Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

TRT com cipionato. Muito efeito colateral


Posts Recomendados

Boa noite. É possível que apenas 12 mg de cipionato de testosterona (deposteron) E3D subq causem tantos efeitos colaterais?

Tenho 51 anos e um pouco acima do peso. Após 01 ano de Nebido (uma ampola a cada 3 meses) iniciei um novo protocolo há 20 dias (4 de janeiro). Comecei com 20Mg Cipionato EOD. Tive sintomas de aumento de E2, sono ruim, um pouco de inquietação ... e aumento da pressão arterial. Mesmo com um curto período de início desse novo protocolo (10 dias) fiz exames de sangue para verificar. Baixei a dose para 16 mg EOD. Os sintomas melhoraram um pouco. Mudei o protocolo novamente para 12 Mg a cada 3 dias para ver o que acontece para ajustá-lo novamente. Com apenas 12 mg tive um pico de pressão alta, cansaço .. O que você acha? É possível que eu não esteja me adaptando ao novo éster?

Exames realizados em 13 de janeiro:

Hematócrito: 44 (40 - 55). Eu estava com 53 anos e tive que fazer duas flebotomias.
E2: 35 pg / ml (11-42). Era 17,5. Me sinto bem quando o E2 fica entre 20-30.
FSH: 0,23. Antes do Trt, eram 2,70. 
LH: 0,09. Antes, era 2.06.
Progesterona: <10
Ferritina: 42
Testosterona Livre: 32,7 ng / dL (1,67 - 18,3). 
Test toral: 959,04 ng / dL (142 - 923)
SHBG: 12,7 nmol / L. Antes de Trt era 21,8.

 

Estou mantendo 12 mg de cipionato a cada 3 dias com injeções subq. O sangue foi coletado 24 horas após a última injeção do cipionato e devido ao E2 alto tomei anastrosol 0,25 mg apenas uma vez em 28 de janeiro de 2021.

Exames feitos hoje dia 31 de janeiro de 2021:


Hematócrito: 52 (40 - 55).
E2: 18,5 pg / ml (11-42)
Ferritina: 58
Test Livre: 33,57 ng / dL (1,67 - 18,3). 
Test Total: 1.034,44 ng / dL (142 - 923) 
Colesterol HDL caiu de 50 para 34.

Editado por gera2024
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Primeiro, Nebido se mantém por meses no organismo, então provavelmente ainda há ação dele no seu organismo.

 

Segundo, nem todo mundo se adapta bem a TRT SubQ, já vi relatos de pessoas que faziam IM e mudaram para SubQ - e voltaram a ter sintomas de baixa testosterona - e após voltarem para IM mesmo na primeira injeção os sintomas sumiram.

 

E por ultimo, você está bebendo bastante água bem? Porque Hematocrito alto pode ser causado por desidratação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Mr Nobody disse:

Primeiro, Nebido se mantém por meses no organismo, então provavelmente ainda há ação dele no seu organismo.

 

Segundo, nem todo mundo se adapta bem a TRT SubQ, já vi relatos de pessoas que faziam IM e mudaram para SubQ - e voltaram a ter sintomas de baixa testosterona - e após voltarem para IM mesmo na primeira injeção os sintomas sumiram.

 

E por ultimo, você está bebendo bastante água bem? Porque Hematocrito alto pode ser causado por desidratação.

A última injeção do Nebido já tem 115 dias. Sim. Bebo bastante água. No meu caso com a injeção subq os níveis da testo ficaram aumentados. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, gera2024 disse:

A última injeção do Nebido já tem 115 dias. Sim. Bebo bastante água. No meu caso com a injeção subq os níveis da testo ficaram aumentados. Obrigado.

 

Na bula do Nebido há duas citações de meia vida uma de 53 dias e outra de 90 dias. Então para ele sair completamente do organismo a gente considera cerca de 4 meia vidas - mais ou menos 212 dias a 360 dias. E 100mg de testo por semana devem te deixar com cerca de 600ng/dl de testo por semana e isso é no pico.

 

E quanto aos níveis de testo ficarem maiores com SubQ, não significa necessariamente que é uma opção melhor. O que eu relatei anteriormente eram relatos de pessoas que fazem TRT e tentaram mudar a forma de aplicação - nenhuma evidencia científica -, talvez a testo delas tenha aumentado também (mas nenhuma fez exames) o que se sabe pelos relatos é que tiveram mais colaterais. Se você já tentou IM e não teve colaterais, talvez o problema seja o método de aplicação que em algumas pessoas pode causar problemas por algum motivo desconhecido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Mr Nobody disse:

 

Na bula do Nebido há duas citações de meia vida uma de 53 dias e outra de 90 dias. Então para ele sair completamente do organismo a gente considera cerca de 4 meia vidas - mais ou menos 212 dias a 360 dias. E 100mg de testo por semana devem te deixar com cerca de 600ng/dl de testo por semana e isso é no pico.

 

E quanto aos níveis de testo ficarem maiores com SubQ, não significa necessariamente que é uma opção melhor. O que eu relatei anteriormente eram relatos de pessoas que fazem TRT e tentaram mudar a forma de aplicação - nenhuma evidencia científica -, talvez a testo delas tenha aumentado também (mas nenhuma fez exames) o que se sabe pelos relatos é que tiveram mais colaterais. Se você já tentou IM e não teve colaterais, talvez o problema seja o método de aplicação que em algumas pessoas pode causar problemas por algum motivo desconhecido.

A minha experiência IM só foi com o Nebido. Com o cipionato IM a cada dois dias já fico desanimado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Existe quem se sinta melhor em dosagem menor que 100mg por semana, pode ser uma opção no seu caso. Mas realmente daria para testar e mudar esse protocolo para IM e ver se menos frequência de aplicação pode ser uma boa (1x por semana ou pior dos casos 1x a cada 2, mas 200mg direto na única aplicação)

 

Fora isso já tem algum histórico seu ou familiar na parte de pressão alta?

 

Essa parte do hematócrito eu ficaria de olho mesmo como vc está fazendo, não para brincar muito com essa parte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por experiência própria, eu efetuaria aplicações TSD...

 

Inicie com 20mg SUBQ, aplique no Glúteo revessando com Obliquo, desta forma ira aplicar na "gordura" (mesmo que seja magro) e nao haverá PICOS, sua testo ficara linear e os demais hormônios também...

 

Aposto que você terá um resultado muito bom, dentro do que você procura!

 

Para que nao haja opiniões parciais, simule a forma que eu estou lhe passando no site abaixo, e simule tbm a forma que voce esta utilizando e a que voce pretende iniciar...

 

Veja que TSD nao existem VALES, que são os causadores dos problemas.

 

www.steroidplotter.com

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde . Obrigado pelas dicas. Tô controlando a pressão arterial com Losartana e anodipino e realmente esse hematócrito incomoda. krebz . A aplicação em doses maiores e em intervalos maiores não aumentaria os efeitos colaterais? O problema para mim IM duas vezes por semana eu acabo desistindo... O Nebido uma vez a cada 3 meses ainda ia, mas eu hematócrito subiu, tive sintomas de hiperplasia prostática, o esperma diminuiu demais e os testículos atrofiaram.. acho que 1000 Mg de uma única vez não deu certo em mim.. Tive covid há 90 dias e acabei ganhando peso.. digo gordura. Isso também deve ter ajudado em muito nesses sintomas. Então eu acho que o E2 deve ter aumentado também.. Agora eu preciso da testosterona e esses efeitos colaterais estão atrapalhando.

 

KrT_Obrigado. Olhei o site. Interessante. 20Mg diariamente para mim ainda é muito. Estava aplicando apenas 12 Mg dia sim dia nao e testosterona passou de 1000 e o hematócrito já está em 50. Agora 12Mg a cada 3 dias.  Olhando o grafico do site, 12 Mg a cada 3 dias o pico fica em 3,37 de testosterona e o vale em 2,37.  O que vc acha de aplicar subq 5Mg todos os dias com agulha de insulina 8mm x 31g no deltoide e na barriga? Depois ia aumentando a dose conforme os efeitos colaterais. Gostaria de tentar usar o enantato mas não sei onde posso comprar um produto original.. daí uso o deposteron.  Será se meu organismo não está dando bem como cipionato? Não sei se aqui no grupo posso perguntar isso, mas gostaria de comprar enantato de qualidade para fazer um teste. 

 

Obrigado a todos vocês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 31/01/2021 em 16:52, krebz disse:

Existe quem se sinta melhor em dosagem menor que 100mg por semana, pode ser uma opção no seu caso. Mas realmente daria para testar e mudar esse protocolo para IM e ver se menos frequência de aplicação pode ser uma boa (1x por semana ou pior dos casos 1x a cada 2, mas 200mg direto na única aplicação)

 

Fora isso já tem algum histórico seu ou familiar na parte de pressão alta?

 

Essa parte do hematócrito eu ficaria de olho mesmo como vc está fazendo, não para brincar muito com essa parte.

 

Em 02/02/2021 em 12:05, _KrT_ disse:

Por experiência própria, eu efetuaria aplicações TSD...

 

Inicie com 20mg SUBQ, aplique no Glúteo revessando com Obliquo, desta forma ira aplicar na "gordura" (mesmo que seja magro) e nao haverá PICOS, sua testo ficara linear e os demais hormônios também...

 

Aposto que você terá um resultado muito bom, dentro do que você procura!

 

Para que nao haja opiniões parciais, simule a forma que eu estou lhe passando no site abaixo, e simule tbm a forma que voce esta utilizando e a que voce pretende iniciar...

 

Veja que TSD nao existem VALES, que são os causadores dos problemas.

 

www.steroidplotter.com

 

 

 

 

 

 

Boa tarde . Obrigado pelas dicas. Tô controlando a pressão arterial com Losartana e anodipino e realmente esse hematócrito incomoda. krebz . A aplicação em doses maiores e em intervalos maiores não aumentaria os efeitos colaterais? O problema para mim IM duas vezes por semana eu acabo desistindo... O Nebido uma vez a cada 3 meses ainda ia, mas eu hematócrito subiu, tive sintomas de hiperplasia prostática, o esperma diminuiu demais e os testículos atrofiaram.. acho que 1000 Mg de uma única vez não deu certo em mim.. Tive covid há 90 dias e acabei ganhando peso.. digo gordura. Isso também deve ter ajudado em muito nesses sintomas. Então eu acho que o E2 deve ter aumentado também.. Agora eu preciso da testosterona e esses efeitos colaterais estão atrapalhando.

 

KrT_Obrigado. Olhei o site. Interessante. 20Mg diariamente para mim ainda é muito. Estava aplicando apenas 12 Mg dia sim dia nao e testosterona passou de 1000 e o hematócrito já está em 50. Agora 12Mg a cada 3 dias.  Olhando o grafico do site, 12 Mg a cada 3 dias o pico fica em 3,37 de testosterona e o vale em 2,37.  O que vc acha de aplicar subq 5Mg todos os dias com agulha de insulina 8mm x 31g no deltoide e na barriga? Depois ia aumentando a dose conforme os efeitos colaterais. Gostaria de tentar usar o enantato mas não sei onde posso comprar um produto original.. daí uso o deposteron.  Será se meu organismo não está dando bem como cipionato? Não sei se aqui no grupo posso perguntar isso, mas gostaria de comprar enantato de qualidade para fazer um teste. 

 

Obrigado a todos vocês.

Editado por gera2024
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu nao acho uma boa essas aplicacoes muito proximas, mesmo sendo low dose. Por conta da meia vida do cipionato, ele vai empilhando muito rapido, dando esses colaterais que voce está tendo. Eu vinha fazendo 15mg ou 20mg todo dia, low dose, quando empilhou eu nem dormia, pressão alta, fiquei uma merda. Hoje jogo uma dose mais alta aplicando tipo seg/quinta. em relação a E2 , ter sempre um anastrozol na mão. infelizmente nao existe almoco gratis!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...