Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Se eu jogar o meu tronco para frente fazendo força, qual musculo pego?


gabigol_marombeiro

Posts Recomendados

5 minutos atrás, escan0r disse:

No abdominal eu forço para o abdomen, nesse exercicio eu forço até as pernas, eu levanto totalmente o tronco, diferente do abdominal. Agora não sei se eu acabo pegando quadriceps com isso...

Rpz pela descrição q tu deu só consigo imaginar isso, spacer.pngse for isso, ainda acho q seria o abdômen, o quadríceps provavelmente seria pra estabilizar (o boneco seria vc, n sou bom em desenho)

Editado por gustavooliver71
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Cara, tá muito difícil imaginar esse movimento hahahahaha e eu tô curioso em saber o motivo dessa dúvida...

 

Mas pensando que vc faria o movimento do stiff, invertendo a excêntrica com a concêntrica, ou seja, em vez de puxar uma barra, vc empurraria o graviton, por exemplo... Seria isso?

Enquanto a excêntrica, que é quando vencemos a gravidade, seria subindo (ao contrário do stiff que tem concêntrica subindo)...

 

Nessa viagem, estamos falando de flexão de quadril (o tronco ir em direção às coxas e vice-versa)... Alguns dos músculos envolvidos em flexão de quadril são: tensor da fáscia lata, iliopsoas, ilíaco, reto femoral (um dos músculos dos quadríceps).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, escan0r disse:

Então, é o oposto dele. No caso o good morning eu forço para cima, e não para baixo. O peso está nas suas costas, e vc tem que puxar para cima. Agora imagina se fizesse força para baixo

É o good night então. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De onde diabos você tirou esse exercício se não sabe o nome? Está que nem o Léo Lins inventando exercícios?

 

Você está querendo descrever um Hip Hinge? Realmente você não vai fazer força com o abdome quando estiver indo para frente, quem vai te segurar para não cair são os eretores da espinha e os músculos posteriores da coxa.

 

Tem que levar em consideração a gravidade. Se não você treinaria Biceps e Triceps só com rosca.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Mr Nobody disse:

De onde diabos você tirou esse exercício se não sabe o nome? Está que nem o Léo Lins inventando exercícios?

 

Você está querendo descrever um Hip Hinge? Realmente você não vai fazer força com o abdome quando estiver indo para frente, quem vai te segurar para não cair são os eretores da espinha e os músculos posteriores da coxa.

 

Tem que levar em consideração a gravidade. Se não você treinaria Biceps e Triceps só com rosca.

 

 

acho q ele ta querendo dizer um stiff reverso, só q tipo numa barra numa polia alta, e ele jogar essa barra pra baixo usando só o tronco. Pra q ele vai usar isso n sei kkkkk

Editado por gustavooliver71
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

44 minutos atrás, paulodiasreis disse:

Cara, tá muito difícil imaginar esse movimento hahahahaha e eu tô curioso em saber o motivo dessa dúvida...

 

Mas pensando que vc faria o movimento do stiff, invertendo a excêntrica com a concêntrica, ou seja, em vez de puxar uma barra, vc empurraria o graviton, por exemplo... Seria isso?

Enquanto a excêntrica, que é quando vencemos a gravidade, seria subindo (ao contrário do stiff que tem concêntrica subindo)...

 

Nessa viagem, estamos falando de flexão de quadril (o tronco ir em direção às coxas e vice-versa)... Alguns dos músculos envolvidos em flexão de quadril são: tensor da fáscia lata, iliopsoas, ilíaco, reto femoral (um dos músculos dos quadríceps).

Isso aí! Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, escan0r disse:

Isso aí! Valeu!

 

Mas é em uma máquina mesmo?

 

Porque coisas que você poderia fazer para descrever o movimento:

- Dizer se você está em pé, deitado, sentado, de ponta cabeça.

- Se é em uma maquina, barra, halteres;

- Onde está esse peso, se você está segurando ele com as mãos (Como no stiff), ou nas costas (Como um agachamento);

 

Porque se você estiver em pé e não estiver em uma maquina, esse movimento de flexão de quadril é basicamente feito pela gravidade e você jogar o corpo para frente só diminuiria ainda mais o esforço do exercício.

 

Agora se você estiver indo contra uma máquina, que inverta a gravidade, ai sim você estará flexionando o quadril.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, paulodiasreis disse:

Cara, tá muito difícil imaginar esse movimento hahahahaha e eu tô curioso em saber o motivo dessa dúvida...

 

Mas pensando que vc faria o movimento do stiff, invertendo a excêntrica com a concêntrica, ou seja, em vez de puxar uma barra, vc empurraria o graviton, por exemplo... Seria isso?

Enquanto a excêntrica, que é quando vencemos a gravidade, seria subindo (ao contrário do stiff que tem concêntrica subindo)...

 

Nessa viagem, estamos falando de flexão de quadril (o tronco ir em direção às coxas e vice-versa)... Alguns dos músculos envolvidos em flexão de quadril são: tensor da fáscia lata, iliopsoas, ilíaco, reto femoral (um dos músculos dos quadríceps).

Rapaz se você conseguiu decifrar o que mano relatou, já pode formular uma teoria sobre o sentido da vida kk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...