Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sobre repetições e séries


Saléh

Posts Recomendados

Publicidade

3 minutos atrás, BADANCE disse:

Isso seria alongamento, pico de contração pra peito dá pra fazer no cross, espreme lá na frente, justamente pq a força vem dos lados e dá pra manter o peito em contração.

Drop é parar na falha e diminuir o peso, administra a carga pra falhar entre 8-10rep. E outra, a falha, é falha mesmo, até o braço n subir nem nas meias repetições.

Vou tentar diminuir um pouco da próxima, asokooigr. Só pra ver, mesmo. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Ibrahim vinícius disse:

Exatamente, torf. Mas, aí, a gente entra numa sinuca de bico. Por que, olha:

 

Se eu começo o exercício com menos carga (10KG, por ex), eu faço 15/16/17 repetições facilmente. Consigo fazer as 4 séries tranquilamente. Acredito que, dessa forma, eu não esteja trabalhando o musculo idealmente para hipertrofia.  O que você acha?

Então faça 7 repetições. Não existe essa de número mágico. Eu gosto de trabalhar com intervalos entre 6 e 15 repetições. Encontre o intervalo que funciona com você, que você sente que trabalhou bem.

Não é porque a ficha de treino diz 10 repetições, que você tem que fazer 10.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Torf disse:

Então faça 7 repetições. Não existe essa de número mágico. Eu gosto de trabalhar com intervalos entre 6 e 15 repetições. Encontre o intervalo que funciona com você, que você sente que trabalhou bem.

Não é porque a ficha de treino diz 10 repetições, que você tem que fazer 10.

Sim, eu sei que não é por a ficha diz 10 repetições, que devo fazer as 10. A questão, é: Ciência. Pra hipertrofia, se não me engano, o recomendado é de 7 à 12. A não ser que você me diga que parar na 6a seja benéfico de alguma maneira.

 

Obrigado, de qq maneira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, Ibrahim vinícius disse:

Salve, Badane.

Corrija-me se estiver errado, mas o pico de contração do peito não é quando a barra está próxima do peito? É nessa fase que realizo a isometria.

 

Quanto ao drop, eu tenho ciência. O problema é, que quando eu chego na 7a repetição de 10, o peito falha. A dúvida é "Paro na setima ou retiro o peso e continuo?"

Isso me lembra ponto zero, na fase excêntrica (barra perto ao peito) você executa uma isometria de 3-5 segundos nas 5 primeiras repetições e depois faz repetições explosivas até falhar. 

 

Se você tá fazendo um supino com 13kg de cada lado, falha na sétima repetição, faz toda a sua força possível e não consegue mais levantar a barra, acabou aquela serie, não precisa dropar nem nada do tipo, mesmo que esteja na metade da execução. A não ser que vá querer utilizar isso como uma técnica mas já responderam isso...

 

Supino, agachamento e outros exercícios compostos, principalmente aqueles que trabalham músculos grandes, eu sinto que 90 segundos não são suficiente, agachamento dou uns 3 minutos de descanso por que se não não faço a mesma quantidade de repetições que a série anterior (isso claro, com cargas relativamente altas e sempre chegando o mais próximo possível da falha "real").

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Ibrahim vinícius disse:

 Ciência. Pra hipertrofia, se não me engano, o recomendado é de 7 à 12. 

Não sei a qual ciência você está se referindo, mas eu vou discordar dela.

 

Uma técnica bem eficiente é o chamado SL 5X5 (SL = stronglifts) que apesar de classicamente ser um treino mais de powerbuilding, oferece bons resultados para hipertrofia.

 

Mas o que vai definir mesmo a hipertrofia não é 7 ou 12 repetições e sim a intensidade e volume do seu treino. Você pode fazer séries de 3 repetições ou de 15. Vai alcançar a hipertrofia caso o volume e a intensidade do treino sejam adequados.

Dica de leitura:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...