Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Progressão de Carga em Cutting


frxavier

Posts Recomendados

E aí.

 

Diz-se que é importante a progressão de cargas inclusive no cutting para uma maior sinalização ao músculo e manutenção da MM.

 

No entanto, como proceder quando com o mesmo peso as repetições estão caindo e consequentemente a execução piorando?

 

Ex: Antes fazia rosca direta barra com 10kg+10kg p 12-15 repetições. No último treino fiz 6-8, tendo q roubar p chegar até umas 10.

 

Como lidam com isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

8 minutos atrás, frxavier disse:

E aí.

 

Diz-se que é importante a progressão de cargas inclusive no cutting para uma maior sinalização ao músculo e manutenção da MM.

 

No entanto, como proceder quando com o mesmo peso as repetições estão caindo e consequentemente a execução piorando?

 

Ex: Antes fazia rosca direta barra com 10kg+10kg p 12-15 repetições. No último treino fiz 6-8, tendo q roubar p chegar até umas 10.

 

Como lidam com isso?

Periotize.

Se tá perdendo performance total com mesmo volume vai perder MM a médio prazo não importa se em bulking ou cutting.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, frxavier disse:

E aí.

 

Diz-se que é importante a progressão de cargas inclusive no cutting para uma maior sinalização ao músculo e manutenção da MM.

 

No entanto, como proceder quando com o mesmo peso as repetições estão caindo e consequentemente a execução piorando?

 

Ex: Antes fazia rosca direta barra com 10kg+10kg p 12-15 repetições. No último treino fiz 6-8, tendo q roubar p chegar até umas 10.

 

Como lidam com isso?

Tu tem que ter em mente que, a progressão de cargas de determinados movimentos vai influenciar em outros então se essa rosca direta do exemplo for digamos o último exercício, a progressão dos movimentos antes dela, caso utilizem o biceps, vai comprometer o da rosca direta e não tem nada de errado nisso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, mateusdejesus1112 disse:

antes quando? até pq cair o rendimento desse jeito em pouco tempo não é normal, tem algo errado

2 meses atrás.

 

Amanhã treino braços e irei iniciar pela rosca direta. Talvez deixei p fazer como 3 ou 4, sendo q no bulking era o 1.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou iniciando um cutting agora e estou com o mesmo problema, embora eu ache que o problema não seja do cutting.

A cada semana estou fazendo menos repetições, no desenvolvimento cheguei até a  diminuir a carga e estou estagnado na carga dos outros exercícios. Vou fazer um deload semana que vem, diminuindo o peso e as séries, pra ver se melhora. Só tenho 3 meses de treino, acho que eu deveria estar progredindo mais nas cargas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...