Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Como mudar o treino?

Posts Recomendados

Postado

Olá, sou iniciante, sou ectomorfo, não sei como proceder em relação à mudança de treino, a academia que eu frequento é simples, a instrutora atual não me parece ser muito experiente, a antiga cometeu suicídio e a ajudante dela se demitiu logo depois. Eu vou usar uma tabela de treino que peguei na internet, mas eu sei que vou ter que mudar em algum momento, pois é o que vejo recomendarem, o meu plano é pegar outra tabela que eu encontrar por aí quando for a hora pois eu não sei montar o meu treino sozinho, já que meu nível de conhecimento nesse assunto é zero absoluto. Minha dúvida é: qualquer tabela de treino serve pra mim? Quantas tabelas eu preciso e a cada quanto tempo eu deveria alternar entre elas? Eu treino três vezes por semana.

Postado

Você é bem cru então o que posso dizer é estudar um pouco aqui na sessão treinamento, tem muitos tópicos com vários tipos de treino para você estudar e ler sobre, aí você vai escolhendo o que encaixa melhor pra ti. Além do fórum aqui que já tem bastante conteúdo, tem vários canais no yt que explicam os diversos modelos de treino e suas funções.

Te recomendo pesquisar sobre SL 5x5 ou FB(full body), já que você treina apenas 3x/semana.

Nem todas tabelas são adequadas para ti, depende muito do objetivo, tempo disponível e N fatores. Foque em apenas uma e faça ela por tempo indeterminado, você vai sentir com o tempo quando deve mudar de treino. Vale lembrar que o mais recomendado pra ti é um treino fullbody.

Postado
1 hora atrás, EMD disse:

Iniciantezão? Total?

5x5 ou Starting Strenght, siga um dos dois por 1/2 anos e veja sua força e corpo mudar.

Voto com o relator, vai criar força

ademais, se desapega dessa coisa de somatipo, a teoria foi proposta por um psicólogo: William Herbert Sheldon, que  desenvolveu para estudo de personalidade - era uma tal de psicologia baseada na constituição física do indivíduo, tipo a finada frenologia, que media crânios para determinar aspectos psicológicos da pessoa (lembra da cena do crânio em Django livre?)

faz tanto sentido quanto falar " sou sagitário e quero um treino"

pega um treino básico de força, fica forte Use a metodologia LAPE - patenteada

Levanta peso

Abaixa Peso

Puxa peso

Empurra peso

Postado

Pega um treino de força, do tipo 5x5, como dizem, e foca em realizar o melhor que conseguir os movimentos bases: lev. terra, agacho, supino, remada curvada e ohp (overhead press/desenvolvimento). Vai criar força e, aprendendo a executar bem esses exercícios com uma carga boa, vai fazer você executar legal otros exercícios também. Fique vendo os powerlifters/powerbuilders executando tais exercícios por aí, se grave fazendo e vai corrigindo o que ver de estranho/errado.

Comigo foi assim... depois de um tempo na academia, já tinha emagrecido, mas não aumentava carga. Só depois que conheci os treinos de forças e passei a fazê-los que evoluí. Fora que aprendi a fazer lev. terra, que em muita academia o pessoal nem mostra pra galera. 

Si vis pacem, para bellum.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.