Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Epicondilite, quais exercícios são bons para fortalecimento?


LordHue

Posts Recomendados

Comecei a sentir pequenas dores na região do cotovelo após o treino de musculação, parei imediatamente de malhar e conversei com o professor e o mesmo disse que podia ser o inicio de epicondilite medial.

 

Comecei um tratamento caseiro com alongamentos e liberação miofascial, vou tentar fazer compressas na região também, vamos ver se ajuda.

 

Não sinto dores no dia a dia, além de treinar também faço natação e não sinto dores ao nadar.

 

Pesquisei bastante e vi bastante informação sobre mas queria saber de vocês quem já teve, quais exercícios são legais para fortalecimento e tals.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Eu tive esse problema, fiz 2131312312 sessões de fisio e não me ajudou...

 

Passei a fazer 3 exercícios básicos todos os dias com halteres de 3~4 kilos....

 

E também rosca bíceps com com a palma da mão na parte de "cima" da barra, com menos carga... (sei lá como chama esse exercício) 


Tive esse problema por vários meses, estou praticamente curado

 

Eu vou dar uma pesquisada aqui como é o nome desses exercícios q eu faço pq eu n sei tb kkk

Editado por 96LBS
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, 96LBS disse:

E também rosca bíceps com com a palma da mão na parte de "cima" da barra, com menos carga... (sei lá como chama esse exercício)

conheço como "rosca inversa" e é pra antebraço

---

 

MInha dica nesse caso é evitar movimentos "criticos", que pra mim eram quaisquer exercicios de triceps acima da cabeça, alem é claro, seguir a dica:

3 minutos atrás, Mr Nobody disse:

Então você precisa básicamente fortalecer sua pegada.

 

fortalecer o antebraço como um todo vai dar um baita up e nesse meio tempo, usar alguma pomada...uso a Cataflam Pro XT, me ajuda mto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Richard Thomas disse:

conheço como "rosca inversa" e é pra antebraço

 

esse mesmo, barba

 

tem que começar com pouco peso, e ir aumentado, ajuda MUITO pra epicondilite e fortalecer o antebraço

 

tem q cuidar com a carga, pq se for mais do que o necessário, pode causar efeito contrário e prejudicar +

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No quesito fortalecer antebraço, usei esse modelo de treino com objetivo de melhorar minha performance no terra, mas de todo modo vai fortalecer:

 

Dividir os treinos de antebraço da seguinte maneira:

 

Treino 1: martelos e flexão de punho

Treino 2: rosca inversa e extensão de punho

Treino 3: adução + abdução + rotação + preensão

 

Fazendo assim, vc trabalha todas as funções do antebraço....fiz isso e pra mim, deu mto certo....pode ser util.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Em 19/02/2021 em 10:38, 96LBS disse:

esse vídeo aqui o cara vai te explicar bem direitinho, são os exercícios que eu faço, e tem ciÊncia e estudos aí pra reforçar 

 

Excelente vídeo!! Me ajudou demais no entendimento do problema e como trabalhar a musculatura para evitar a dor. Vou colocar em prática. Muito obrigado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...