sinônimo de piada, não é um suplício. 

É quase isso cara, eu quero especificamente saber se comer mais carboidratos do que eu deveria segundo meus macros, mas atingir as proteínas necessárias e continuar em déficit calórico, irá me engordar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Guibasz disse:

É quase isso cara, eu quero especificamente saber se comer mais carboidratos do que eu deveria segundo meus macros, mas atingir as proteínas necessárias e continuar em déficit calórico, irá me engordar?

Não, isso iria contrariar os fundamentos da bioquímica e da fisiologia. Déficit calórico realístico não vai te desencaminhar...quando eu tinha 15,16 anos fiquei 1 mês fazendo dieta comendo snickers, leite desnatado, litros de coca cola zero e algumas xicaras de café preto e cheguei a ficar tão magro que as pessoas achavam que eu estava doente.

 

O problema é que esse tipo de alimentação que eu citei, não é lá sustentável...é uma palhaçada que eu criei na época, funcionava bem pra mim mas comer desse jeito não é nem sustentável e nem normal kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, matheuskr disse:

o adendo é: tem que haver déficit; ou em calorias, ou tu vai ter que gerar isso através de gasto calórico e NEAT. achar que está em déficit não te dá certeza, tem que contabilizar tudo.

Entendi amigo, muito obrigado. Estou em deficit pra a gordura abdominal que tenho, 3 vezes na semana faço um treino bacana full body de calistenia. Porém tooodo dia sempre dou uma passadinha no carbo, a proteina sempre fecha o dia perfeitamente, mas o carboidrato eu sempre extrapolo umas 100g a mais, apesar de me dar um gás no treino, estava com esse receio se iria atrapalhar minha perda de gordura mesmo com o déficit. Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, MaxNatural disse:

Como mantém o déficit comendo 100g a mais de carbo? Tu ta comendo mto pouco de gorduras?

Eu não como exatamente 100g a mais de carbo todo dia, eu como no máximo isso, mas geralmente ultrapasso umas 40/50g, e sobre a gordura, eu nunca consigo  bater a meta diaria, sempre alcanço apenas 50% geralmente mano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...