Postado 24/01/2021 às 23:24 01/24, 2021 Olá, sou iniciante, sou ectomorfo, não sei como proceder em relação à mudança de treino, a academia que eu frequento é simples, a instrutora atual não me parece ser muito experiente, a antiga cometeu suicídio e a ajudante dela se demitiu logo depois. Eu vou usar uma tabela de treino que peguei na internet, mas eu sei que vou ter que mudar em algum momento, pois é o que vejo recomendarem, o meu plano é pegar outra tabela que eu encontrar por aí quando for a hora pois eu não sei montar o meu treino sozinho, já que meu nível de conhecimento nesse assunto é zero absoluto. Minha dúvida é: qualquer tabela de treino serve pra mim? Quantas tabelas eu preciso e a cada quanto tempo eu deveria alternar entre elas? Eu treino três vezes por semana.
Postado 25/01/2021 às 13:00 01/25, 2021 Você é bem cru então o que posso dizer é estudar um pouco aqui na sessão treinamento, tem muitos tópicos com vários tipos de treino para você estudar e ler sobre, aí você vai escolhendo o que encaixa melhor pra ti. Além do fórum aqui que já tem bastante conteúdo, tem vários canais no yt que explicam os diversos modelos de treino e suas funções. Te recomendo pesquisar sobre SL 5x5 ou FB(full body), já que você treina apenas 3x/semana. Nem todas tabelas são adequadas para ti, depende muito do objetivo, tempo disponível e N fatores. Foque em apenas uma e faça ela por tempo indeterminado, você vai sentir com o tempo quando deve mudar de treino. Vale lembrar que o mais recomendado pra ti é um treino fullbody.
Postado 25/01/2021 às 16:10 01/25, 2021 Iniciantezão? Total? 5x5 ou Starting Strenght, siga um dos dois por 1/2 anos e veja sua força e corpo mudar.
Postado 25/01/2021 às 17:53 01/25, 2021 1 hora atrás, EMD disse: Iniciantezão? Total? 5x5 ou Starting Strenght, siga um dos dois por 1/2 anos e veja sua força e corpo mudar. Voto com o relator, vai criar força ademais, se desapega dessa coisa de somatipo, a teoria foi proposta por um psicólogo: William Herbert Sheldon, que desenvolveu para estudo de personalidade - era uma tal de psicologia baseada na constituição física do indivíduo, tipo a finada frenologia, que media crânios para determinar aspectos psicológicos da pessoa (lembra da cena do crânio em Django livre?) faz tanto sentido quanto falar " sou sagitário e quero um treino" pega um treino básico de força, fica forte Use a metodologia LAPE - patenteada Levanta peso Abaixa Peso Puxa peso Empurra peso Diário de Treino: https://www.hipertrofia.org/forum/topic/233963-records-of-power_tr00s-wars-the-rise-of-the-ulfhedinn/ DoggCrapp Training https://www.hipertrofia.org/forum/topic/243794-doggcrapp-training/#comment-3160991 Dinosaur Training
Postado 25/01/2021 às 19:42 01/25, 2021 Pega um treino de força, do tipo 5x5, como dizem, e foca em realizar o melhor que conseguir os movimentos bases: lev. terra, agacho, supino, remada curvada e ohp (overhead press/desenvolvimento). Vai criar força e, aprendendo a executar bem esses exercícios com uma carga boa, vai fazer você executar legal otros exercícios também. Fique vendo os powerlifters/powerbuilders executando tais exercícios por aí, se grave fazendo e vai corrigindo o que ver de estranho/errado. Comigo foi assim... depois de um tempo na academia, já tinha emagrecido, mas não aumentava carga. Só depois que conheci os treinos de forças e passei a fazê-los que evoluí. Fora que aprendi a fazer lev. terra, que em muita academia o pessoal nem mostra pra galera. Diário do Slart Si vis pacem, para bellum.
Crie uma conta ou entre para comentar