Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Musculação na década de 80 no Brasil existia ? Como treinavam ?alguém tem fotos?


kutchekgore

Posts Recomendados

só complementando , a internet é boa e ruim ao mesmo tempo , boa para coletar informações e interagir com pessoas que vc nunca teria  a possibilidade antigamente , mas ruim por N motivos que não vou nem enumerar e todos devem saber ou imaginar , a internet deixou as relações entre as pessoas muito mecânica e fria , antigamente eu lembro de ir em aniversarios infantis ou na rua mesmo , shoppings , parques , praias e ter o circulo social bem mais amplo que hoje em dia onde as pessoas se fecham em suas casas e em seus computadores e outras tecnologias , na década de 90 lembro de eu fazer amizades muito fácil , apesar de ser um cara fechado e tímido , naquela época as próprias pessoas quebravam tua timidez , já pediam telefone , te convidavam pra ir na casa delas sem medo e com a maior naturalidade possível e assim se faziam amizades , aí tu ía e também chamava a pessoa pra ir na tua casa , jogar um videogame , soltar uma pipa , um futebol na rua etc ou mesmo fazer um lanche , sei lá o mundo era mais gentil na minha opinião , isso que quero dizer , não sei se os amigos e amigas concordam com minha visão sobre antigamente e hoje em dia .

Editado por kutchekgore
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

21 minutos atrás, Alex Ruiz disse:

 

Aí eu discordo cara, as décadas de 80/90 foram o auge do fast food e do alimento processado. Comia-se muita merda sem ter noção do mal que fazia, tanto que se criou uma geração de obesos. Meus pais e tios até hoje lutam pra se livrar do vício no refrigerante.

 

Nesse sentido, acho que estamos até evoluindo, temos muito mais opções e mercado pra alimentos saudáveis. E hoje temos muito mais conhecimento dos malefícios dos alimentos processados.

Alex , eu acho que o Matheus quis dizer no sentido da AURA da época entende ? Na magia que eram aquelas décadas  , a lembrança da infancia dele , os temperos da época que tinham e talvez hoje tenham mudado o jeito de fazer , é no sentido nostálgico que eu interpretei o relato dele , não no sentido visceral da comida ser processada ou conter substâncias nocivas , ele quis talvez relatar aquela imagem de sua juventude vendo a pizza de determinado lugar que ele comia , o jeito do local , as pessoas , aquele sabor de infância , saca ? Eu ao menos interpretei assim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, kutchekgore disse:

Alex , eu acho que o Matheus quis dizer no sentido da AURA da época entende ? Na magia que eram aquelas décadas  , a lembrança da infancia dele , os temperos da época que tinham e talvez hoje tenham mudado o jeito de fazer , é no sentido nostálgico que eu interpretei o relato dele , não no sentido visceral da comida ser processada ou conter substâncias nocivas , ele quis talvez relatar aquela imagem de sua juventude vendo a pizza de determinado lugar que ele comia , o jeito do local , as pessoas , aquele sabor de infância , saca ? Eu ao menos interpretei assim

 

Ah sim, nesse sentido concordo, sem dúvidas.

 

14 minutos atrás, kutchekgore disse:

só complementando , a internet é boa e ruim ao mesmo tempo , boa para coletar informações e interagir com pessoas que vc nunca teria  a possibilidade antigamente , mas ruim por N motivos que não vou nem enumerar e todos devem saber ou imaginar , a internet deixou as relações entre as pessoas muito mecânica e fria , antigamente eu lembro de ir em aniversarios infantis ou na rua mesmo , shoppings , parques , praias e ter o circulo social bem mais amplo que hoje em dia onde as pessoas se fecham em suas casas e em seus computadores e outras tecnologias , na década de 90 lembro de eu fazer amizades muito fácil , apesar de ser um cara fechado e tímido , naquela época as próprias pessoas quebravam tua timidez , já pediam telefone , te convidavam pra ir na casa delas sem medo e com a maior naturalidade possível e assim se faziam amizades , aí tu ía e também chamava a pessoa pra ir na tua casa , jogar um videogame , soltar uma pipa , um futebol na rua etc ou mesmo fazer um lanche , sei lá o mundo era mais gentil na minha opinião , isso que quero dizer , não sei se os amigos e amigas concordam com minha visão sobre antigamente e hoje em dia .

 

Não tenho dúvidas que as relações pessoais se deterioram nesse século, e que a internet tem muito a ver com isso. E não precisa ir tão lá pra trás assim, volta e meia me pego lembrando da época em que telefone celular só servia pra telefonar ou trocar SMS. Existia muito mais interação real entre as pessoas, tudo era mais simples, mas também mais "leve".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Bruuninho disse:

Época de ouro, se pudesse voltar no tempo teria levado meus pais para o rock in rio de 1985.

Com toda certeza e bota ouro nisso !

 

Eu não sei te explicar Bruninho , mas parece que tinha lago diferente ali na década de 80 e começo dos anos 90 , eu não sei , as pessoas talvez fossem mais humanas, mais expontaneas, menos mecanizadas , sei lá , a falta de tecnologia também ajudava na proximidade e nas relações sociais , mas  as pessoas também eram muito mais sinceras , não estou aqui dizendo que tudo lá era maravilhoso , mas ao menos as coisas se resolviam de forma mais fácil , hoje em dia tem muito mimimimi , uns acham bom isso outros ruim , eu sei que nos anos 80/90 tinha mais bullying e mais selvageria também , mas ao menos tínhamos mais liberdade para falarmos oque queríamos e ficava por isso mesmo , hoje em dia , vai tu falar oque pensa ou oque quer pra ver se logo logo não te taxam de algo ou se não te processam

Editado por kutchekgore
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Bruuninho disse:

Época de ouro, se pudesse voltar no tempo teria levado meus pais para o rock in rio de 1985.

Aproveitando tua participação , venho aqui me desculpar contigo , pelo tópico daquele dia , eu fui maior grosseiro , infelizmente errei , não costumo ser assim , abraço irmão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, kutchekgore disse:

Aproveitando tua participação , venho aqui me desculpar contigo , pelo tópico daquele dia , eu fui maior grosseiro , infelizmente errei , não costumo ser assim , abraço irmão

Relaxa, o intuito é discutir mesmo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Bruuninho disse:

Relaxa, o intuito é discutir mesmo.

 

Valeu irmão , mas vou procurar sempre o equilíbrio ,sendo sincero mas equilibrado , até porque não tem nada a ver ficar de inimizade , acredito que inimizade só se cria com algo muito sério , grave que a pessoa te fez e se resolva pessoalmente , sou das antigas não curto esse negócio de briga virtual ( aqui acredito que um ambiente bom favoreça  a todos ) , briga real também não curto , nem discussão , só em último caso para se defender mesmo

Editado por kutchekgore
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje todo mundo leva tudo pro confronto, todo mundo é dono da razão. Todo mundo entende de tudo, porque "leu no google". Muita polarização, muito preto ou branco. Tá bem chato tudo isso. E quando a conversa é virtual piora, porque muitas vezes não temos ideia da intenção/entonação da pessoa em determinado comentário.

 

Eu sou bem low profile nesse sentido. Nunca tive facebook (sério). Meu instagram é fechado, e praticamente só pra fotos de viagens. Tenho menos de 100 posts lá, sigo só umas 120 contas, e sou seguido por algo parecido. Sobre o whatsapp, andei limpando, só participo de quatro grupos hoje, e quando tô em casa, deixo o telefone silencioso e longe de mim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Alex Ruiz disse:

 

Ah sim, nesse sentido concordo, sem dúvidas.

 

 

Não tenho dúvidas que as relações pessoais se deterioram nesse século, e que a internet tem muito a ver com isso. E não precisa ir tão lá pra trás assim, volta e meia me pego lembrando da época em que telefone celular só servia pra telefonar ou trocar SMS. Existia muito mais interação real entre as pessoas, tudo era mais simples, mas também mais "leve".

Verdade pura Alex , na época que celular servia só pra conversar existia mais proximidade , eu não quero aqui dizer que eu sou o cara mais amável e nem mais social que vc possa conhecer , mas também do jeito que vivemos hoje com cada um trancado em sua casa com um celular na frente ou notebook tá muito estranho , sinto real falta de conhecer novas pessoas , fazer novos circulos de amizade aqui no meu bairro , ali no bairro vizinho , isso acontecia muito comigo antigamente , hoje só vejo gente avoada com o celular nos cornos e nada de relação pessoal , muitos nem bom dia , ou boa tarde te dão na rua , ficam avoados no mundo da lua com suas tecnologias , a falta de educação está tremenda , vejo gente atravessando a rua distraido com o celular , fico revoltado com isso , cara arrisca ser atropelado mas não sai do mundinho virtual dele , tudo tem limite né ? Celular smarthphone é a maior praga de alienação destes tempos atuais !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...