Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Musculação na década de 80 no Brasil existia ? Como treinavam ?alguém tem fotos?


kutchekgore

Posts Recomendados

Eu estava aqui pensando agora , o boom das academias no Brasil se deu a partir da década de 90 , mas e na década de 80 aqui no Brasil , como as pessoas faziam pra treinar , já que era bem difícil encontrar academias , não eram todos os bairros que tinham e eram também poucas no Brasil inteiro

 

a musculação era caseira , com pesos de cimento e barras ? As pessoas no nosso país tinham alguma noção de treino ? Ou só corriam e faziam flexões e abdominais ?

 

Isso é uma dúvida que me martela  a mente

 

como deveria ser pra quem curtia os filmes de ação do stallone , do arnold e queria desenvolver o corpo no país e não tinha academia e nem pracinhas com equipamentos  no bairro ou cidade que moravam ,como faziam , faziam pesos de cimento ??????

 

 

já pararam pra pensar nisso ?

 

se vc ver vídeos da década de 80 na internet aqui no Brasil ou mesmo filmes a maioria era magrelo sem treino , mas ... os poucos que tinham shape bom , deviam frequentar as poucas academias existentes né ? Ou se treinavam em casa como esses caras treinavam ?

 

se alguém por gentileza também tiver fotos de brasileiros treinando aqui no país na década de 80 de forma caseira ou nas raras academias postem por favor !

Editado por kutchekgore
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Lembro quando eu era pequeno, isso no final da década de 1980, que minha mäe treinava em uma das únicas academias da minha cidade (Natal-RN), que era a academia Flex, que ficava na sede social do América Futebol Clube.

 

Uma ou outra vez fui com ela e a memória é bem vaga, mas lembro que ela fazia aula de step e de "localizada". Näo lembro de ter visto muito homem na academia näo. Era mais um espaco para aeróbicos mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Torf disse:

Uma ou outra vez fui com ela e a memória é bem vaga, mas lembro que ela fazia aula de step e de "localizada". Näo lembro de ter visto muito homem na academia näo. Era mais um espaco para aeróbicos mesmo.

 

Aham, quando eu era criança tenho a lembrança que a moda era isso aí, inclusive era chamada "ginástica aeróbica"! A mulherada usava calças legging com tipo um "maiô" por cima, e polainas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Naturau disse:

Em 1985 eu fazia musculação na academia do clube do Congresso em Brasília. As academias já tinham máquinas tipo Apolo com placas de pesos e vários dos instrutores eram hormonizados. No Brasil havia atletas tão bons como os de hoje em dia como Luís Freitas. O que a gente não tinha era informação, não havia internet. Eu comprava as revistas, em inglês, Muscle Fitness e Flex no aeroporto de Brasília, mas nem sempre se encontrava essas revistas.

Como os atletas da época  se hormonizavam , como montavam seus ciclos ? Os aes eles importavam na moita ? E os ciclos montavam com quais informações era no boca a boca , de onde eles tiravam essas informações ?

 

O senhor tem alguma foto sua treinando numa academia na década de 80 ( se tiver só tampar o rosto) , poderia postar ?

 

serve comecinho da década de 90 também ( até 91 ou 92 é válido pois ainda não teve o boom que teve a partir de 1994)

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu imagino esses caras se hormonizando no Brasil na década de 80 , devia dar muito colateral , quanto mais se fosse só no boca  a boca

devia rolar só o básico né ? O senhor sabe quais esteroides os malhadores usavam na década de 80 ?

 

1 hora atrás, Naturau disse:

Em 1985 eu fazia musculação na academia do clube do Congresso em Brasília. As academias já tinham máquinas tipo Apolo com placas de pesos e vários dos instrutores eram hormonizados. No Brasil havia atletas tão bons como os de hoje em dia como Luís Freitas. O que a gente não tinha era informação, não havia internet. Eu comprava as revistas, em inglês, Muscle Fitness e Flex no aeroporto de Brasília, mas nem sempre se encontrava essas revistas.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Alex Ruiz disse:

 

Aham, quando eu era criança tenho a lembrança que a moda era isso aí, inclusive era chamada "ginástica aeróbica"! A mulherada usava calças legging com tipo um "maiô" por cima, e polainas.

tem vídeos do youtube só de gringas fazendo aeróbica com roupas multicoloridas , maiôs igual vemos nos filmes da década de 80 , aqui no Brasil não sabia que também importaram essa moda das roupas multicoloridas , fita na cabeça e aeróbica americana

 

se liga só :

 

 

 

Editado por kutchekgore
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu gostaria de fotos aqui no Brasil da musculação na década de 80 , pode ser fotos amadoras de preferência ( exemplo vc treinando , ou seu pai ou seu vizinho ou seu tio etc  ,ou seu amigo etc )

 

queria essas fotos como registro histórico desta década da musculação no Brasil , seria muito legal vermos isso , coisa que ninguém ainda mostrou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, kutchekgore disse:

tem vídeos do youtube só de gringas fazendo aeróbica com roupas multicoloridas , maiôs igual vemos nos filmes da década de 80 , aqui no Brasil não sabia que também importaram essa moda das roupas multicoloridas , fita na cabeça e aeróbica americana

 

Essa moda veio, sim. Minha mãe e minhas tias (na época elas tavam na casa dos 30 anos) usavam.

 

Caras fortes, era bem difícil de ver. E até rolava um certo preconceito, muitas vezes eram associados ao homossexualismo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Alex Ruiz disse:

 

Essa moda veio, sim. Minha mãe e minhas tias (na época elas tavam na casa dos 30 anos) usavam.

 

Caras fortes, era bem difícil de ver. E até rolava um certo preconceito, muitas vezes eram associados ao homossexualismo.

Alex, não sei se vc reparou , mas eu tava reparando que as mulheres da aeróbica e os homens também eram totalmente secos e definidos , repare no vídeo como elas tinham até certo volume muscular e como eram secas , olhe a panturrilha , braços , tudo cortadão , aeróbica por si só dava massa magra ou será que elas pegavam pesos também nas academias ?

 

tem um cara que infelizmente faleceu de aids , um ganês se não me engano que voltaram a postar videos dele no youtube , o cara ensinava aerobica na Tv, o cara era todo definido , bf extremamente baixo e até bom volume , será que ele levantava peso ? Se liga no vídeo  dele : o nome dele era Tony britts( falecido em 1988)

 

 

 

https://www.youtube.com/watch?v=rPoeFCjPHe4

 

Editado por kutchekgore
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, kutchekgore disse:

Alex, não sei se vc reparou , mas eu tava reparando que as mulheres da aeróbica e os homens também eram totalmente secos e definidos , repare no vídeo como elas tinham até certo volume muscular e como eram secas , olhe a panturrilha , braços , tudo cortadão , aeróbica por si só dava massa magra ou será que elas pegavam pesos também nas academias ?

 

tem um cara que infelizmente faleceu de aids , um ganês se não me engano que voltaram a postar videos dele no youtube , o cara ensinava aerobica na Tv, o cara era todo definido , bf extremamente baixo e até bom volume , será que ele levantava peso ? Se liga no vídeo  dele :

 

https://www.youtube.com/watch?v=rPoeFCjPHe4

 

 

Hahaha eu diria que ele se exercitava (não necessariamente musculação) e metia um hormoniozinho no o corpo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...