Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino ABC Iniciante feito por consultor online C/FOTOS


Thuskaa

Posts Recomendados

Boa Tarde Pessoal, esse é meu primeiro post aqui e conto com a ajuda dos amigos para me ajudar a avaliar esse treino que recebi de um consultor que paguei online.

Paguei 400 reais por mes pela ficha e pela dieta. 

Gostaria de saber se o treino ficou legal e caso nao esteja, gostaria de saber se voces conseguem me ajudar distribuindo melhor os exercicios. SE FOR O CASO POSSO FAZER UMA SERIE ABCDE. 

25 anos 
1,80 cm
83kgs
FOTOS DO CORPO: 
https://imgur.com/Djh5ONf
https://imgur.com/MGwnDdQ


 

SÉRIE A
Aquecimento 
10min corrida moderada

Prancha isométrica
4x1min

Abdômen solo 
4x20

Aquecimento manguito no Cross
3x20 leve

10x10 flexões aberta ,intervalo no máximo 1min

Supino 45 + crucifixo 
4x15+15

Supino reto c/ alteres + benção c/ anilha 
4x15+15

Crossover 
4x12 c/ isometria no pico de contração + 12 diretas 

Elevação frontal + lateral 
4x12+12

Remada alta na polia baixa + elevação frontal 4x12+12

Desenvolvimento c/ alteres 
4x15 leve

Tríceps unilateral na polia alta pegada supinada + pronada 4x12+12

Tríceps corda 
4x20

Tríceps testa c/ alteres + tríceps na polia alta pegada pronada 4x12+12

500 polichinelos 
Séries de 50 
Intervalo no máximo 1 a 2 min


 

SÉRIE B

Aquecimento 10min corrida moderada 

Prancha isométrica 
4x1min

Elevação de quadril no banco reto (vela)
4x15

Remada no trx pegada neutra 
4x15

Barra livre aberta 
4x quantas der 

Remada no trx pegada supinada 
4x15

Pullover no Cross
4x15

Remada na polia baixa c/ corda
4x 10seg isometria no pico de contração + 10 diretas 

Meio terra barra livre 
4x20

Remada livre pegada pronada
4x12

Elevação (médio/frontal)de ombros sentado c/ tronco inclinado (🎯posterior de ombro). 4x15

Remada alta c/ alteres aberta 
(Posterior de ombro🎯)
4x12

Rosca Bíceps c/ alteres altenado + simultâneo 
4x12+12

Rosca bíceps barra livre
4x12

Rosca bíceps pegada neutra 
4x12

Rosca bíceps pegada pronada na polia baixa 4x15seg isometria 90° + 15 repetições 

100 burpee 
5 séries de 20
Intervalo 1min



 

SÉRIE C

Circuito abdômen 
15 rep abdominal solo
15 rep vela no solo
30seg prancha 
rotação de quadril no solo , perna esticada , tronco levemente inclinado 45°, cabeça erguida , 30 toques em cada lado 

Repetir 4x intervalo 1min

200 polichinelos 

Cadeira extensora 
4x 15 parando 3 seg no pico da contração , controlando a descida . Aumentar a carga a cada série , manter o número de repetições

Agachamento livre 
4x 15 + 1min em isometria 90° na parede

Passada 
4x12 em cada perna + 12 agachamentos c/ alteres 

Terra sumo c/ barra do agachamento
4x15

Stif c/ alteres 
4x12 

Elevação de quadril barra livre 
4x12 parando 3s no pico de contração

Flexora no solo  c/ alter
4x15

50 burpee

Conto com a ajuda de vocês amigos!!

Muito Obrigado

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Vc está pagando por um serviço que não está barato. Espero que tenha escolhido bem, e não pela fama ou por ser o único que vc conhecia. Te resta confiar.

O profissional deve ter justificativas para cada uma destas escolhas, vc pode (e deve) questiona-lo.

 

Particularmente, é o típico treino que eu não gosto. Explico detalhes se quiser entrar neste nível de discussão...

Se mais colegas concordarem e vc ficar inseguro, talvez consiga pedir seu dinheiro de volta. Mas permanece a dica de confiar na sua escolha de profissional e questionar.  O mais próximo de uma justificativa que consigo pensar para esse tipo de treino é se vc não souber treinar e precisa aprender os movimentos básicos ainda. E ainda assim eu não concordaria com algumas coisas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, paulodiasreis disse:

Vc está pagando por um serviço que não está barato. Espero que tenha escolhido bem, e não pela fama ou por ser o único que vc conhecia. Te resta confiar.

O profissional deve ter justificativas para cada uma destas escolhas, vc pode (e deve) questiona-lo.

 

Particularmente, é o típico treino que eu não gosto. Explico detalhes se quiser entrar neste nível de discussão...

Se mais colegas concordarem e vc ficar inseguro, talvez consiga pedir seu dinheiro de volta. Mas permanece a dica de confiar na sua escolha de profissional e questionar.  O mais próximo de uma justificativa que consigo pensar para esse tipo de treino é se vc não souber treinar e precisa aprender os movimentos básicos ainda. E ainda assim eu não concordaria com algumas coisas.

Obrigado pela resposta amigo,

 

Ele disse que era pra eu começar com 50% da minha forca maxima nas cargas. 

 

Achei mts exercícios por dia. achei certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, Thuskaa disse:

Achei mts exercícios por dia. achei certo?

Cara, volume é uma coisa muito individual. É um consenso que mais séries = mais hipertrofia. Mas EU, particularmente, gosto de treinar com volumes menores, principalmente alguém iniciante. Por exemplo, vc está fazendo mais de 20 séries para peito e para costas. Isso se for só uma vez por semana.... Se for fazer esse treino 2x por semana, vai dar 45 séries por semana... É volume de atleta hahaha. Mesmo as 20 séries eu acho exagero pra quem vai começar agora.

 

Mas eu me referi a outras questões do treino. De modo geral:

-Descansos muito curtos não permitem boa recuperação do sistema ATP-CP, principal sistema de energia para musculação

-Muitas técnicas de firula (GVT, isometria, pico de contração, bi-set etc)

-Repetições muito altas

-DUZENTOS polichinelos antes do treino de perna

-50 burpee após o trenio de perna

 

É um treino com um estresse metabólico altíssimo, abrindo mão de estresse mecânico. Mais difícil de recuperar e possivelmente causa menos mecanotransdução que treinos com mais estímulo mecânico (carga alta). Se não conhece o termo, mecanotransdução é um fator bastante relevante para hipertrofia.

 

É um profissional que quer te cansar. Vc vai sair do treino MORTO. As pessoas vão elogiar pq vc estará suando feito um porco e se sentindo cansado pra caralho. Mas não é um treino com ênfase em hipertrofia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nao vejo vantagem de um treino visando estresse metabólico, igual esse, pra quem é iniciante. No maximo vc vai ter é um pump pelo alto numero de repetições, mas vai ter ganhos de força igual a zero, se ficar uma semana sem treinar vai achar q "perdeu musculo" pq vai desinchar. Treino muito longo tbm.

 

aproveitando q esta aqui, manda tbm qual foi a dieta que ele te passou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...