Postado 19/12/2020 às 22:35 12/19, 2020 Amigos, comprei 2 pct de 1kg de creatina da newtrution há 1 mês, e depois do vigésimo dia a creatina tem me dado diarreia, imaginei que poderia ser alguma coisa que eu tinha comido, então, cortei a creatina só para testar. Depois que eu estava melhor e me sentido bem voltei a tomar creatina e tive diarreia, porém bem mais leve em comparação com a primeira. Oque eu deveria fazer por agora? de fato obtive uma força maior nos treinos como posso combater esse efeito? PS:Comecei a tomar creatina 2 dias após eu começar a treinar, pois antes eu já hávia tomado por 2 meses a creatina da 3vs e não senti nada estou pesando 91kg e tomando 6gr de creatina(1 scoop) Editado 19/12/2020 às 22:37 12/19, 2020 por lucastobs (veja o histórico de edições)
Postado 19/12/2020 às 22:47 12/19, 2020 Ae @lucastobs, diarreia com creatina ocorre quando você está tomando uma quantidade acima do que teu corpo consegue absorver. Infelizmente, cada pessoa tem uma tolerância diferente. Por curiosidade, você fez saturação ? Se sim, depois de quanto tempo após terminar a creatina da 3vs? Creatina pode demorar 30+ dias pra "sair a saturação" (por falta de outro termo). Se você fez outra saturação em cima, tá explicado o problema. Editado 19/12/2020 às 22:56 12/19, 2020 por egoless (veja o histórico de edições)
Postado 19/12/2020 às 22:52 12/19, 2020 16 minutos atrás, lucastobs disse: Amigos, comprei 2 pct de 1kg de creatina da newtrution há 1 mês, e depois do vigésimo dia a creatina tem me dado diarreia, imaginei que poderia ser alguma coisa que eu tinha comido, então, cortei a creatina só para testar. Depois que eu estava melhor e me sentido bem voltei a tomar creatina e tive diarreia, porém bem mais leve em comparação com a primeira. Oque eu deveria fazer por agora? de fato obtive uma força maior nos treinos como posso combater esse efeito? PS:Comecei a tomar creatina 2 dias após eu começar a treinar, pois antes eu já hávia tomado por 2 meses a creatina da 3vs e não senti nada estou pesando 91kg e tomando 6gr de creatina(1 scoop) Nunca tinha visto diarréia como efeito colateral... Mas pesquisando na internet percebi que é comum. Se a creatina de outra marca não te deu diarréia, ou a creatina é boa, ou é ruim kkkkk, eu compraria de outra marca pra testar. As mais "seguras" são as com selo Creapure, porém uma monohidratada comum de qualidade dá na mesma. Editado 19/12/2020 às 22:52 12/19, 2020 por Thomas William (veja o histórico de edições) 5RM goals: Supino (BP) - 9̶0̶k̶g̶ / 105kg Agachamento (BS) - 1̶4̶0̶k̶g̶ / 165kg Remada curvada (BOR) - 1̶4̶5̶k̶g̶ / 160kg Stiff (RDL) - 1̶5̶5̶k̶g̶ / 195kg
Postado 20/12/2020 às 04:58 12/20, 2020 Autor 6 horas atrás, egoless disse: Ae @lucastobs, diarreia com creatina ocorre quando você está tomando uma quantidade acima do que teu corpo consegue absorver. Infelizmente, cada pessoa tem uma tolerância diferente. Por curiosidade, você fez saturação ? Se sim, depois de quanto tempo após terminar a creatina da 3vs? Creatina pode demorar 30+ dias pra "sair a saturação" (por falta de outro termo). Se você fez outra saturação em cima, tá explicado o problema. cara, eu tomei creatina pela primeira vez em novembro/2019, até dezembro/2019 e nesse periodo fiquei normal, mas eu ja tinha uns 7 meses de treino. Aí agora eu voltei a treinar e 2 dias depois que eu entrei na academia voltei a tomar a mesma quantidade que tomava antes(6gr), vou voltar agora com uma quantidade menor e testar ai depois volto com uma quantidade maior.
Postado 20/12/2020 às 05:54 12/20, 2020 Acho que mesmo pra alguém com 91 kg que, provavelmente, não é atleta de alto desempenho, 6 g de creatina é muito. A diarréia é um efeito colatetal relativamente raro da creatina. Se for o caso de você continuar apresentando sensibilidade, você poderia testar outro fabricante, ou simplesmente não consumir mais. Volg de stroom,denk aan je droom
Postado 20/12/2020 às 08:25 12/20, 2020 3 horas atrás, lucastobs disse: cara, eu tomei creatina pela primeira vez em novembro/2019, até dezembro/2019 e nesse periodo fiquei normal, mas eu ja tinha uns 7 meses de treino. Aí agora eu voltei a treinar e 2 dias depois que eu entrei na academia voltei a tomar a mesma quantidade que tomava antes(6gr), vou voltar agora com uma quantidade menor e testar ai depois volto com uma quantidade maior. Outra coisa: você está dosando como as 6g? É com o medidor do produto ou usando colher? Eu pesaria pra ter certeza. Até com 3g você consegue saturar os músculos e 6g é bastante e dá uma colher de chá inteira. Já vi gente usando colher de chá que por algum motivo parecia uma colher de sopa e dava fácil mais de 10g. Algo me diz que a padronização na fabricação de colheres não respeita quem toma creatina 😁 Editado 20/12/2020 às 08:27 12/20, 2020 por egoless (veja o histórico de edições)
Postado 20/12/2020 às 11:15 12/20, 2020 . Editado 3/01/2021 às 19:41 01/3, 2021 por Visitante (veja o histórico de edições)
Postado 20/12/2020 às 12:44 12/20, 2020 Não sei se é só comigo, mas já tentei pesar creatina e deu errado. Tenho um scoop de 3g, geralmente tomo 2 desses (6g), mas um dia fui colocar na balança, não sei se ela não é sensível o suficiente, mas eu coloquei 2 scoop e ainda marcava 0g, acho que só com 4-5 scoop iria aparecer algo. Eu não peso creatina, mas tocaram no assunto ai encima.
Postado 20/12/2020 às 13:21 12/20, 2020 34 minutos atrás, EMD disse: Não sei se é só comigo, mas já tentei pesar creatina e deu errado. Tenho um scoop de 3g, geralmente tomo 2 desses (6g), mas um dia fui colocar na balança, não sei se ela não é sensível o suficiente, mas eu coloquei 2 scoop e ainda marcava 0g, acho que só com 4-5 scoop iria aparecer algo. Eu não peso creatina, mas tocaram no assunto ai encima. É a sensibilidade da balança mesmo. Mesmo a balança sendo "digital" não funciona, especialmente se for uma daqueles brancas do mercado livre. PS: tenho 2 dessas e cada uma me dá valores diferentes 😁
Postado 20/12/2020 às 13:24 12/20, 2020 2 minutos atrás, egoless disse: É a sensibilidade da balança mesmo. Mesmo a balança sendo "digital" não funciona, especialmente se for uma daqueles brancas do mercado livre. PS: tenho 2 dessas e cada uma me dá valores diferentes 😁 Uso essa mesmo, já desconfiava da sensibilidade. Mas também não tem porque chorar, a diferença é miníma.
Postado 21/12/2020 às 15:06 12/21, 2020 Em 20/12/2020 em 02:54, Torf disse: Acho que mesmo pra alguém com 91 kg que, provavelmente, não é atleta de alto desempenho, 6 g de creatina é muito. A diarréia é um efeito colatetal relativamente raro da creatina. Se for o caso de você continuar apresentando sensibilidade, você poderia testar outro fabricante, ou simplesmente não consumir mais. Vish, vou morrer então kkkkkkk eu mando 5g pré e 10g pós de creatina. O motivo? Nenhum, só rasgando dinheiro mesmo.
Postado 21/12/2020 às 15:15 12/21, 2020 4 minutos atrás, BADANCE disse: Vish, vou morrer então kkkkkkk eu mando 5g pré e 10g pós de creatina. O motivo? Nenhum, só rasgando dinheiro mesmo. Não é que vai morrer. A creatina nada mais é que um composto de aminoácidos. O que alguns estudos concluiram é que doses altas podem causar inchaço ou desconforto intestinal. Volg de stroom,denk aan je droom
Postado 21/12/2020 às 15:20 12/21, 2020 5 minutos atrás, Torf disse: Não é que vai morrer. A creatina nada mais é que um composto de aminoácidos. O que alguns estudos concluiram é que doses altas podem causar inchaço ou desconforto intestinal. O que tava fodendo meu intestino era o picolinato de cromo. Estava tomando 4 comprimidos do ultra da growth, e não sei dizer se no opti men já tem no composto, tomo 2 do opti.. Todos os dias sentia dor de cabeça e excesso de gases, fora a diarreira kkkkkk Editado 21/12/2020 às 15:21 12/21, 2020 por BADANCE (veja o histórico de edições)
Postado 21/12/2020 às 15:26 12/21, 2020 4 minutos atrás, BADANCE disse: O que tava fodendo meu intestino era o picolinato de cromo. Estava tomando 4 comprimidos do ultra da growth, e não sei dizer se no opti men já tem no composto, tomo 2 do opti.. Todos os dias sentia dor de cabeça e excesso de gases, fora a diarreira kkkkkk Rasgando dinheiro mesmo kkk.. Já usei pá de multi vitaminico diferente, beneficio na hipertrofia nenhum. o que uso atualmente, vitamina C + creatina... vitamina C compro 200gr a 23 pila, dura quase 1 ano kkk É, ninguém nasce com propósito, ninguém pertence a lugar nenhum E a realidade é que todos nós um dia vamos morrer, né
Postado 21/12/2020 às 15:29 12/21, 2020 3 minutos atrás, BADANCE disse: O que tava fodendo meu intestino era o picolinato de cromo. Estava tomando 4 comprimidos do ultra da growth, e não sei dizer se no opti men já tem no composto, tomo 2 do opti.. Todos os dias sentia dor de cabeça e excesso de gases, fora a diarreira kkkkkk eu já tentei loading há anos atrás e vomitei tudo, tô fora kk não vejo nexo em usar mais do que 5g/dia, mas claro que se tu for no youtube tu vai ver o tadala e os outros pirados provavelmente advogando a favor de 30g de creatina por dia. por isso que eu digo, youtube e insta são armas que se caem em mãos erradas, o cara se fode kkk cuidado com excesso de minerais, as vezes é pior do que hipervitaminose. Hadoooouuuuken!
Postado 21/12/2020 às 15:29 12/21, 2020 1 minuto atrás, projetohuck2 disse: Rasgando dinheiro mesmo kkk.. Já usei pá de multi vitaminico diferente, beneficio na hipertrofia nenhum. o que uso atualmente, vitamina C + creatina... vitamina C compro 200gr a 23 pila, dura quase 1 ano kkk Ah, chefe, multivitamínico eu acho que não se deve economizar. Minha dieta é muito restritiva no quesito verduras e legumes, apesar de consumir bastante fruta. Quando comecei a tomar me senti mais enérgico, fora que há tempos não sei o que é um resfriado kkkkkk Tomo o multi, probiótico, creatina, whey e dextrose.
Postado 21/12/2020 às 15:33 12/21, 2020 2 minutos atrás, matheuskr disse: eu já tentei loading há anos atrás e vomitei tudo, tô fora kk não vejo nexo em usar mais do que 5g/dia, mas claro que se tu for no youtube tu vai ver o tadala e os outros pirados provavelmente advogando a favor de 30g de creatina por dia. por isso que eu digo, youtube e insta são armas que se caem em mãos erradas, o cara se fode kkk cuidado com excesso de minerais, as vezes é pior do que hipervitaminose. O picolinato eu parei de tomar, usava pra melhorar a sensibilidade a insulina, mas passando mal daquele jeito...
Postado 21/12/2020 às 15:35 12/21, 2020 5 minutos atrás, matheuskr disse: eu já tentei loading há anos atrás e vomitei tudo, tô fora kk não vejo nexo em usar mais do que 5g/dia, mas claro que se tu for no youtube tu vai ver o tadala e os outros pirados provavelmente advogando a favor de 30g de creatina por dia. por isso que eu digo, youtube e insta são armas que se caem em mãos erradas, o cara se fode kkk cuidado com excesso de minerais, as vezes é pior do que hipervitaminose. igual brandão que manda 50gr de creatina kkk... Estava correndo os reels no instagranja, ai aparece uma doutora falando que creatina antes do treino e depois do treino teria uma melhora na recuperação muscular e monte de infinitas asneiras.... Editado 21/12/2020 às 15:35 12/21, 2020 por projetohuck2 (veja o histórico de edições) É, ninguém nasce com propósito, ninguém pertence a lugar nenhum E a realidade é que todos nós um dia vamos morrer, né
Postado 21/12/2020 às 15:47 12/21, 2020 18 minutos atrás, matheuskr disse: eu já tentei loading há anos atrás e vomitei tudo, tô fora kk não vejo nexo em usar mais do que 5g/dia, mas claro que se tu for no youtube tu vai ver o tadala e os outros pirados provavelmente advogando a favor de 30g de creatina por dia. por isso que eu digo, youtube e insta são armas que se caem em mãos erradas, o cara se fode kkk cuidado com excesso de minerais, as vezes é pior do que hipervitaminose. Vale tudo pra vender mais... 😔 Volg de stroom,denk aan je droom
Postado 21/12/2020 às 15:50 12/21, 2020 Tem alguns poucos estudos que afirmam que doses um pouco mais altas do que os 3~5g por dia trazem alguns benefícios a saúde dos ossos - mas também é ao longo prazo de 1 ano para notar benefícios. Se não me engano era coisa de 0.1g/kg, ou seja alguém com 70kg tomará 7g/dia. Tem a questão de que pode ter algo a mais na creatina - a MaxTitanium estava pondo outro composto junto e geral estava reclamando de dor de cabeça e diarreia. Ou até poderia ser algum outro composto interferindo com a creatina, existe pouca evidencia de que cafeína + creatina podem causar alguns problemas gastrointestinais. Na melhor das hipóteses é melhor usar ambos separados.
Postado 21/12/2020 às 16:43 12/21, 2020 Eu verificaria a procedência Verificaria se a creatina é realmente a causa do problema Caso fosse, procuraria ajuda médica especializada Primeiro relato que vejo que coloca creatina com diarreia Acompanhando...
Postado 21/12/2020 às 22:49 12/21, 2020 Autor 5 horas atrás, IsaqueJúniorBuilder disse: Eu verificaria a procedência Verificaria se a creatina é realmente a causa do problema Caso fosse, procuraria ajuda médica especializada Primeiro relato que vejo que coloca creatina com diarreia Acompanhando... 1. Pesquisei sobre a marca NewNutrion antes de comprar a cretina e vi que ela era confiável, tanto pelos comentários, quanto pelos vídeos. 2. De fato realmente era a creatina. Oque aconteceu foi que devido ao tempo que fiquei sem treino e dieta(8 meses), e quando voltei aos treinos e a dieta eu voltei com tudo de vez, o uso alto da creatina me apresentou esse colateral, logo após esse post eu comecei a tomar 2gr de creatina e não sinto nada, a medida que for me acostumando vou aumentando até o limite para o meu peso. 3. O relato acima foi explicado por um amigo meu que é médico esportista. 4. De fato uma coisa surreal, não imaginei que teria esse problema. Mas cada organismo é diferente. 5. Obrigado por ter acompanhado!
Postado 22/12/2020 às 12:17 12/22, 2020 13 horas atrás, lucastobs disse: 1. Pesquisei sobre a marca NewNutrion antes de comprar a cretina e vi que ela era confiável, tanto pelos comentários, quanto pelos vídeos. 2. De fato realmente era a creatina. Oque aconteceu foi que devido ao tempo que fiquei sem treino e dieta(8 meses), e quando voltei aos treinos e a dieta eu voltei com tudo de vez, o uso alto da creatina me apresentou esse colateral, logo após esse post eu comecei a tomar 2gr de creatina e não sinto nada, a medida que for me acostumando vou aumentando até o limite para o meu peso. 3. O relato acima foi explicado por um amigo meu que é médico esportista. 4. De fato uma coisa surreal, não imaginei que teria esse problema. Mas cada organismo é diferente. 5. Obrigado por ter acompanhado! Massa mano, ainda bem que resolveu seu problema.
Crie uma conta ou entre para comentar