Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Creatina dando diarreia oque fazer?


lucastobs

Posts Recomendados

Amigos, comprei 2 pct de 1kg de creatina da newtrution há 1 mês, e depois do vigésimo dia a creatina tem me dado diarreia, imaginei que poderia ser alguma coisa que eu tinha comido, então, cortei a creatina só para testar. Depois que eu estava melhor e me sentido bem voltei a tomar creatina e tive diarreia, porém bem mais leve em comparação com a primeira. 

Oque eu deveria fazer por agora? de fato obtive uma força maior nos treinos como posso combater esse efeito?

 

PS:Comecei a tomar creatina 2 dias após eu começar a treinar, pois antes eu já hávia tomado por 2 meses a creatina da 3vs e não senti nada

 

estou pesando 91kg e tomando 6gr de creatina(1 scoop)

 

 

Editado por lucastobs
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Ae @lucastobs, diarreia com creatina ocorre quando você está tomando uma quantidade acima do que teu corpo consegue absorver. Infelizmente, cada pessoa tem uma tolerância diferente.

 

Por curiosidade, você fez saturação ? Se sim, depois de quanto tempo após terminar a creatina da 3vs?

 

Creatina pode demorar 30+ dias pra "sair a saturação" (por falta de outro termo). Se você fez outra saturação em cima, tá explicado o problema.

Editado por egoless
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, lucastobs disse:

Amigos, comprei 2 pct de 1kg de creatina da newtrution há 1 mês, e depois do vigésimo dia a creatina tem me dado diarreia, imaginei que poderia ser alguma coisa que eu tinha comido, então, cortei a creatina só para testar. Depois que eu estava melhor e me sentido bem voltei a tomar creatina e tive diarreia, porém bem mais leve em comparação com a primeira. 

Oque eu deveria fazer por agora? de fato obtive uma força maior nos treinos como posso combater esse efeito?

 

PS:Comecei a tomar creatina 2 dias após eu começar a treinar, pois antes eu já hávia tomado por 2 meses a creatina da 3vs e não senti nada

 

estou pesando 91kg e tomando 6gr de creatina(1 scoop)

 

 

Nunca tinha visto diarréia como efeito colateral... Mas pesquisando na internet percebi que é comum. Se a creatina de outra marca não te deu diarréia, ou a creatina é boa, ou é ruim kkkkk, eu compraria de outra marca pra testar.

 

As mais "seguras" são as com selo Creapure, porém uma monohidratada comum de qualidade dá na mesma.

Editado por Thomas William
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, egoless disse:

Ae @lucastobs, diarreia com creatina ocorre quando você está tomando uma quantidade acima do que teu corpo consegue absorver. Infelizmente, cada pessoa tem uma tolerância diferente.

 

Por curiosidade, você fez saturação ? Se sim, depois de quanto tempo após terminar a creatina da 3vs?

 

Creatina pode demorar 30+ dias pra "sair a saturação" (por falta de outro termo). Se você fez outra saturação em cima, tá explicado o problema.

cara, eu tomei creatina pela primeira vez em novembro/2019, até dezembro/2019 e nesse periodo fiquei normal, mas eu ja tinha uns 7 meses de treino. Aí agora eu voltei a treinar e 2 dias depois que eu entrei na academia voltei a tomar a mesma quantidade que tomava antes(6gr), vou voltar agora com uma quantidade menor e testar ai depois volto com uma quantidade maior. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que mesmo pra alguém com 91 kg que, provavelmente, não é atleta de alto desempenho, 6 g de creatina é muito. 

 

A diarréia é um efeito colatetal relativamente raro da creatina. Se for o caso de você continuar apresentando sensibilidade, você poderia testar outro fabricante, ou simplesmente não consumir mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, lucastobs disse:

cara, eu tomei creatina pela primeira vez em novembro/2019, até dezembro/2019 e nesse periodo fiquei normal, mas eu ja tinha uns 7 meses de treino. Aí agora eu voltei a treinar e 2 dias depois que eu entrei na academia voltei a tomar a mesma quantidade que tomava antes(6gr), vou voltar agora com uma quantidade menor e testar ai depois volto com uma quantidade maior. 

 

Outra coisa: você está dosando como as 6g? É com o medidor do produto ou usando colher? Eu pesaria pra ter certeza.

 

Até com 3g você consegue saturar os músculos e 6g é bastante e dá uma colher de chá inteira.

 

Já vi gente usando colher de chá que por algum motivo parecia uma colher de sopa e dava fácil mais de 10g. Algo me diz que a padronização na fabricação de colheres não respeita quem toma creatina 😁

Editado por egoless
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se é só comigo, mas já tentei pesar creatina e deu errado. Tenho um scoop de 3g, geralmente tomo 2 desses (6g), mas um dia fui colocar na balança, não sei se ela não é sensível o suficiente, mas eu coloquei 2 scoop e ainda marcava 0g, acho que só com 4-5 scoop iria aparecer algo.

 

Eu não peso creatina, mas tocaram no assunto ai encima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, EMD disse:

Não sei se é só comigo, mas já tentei pesar creatina e deu errado. Tenho um scoop de 3g, geralmente tomo 2 desses (6g), mas um dia fui colocar na balança, não sei se ela não é sensível o suficiente, mas eu coloquei 2 scoop e ainda marcava 0g, acho que só com 4-5 scoop iria aparecer algo.

 

Eu não peso creatina, mas tocaram no assunto ai encima.

 

É a sensibilidade da balança mesmo. Mesmo a balança sendo "digital" não funciona, especialmente se for uma daqueles brancas do mercado livre.

D_NQ_NP_687004-MLB31126515042_062019-O.w

PS: tenho 2 dessas e cada uma me dá valores diferentes 😁

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, egoless disse:

 

É a sensibilidade da balança mesmo. Mesmo a balança sendo "digital" não funciona, especialmente se for uma daqueles brancas do mercado livre.

D_NQ_NP_687004-MLB31126515042_062019-O.w

PS: tenho 2 dessas e cada uma me dá valores diferentes 😁

Uso essa mesmo, já desconfiava da sensibilidade.

 

Mas também não tem porque chorar, a diferença é miníma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...