Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dores articulares e força diminuindo.


Pema

Posts Recomendados

Publicidade

1 minuto atrás, Pema disse:

Entendi, mas pra que cortar o glúten se eu não tenho doença celíaca?

Ai voce tocou em um ponto em que eu nao gostaria de entrar em detalhes, mas ja que perguntou.
 


Se voce entende ingles, vale a pena ver esse video.
Nao quero entrar em discussoes mais profundas porque a conversa é longa.
Mas tudo indica desde o ponto cientifico que o gluten esta intimamente associado a transtornos neuromusculares, articulares, e ataxia (perda de equilibrio.)
Alem de outros sintomas como perda de memoria, autoimunidade, hipertensão, inclusive alguns casos de diabetes e autismo.
Não estou dizendo que esse é o seu problema, pois existem muitas variaveis, porém vale a pena tentar 1 mes free-gluten.
Particularmente, eu comecei a treinar na sua idade, com 16 anos, e as dores articulares que eu sentia eram um espelho do que voce sente agora.

Vale a pena tentar.. Se não resolver, esquece e volta a comer normal, e esquece tudo o que eu disse..

Provavelmente alguem vai vir aqui me dizer que a OMS diz que somente 5% da população sofre problemas com o gluten..

Prove você mesmo, e depois relate a diferença.
...
________________
Outros conselhos que posso te dar também que são uteis para alivio das dores.
- Dormir no chão, ou em superficies mais duras, alguns dias da semana (parece bizarro, mas os japoneses fazem isso há anos.)
- Acupuntura
- Agua alcalina antes de dormir
- Alongar 10 minutos ao acordar e 10 minutos antes de dormir

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Pema disse:

Entendi, mas pra que cortar o glúten se eu não tenho doença celíaca?

Alguns defendem que o glúten, mesmo para quem näo tem doenca celíaca, pode ser prejudicial.

 

Já outros, como Niland et al (2018) creem que, para quem näo tem a doenca celíaca, uma dieta livre de glúten pode trazer malefícios nutricionais, financeiros e psico-sociais.

 

É você pesquisar e tirar suas próprias conclusöes, se você vai se beneficiar ou näo de uma dieta livre de glúten.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Gorilla_Bencher disse:

Ai voce tocou em um ponto em que eu nao gostaria de entrar em detalhes, mas ja que perguntou.
 


Se voce entende ingles, vale a pena ver esse video.
Nao quero entrar em discussoes mais profundas porque a conversa é longa.
Mas tudo indica desde o ponto cientifico que o gluten esta intimamente associado a transtornos neuromusculares, articulares, e ataxia (perda de equilibrio.)
Alem de outros sintomas como perda de memoria, autoimunidade, hipertensão, inclusive alguns casos de diabetes e autismo.
Não estou dizendo que esse é o seu problema, pois existem muitas variaveis, porém vale a pena tentar 1 mes free-gluten.
Particularmente, eu comecei a treinar na sua idade, com 16 anos, e as dores articulares que eu sentia eram um espelho do que voce sente agora.

Vale a pena tentar.. Se não resolver, esquece e volta a comer normal, e esquece tudo o que eu disse..

Provavelmente alguem vai vir aqui me dizer que a OMS diz que somente 5% da população sofre problemas com o gluten..

Prove você mesmo, e depois relate a diferença.
...
________________
Outros conselhos que posso te dar também que são uteis para alivio das dores.
- Dormir no chão, ou em superficies mais duras, alguns dias da semana (parece bizarro, mas os japoneses fazem isso há anos.)
- Acupuntura
- Agua alcalina antes de dormir
- Alongar 10 minutos ao acordar e 10 minutos antes de dormir

Muito interessante o vídeo, vou testar por um mês sem glúten e ver se acontece algo, dormir no chão e alongar antes e depois de acordar também não custa nada tentar.
Obrigado por comentar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Torf disse:

Alguns defendem que o glúten, mesmo para quem näo tem doenca celíaca, pode ser prejudicial.

 

Já outros, como Niland et al (2018) creem que, para quem näo tem a doenca celíaca, uma dieta livre de glúten pode trazer malefícios nutricionais, financeiros e psico-sociais.

 

É você pesquisar e tirar suas próprias conclusöes, se você vai se beneficiar ou näo de uma dieta livre de glúten.

Então, eu sempre pensei como o Niland, mas 1 mês sem glúten só para testar não custa nada.
Mas é foda ficar sem aquela pizza ou massa né 

obrigado por comentar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Pema disse:

Então, eu sempre pensei como o Niland, mas 1 mês sem glúten só para testar não custa nada.
Mas é foda ficar sem aquela pizza ou massa né 

obrigado por comentar!

Isso mesmo 1 mes sem gluten não vai te matar, pelo contrário, eu te garanto.
Tire suas proprias conclusões.
Torf é muito sensato em suas respostas. 
Mas tem certas coisas que valem a pena testar antes de pesquisar ( não é regra geral).
As vezes a pesquisa excessiva evita testar coisas novas, pensando que já está tudo esclarecido, e que 2+2 sempre é 4.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...