Postado 26/05/2021 às 13:31 05/26, 2021 Fala pessoal beleza? Poderiam avaliar a estrutura da minha dieta? Comecei com 96kg e atualmente estou pesando 86, não sei se continuo com essa estrutura ou se mudo, treino 4 a 5 dias na semana, 1x por semana 1 refeição livre 1x a cada 14 dias 2 refeições livres 5 dias dieta está em 1500kcal Proteina 154,53g Carb 148g lip 34g 2 dias 1800kcal P 160g C 199g L 43g Fotos atuais: https://imgur.com/AEl9yIL https://imgur.com/FLV8zJf
Postado 26/05/2021 às 13:50 05/26, 2021 Como que ta a fome? achei um pouco exagerada a restrição, não precisa diminuir mais que isso não... Nutricionista e Consultor Online
Postado 26/05/2021 às 13:52 05/26, 2021 Seu bf tá bem controlado, n pensa em partir pra manutenção/leve superávit e encher a carcaça?
Postado 26/05/2021 às 14:04 05/26, 2021 Autor 11 minutos atrás, kkmultes disse: Como que ta a fome? achei um pouco exagerada a restrição, não precisa diminuir mais que isso não... Confesso que está apertando um pouco nos dias de 1500kcal, tento amenizar com saladas e crucíferos. Valeu por interagir no post
Postado 26/05/2021 às 14:07 05/26, 2021 Autor 12 minutos atrás, frxavier disse: Seu bf tá bem controlado, n pensa em partir pra manutenção/leve superávit e encher a carcaça? Valeu por interagir no post estou pensando em fazer da seguinte maneira. nos dias de treino ir subindo as calorias toda semana até 2600 e nos dias de descanso até 2200 para recomposição corporal o que voce acha? ir subindo uns 10% das calorias por exemplo
Postado 26/05/2021 às 15:05 05/26, 2021 55 minutos atrás, thalescosta19 disse: Confesso que está apertando um pouco nos dias de 1500kcal, tento amenizar com saladas e crucíferos. Valeu por interagir no post vou da algumas dicas pra amenizar a fome no dia de carboidratos baixo do cutting e ficar até de barriga estufada: -Use carbos de baixa densidade ( morango, melão, melancia por ex ) ex.: 100g de arroz integral tem 125kcal. Isso equivale a 150g de batata doce cozida, q por sua vez equivale a 400g de melão, morango ou melancia por ex. Melhor comer melão, morango ou melancia.... muito mais volume de alimentos sólidos. - gelatina zero carbo. Em um pacote tem 38kcal. O pacote recomenda fazer com 500ml de água, contudo da pra fazer com 1 litro de água. Então, da pra comer 500g de gelatina e não representar nem 20kcal - se está comendo carne. Troque por carnes magras, assim sobra mais pra usar uma gordura solida, como abacate. - se está usando qq refeição líquida, incluindo whey . Corte e use frango.
Postado 26/05/2021 às 15:09 05/26, 2021 Autor 3 minutos atrás, A-103 disse: vou da algumas dicas pra amenizar a fome no dia de carboidratos baixo do cutting e ficar até de barriga estufada: -Use carbos de baixa densidade ( morango, melão, melancia por ex ) ex.: 100g de arroz integral tem 125kcal. Isso equivale a 150g de batata doce cozida, q por sua vez equivale a 400g de melão, morango ou melancia por ex. Melhor comer melão, morango ou melancia.... muito mais volume de alimentos sólidos. - gelatina zero carbo. Em um pacote tem 38kcal. O pacote recomenda fazer com 500ml de água, contudo da pra fazer com 1 litro de água. Então, da pra comer 500g de gelatina e não representar nem 20kcal - se está comendo carne. Troque por carnes magras, assim sobra mais pra usar uma gordura solida, como abacate. - se está usando qq refeição líquida, incluindo whey . Corte e use frango. Show irmão obrigado pelas dicas, atualmente estou consumindo cerca de 600g de frutas no geral, vou alterando entre mamão maçã morango etc.
Postado 26/05/2021 às 15:33 05/26, 2021 Está ciclando calorias para aumentar a ingestão no fds? Se for, até pode ser válido. Mas, acho que 1500 kcal é muito restrito, vai perder rendimento nos treinos e sentir fome (o que vai fazer você furar mais a dieta). Pense: com mais energia você treina melhor, fica menos letárgico e gasta mais energia.
Postado 26/05/2021 às 16:25 05/26, 2021 Autor 50 minutos atrás, Fox disse: Está ciclando calorias para aumentar a ingestão no fds? Se for, até pode ser válido. Mas, acho que 1500 kcal é muito restrito, vai perder rendimento nos treinos e sentir fome (o que vai fazer você furar mais a dieta). Pense: com mais energia você treina melhor, fica menos letárgico e gasta mais energia. A ideia a principio era essa Fox aumentar no final de semana, mas estou notando que ao chegar na última refeição ainda fico vazio e como voce disse a chance de furar é maior, embora eu esteja me controlando sobre isso... mas confesso que eu fico aguardando anciosamente para poder comer algo diferente no final de semana
Postado 26/05/2021 às 18:13 05/26, 2021 1 hora atrás, thalescosta19 disse: A ideia a principio era essa Fox aumentar no final de semana, mas estou notando que ao chegar na última refeição ainda fico vazio e como voce disse a chance de furar é maior, embora eu esteja me controlando sobre isso... mas confesso que eu fico aguardando anciosamente para poder comer algo diferente no final de semana Certo. Primeiro ponto é que você deve estar comendo pouco (só pelas kcals já se vê que está). Pega a balança é bota 300gr de vegetais, aumenta a ingestão de proteína, come feijão e controla um pouco mais o arroz (mas não precisa excluir ele). Você trabalhar a melancia que é pouco calórica e tem muita água, abacate é muito bom também para saciedade. Enfim, você precisa dar volume, precisa comer até ficar cheio (comer as coisas certas). Segundo e não menos importante, tem que ter coisas que você gosta de comer na dieta. Acho que essa é a chave para controlar a fome e vontade na dieta.
Postado 26/05/2021 às 19:26 05/26, 2021 Rapaz, eu faria o seguinte: Colocaria as refeições de mais carbo no pré e no pós. Deixaria o mais baixo possível de carbo nas outras refeições e faria isso durante a semana. No fim de semana eu subiria os carbos e diminuiria as gorduras e proteínas. Farmacêutico Clinico Esp. Bodybuilding Coach
Postado 10/06/2021 às 18:08 06/10, 2021 Autor Em 26/05/2021 em 15:13, Fox disse: Certo. Primeiro ponto é que você deve estar comendo pouco (só pelas kcals já se vê que está). Pega a balança é bota 300gr de vegetais, aumenta a ingestão de proteína, come feijão e controla um pouco mais o arroz (mas não precisa excluir ele). Você trabalhar a melancia que é pouco calórica e tem muita água, abacate é muito bom também para saciedade. Enfim, você precisa dar volume, precisa comer até ficar cheio (comer as coisas certas). Segundo e não menos importante, tem que ter coisas que você gosta de comer na dieta. Acho que essa é a chave para controlar a fome e vontade na dieta. Fox, eu estava pensando em mudar minha estratégia, percebi que estou comendo muito pouco e acabo furando a dieta e comendo descontroladamente. Preciso de uma opinião pensei em subir minhas calorias para 2410 , seria melhor subir gradativamente tipo umas 300kcal por semana e ir acompanhando por fotos/ espelho e roupas ficar algumas semanas em 2410 e ir descendo umas 150 calorias / semana. Poderia opinar? @Fox @frxavier @kkmultes @TheAlchemist.coach Editado 10/06/2021 às 18:09 06/10, 2021 por thalescosta19 (veja o histórico de edições)
Postado 10/06/2021 às 18:33 06/10, 2021 46 minutos atrás, thalescosta19 disse: Fox, eu estava pensando em mudar minha estratégia, percebi que estou comendo muito pouco e acabo furando a dieta e comendo descontroladamente. Preciso de uma opinião pensei em subir minhas calorias para 2410 , seria melhor subir gradativamente tipo umas 300kcal por semana e ir acompanhando por fotos/ espelho e roupas ficar algumas semanas em 2410 e ir descendo umas 150 calorias / semana. Poderia opinar? Exatamente isso, pode subir 200kcal/semana (ou a cada 10 dias se quiser algo mais controlado) até ficar em normocalórica. Acompanhe por fotos, espelhos e medidas centrais. Quando o peso se manter e quiser entrar em déficit novamente, abaixe apenas 300kcal e vá acompanhando com calma... seu shape tá bom (evoluindo) então não precisa ser imediatista, de qualquer forma o tempo vai passar... então faça a coisa com calma e do jeito certo. Editado 10/06/2021 às 18:55 06/10, 2021 por pivateli (veja o histórico de edições)
Postado 10/06/2021 às 18:51 06/10, 2021 Autor 17 minutos atrás, pivateli disse: Exatamente isso, pode subir 200kcal/semana (ou a cada 10 dias se quiser algo mais controlado) até ficar em normocalórica. Acompanhe por fotos, espelhos e medidas centrais. Quando o peso se manter e quiser entrar em déficit novamente, abaixe apenas 300kcal e vá acompanhando com calma... seu shape tá bom (evoluindo) então não precisa ser imediatista, de qualquer forma o tempo vai passar... então faça a coisa com calma e certa. Valeu a moral piva!
Postado 10/06/2021 às 20:37 06/10, 2021 Concordo com o @pivateli. Pode fazer isso e ir acrescentando mais "volume", fibras e alimentos com densidade calórica baixa, e/ou fazer um refeed de tempos em tempos. Boa sorte e bons ganhos Farmacêutico Clinico Esp. Bodybuilding Coach
Postado 11/06/2021 às 10:42 06/11, 2021 Autor 14 horas atrás, TheAlchemist.coach disse: Concordo com o @pivateli. Pode fazer isso e ir acrescentando mais "volume", fibras e alimentos com densidade calórica baixa, e/ou fazer um refeed de tempos em tempos. Boa sorte e bons ganhos obrigado pelas dicas
Postado 11/06/2021 às 13:13 06/11, 2021 18 horas atrás, thalescosta19 disse: Fox, eu estava pensando em mudar minha estratégia, percebi que estou comendo muito pouco e acabo furando a dieta e comendo descontroladamente. Preciso de uma opinião pensei em subir minhas calorias para 2410 , seria melhor subir gradativamente tipo umas 300kcal por semana e ir acompanhando por fotos/ espelho e roupas ficar algumas semanas em 2410 e ir descendo umas 150 calorias / semana. Poderia opinar? @Fox @frxavier @kkmultes @TheAlchemist.coach Pelo menos você teve a percepção certa, é isso mesmo que ocorre em dietas restritas. Você precisa fazer o cálculo de quantas calorias precisa para perder peso. 2410 kcal te coloca em déficit? Se não, não tem o porquê. No seu caso, eu tentaria uma dieta com umas 2000 kcal, 500 kcal a mais do que você consome hoje, se forem bem distribuídas e escolhidas farão toda a diferença, dá algumas semanas e reavalia o peso. Não precisa subir gradual nesse caso, não vai estragar seu metabolismo, não vai fazer você ganhar gordura e nem nada. Estando em déficit é o que importa. abcs
Postado 11/06/2021 às 14:14 06/11, 2021 20 horas atrás, thalescosta19 disse: Fox, eu estava pensando em mudar minha estratégia, percebi que estou comendo muito pouco e acabo furando a dieta e comendo descontroladamente. Preciso de uma opinião pensei em subir minhas calorias para 2410 , seria melhor subir gradativamente tipo umas 300kcal por semana e ir acompanhando por fotos/ espelho e roupas ficar algumas semanas em 2410 e ir descendo umas 150 calorias / semana. Poderia opinar? @Fox @frxavier @kkmultes @TheAlchemist.coach Com essa informação sobre o descontrole acaba ficando nítido que está realmente abusando do déficit, não é sustentável, muito difícil manter e requer uma força de vontade de máquina, de quanto em quanto tempo que você se descontrola? nessa hora come comida nutritiva ou vai de porcaria mesmo? Nutricionista e Consultor Online
Postado 11/06/2021 às 14:47 06/11, 2021 Salve! Então, em dias que você treina músculos grandes, por que você não aumenta a quantidade de carboidratos, mantém proteína e lipídios? Em dias de descanso, faz baixa ingestão de carbo, proteína mantém a mesma quantidade e reduz um pouco nos lipídios. Outra estratégia é de carb backloading, você consome até 30g de carboidratos até sua refeição pós-treino, depois pode consumir normalmente, 3g/kg de carbo, por exemplo.
Crie uma conta ou entre para comentar