Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ectomorfo e o ganho de barriga


BrunoSCosta

Posts Recomendados

6 horas atrás, BrunoSCosta disse:

Nao existe motivo especifico! Como eu nao consigo consumir mais carbohidrato por dia torna-se complicado bater as metas então eu foço na gordura, principalmente na ultima refeição antes de dormir. Vi alguns videos sobre ectomorfos e em alguns deles aconselhas ate 2g de gordura por peso corporal entao eu fiz. Como eu falei eu nao frito nada, tudo é grelhado em azeite virgem e coloco azeite tambem no arroz , 2 colheres de sopa por cada refeição de arroz e frango que eu faço. As gorduras que eu consumo provêm maioritariamente de azeite, manteiga de amendoim e da gema do ovo.

 

O que voce me poderia aconselhar para a dieta? aumentar ainda mais o cabohidrato e reduzir nas gorduras? é bem dificil atingir as 3500 calorias sem subir um pouco as gorduras. Acha que 450g de carbohidrato nao é suficiente? Fico a aguardar resposta. Muito obrigado! 

Irmão, as 450g de carbo ao meu ver estão ótimas, na realidade, gostaria que você deixasse de lado esses termos de ecto, meso e endomorfos, isso é uma balela legal, hoje em dia sabemos que todos podem ter ou tem parte dos 3 tipos citados nesses nomes...

O que te motiva a ingerir 3500kcal? Você acha que precisa realmente disso tudo? Eu acredito que menos calorias poderiam te fazer ter melhores resultados sem ganho de barriga por exemplo, tanta gordura assim chega a atrapalhar até a tua absorção de proteínas, vocÊ disse que não conseguia ingerir a quantidade de carboidratos, me explique o por que, ai opino de alguma forma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

11 horas atrás, ccrmatheus disse:

Irmão, as 450g de carbo ao meu ver estão ótimas, na realidade, gostaria que você deixasse de lado esses termos de ecto, meso e endomorfos, isso é uma balela legal, hoje em dia sabemos que todos podem ter ou tem parte dos 3 tipos citados nesses nomes...

O que te motiva a ingerir 3500kcal? Você acha que precisa realmente disso tudo? Eu acredito que menos calorias poderiam te fazer ter melhores resultados sem ganho de barriga por exemplo, tanta gordura assim chega a atrapalhar até a tua absorção de proteínas, vocÊ disse que não conseguia ingerir a quantidade de carboidratos, me explique o por que, ai opino de alguma forma.

Sendo que eu estou passando por um momento complicado, estou a ganhar menos de salário e com o trabalho e tudo torna-se complicado ingerir tantas quantidades de carbohidratos todos os dias. Sendo que tenho pouco tempo para fazer minhsa refeições optei por colocar gordura para conseguir bater os macros. Mas vou tentar entao subir os carbohidratos para 550g e diminuir na gordura a ver se os resultados aparecem. A questão financeira tambem implica nao poder comprar um mass gainer que me pudesse dar uma dose maior de carbohidratos todos os dias, entao so tenho conseguido bater os carbos com arroz e aveia. Sendo a minha tmb ja calculada com exercicio fisico etc stá nas 2800 calorias para manutenção, qual seria o numero de calorias que me indicaria? baixar nas 3200?

Editado por BrunoSCosta
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/01/2021 em 19:25, BrunoSCosta disse:

 

Eu troco a refeição usual de arroz e frango por uma refeiçao mais calórica, mas o resto do dia como tudo normal. No dia de perna costumo comer 4000 calorias.

 

Eu ganhei 18kg em 6 meses, nao em 3, o que dá cerca de 3kg por mês.


Vou seguir as suas dicas, vou começar a diminuir um pouco a dieta para as 3300 ou então vou fazer aeróbico. Vou colocando novidades aqui, muito obrigado!

4000 kcal?

 

Tenho sua altura, mas peso 90kg e ingiro 3700kcal por dia hormonizado.

 

é meio óbvio que você iria ganhar muita gordura no processo. Tem que ir com calma, 2kg por mês é uma boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, WesleySoares disse:

4000 kcal?

 

Tenho sua altura, mas peso 90kg e ingiro 3700kcal por dia hormonizado.

 

é meio óbvio que você iria ganhar muita gordura no processo. Tem que ir com calma, 2kg por mês é uma boa.

Eu vou baixar as calorias para 3200 então. Vou diminuir as gorduras para 60g e aumentar o carbohidrato para 500-550. Fico muito agradecido por voces me puderem ajudar, sou ignorante, sou muito novo no mundo do fisiculturismo, mas estou a adorar este modo de vida diferente. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Bruuninho disse:

Faz um hipercalórico caseiro, 100 reais tu fica com 500g de whey e uns 4kg de hipercalórico melhor do que todos do mercado.

 

Vou tentar levar um shake caseiro para o trabalho. Tem alturas que é muito trabalho e fica complicado conseguir fazer as refeições.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, BrunoSCosta disse:

Eu vou baixar as calorias para 3200 então. Vou diminuir as gorduras para 60g e aumentar o carbohidrato para 500-550. Fico muito agradecido por voces me puderem ajudar, sou ignorante, sou muito novo no mundo do fisiculturismo, mas estou a adorar este modo de vida diferente. 

É prazeroso quando vem alguém aqui e está com a mente aberta a aprendwr... pessoas como você.

Ninguem nasce sabendo, é tudo no erro e acerto.

 

Tenta deixar as gordura pra último caso, quando não ter mais jeito, você aumenta elas.

Nao esqueça de fazer aeróbicos.

 

Uma coisa que eu faço no meu bullking pra ajudar nos carbo é incluir leite condensado/doce de leite no pós treino. 
mas isso vai depender da sua resistência a insulina vai estar.

 

Abracoss e boa sorte? 

Editado por WesleySoares
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, WesleySoares disse:

É prazeroso quando vem alguém aqui e está com a mente aberta a aprendwr... pessoas como você.

Ninguem nasce sabendo, é tudo no erro e acerto.

 

Tenta deixar as gordura pra último caso, quando não ter mais jeito, você aumenta elas.

Nao esqueça de fazer aeróbicos.

 

Uma coisa que eu faço no meu bullking pra ajudar nos carbo é incluir leite condensado/doce de leite no pós treino. 
mas isso vai depender da sua resistência a insulina vai estar.

 

Abracoss e boa sorte? 

 

Deram-me a ideia de no pos treino tomar um whey com mel e banana. Experimentei,gostei e senti-me bem. O que acha do mel?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...