Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Existe algum exercício que não pode fazer quando se tem escoliose?


JPMacedo

Posts Recomendados

Comecei a treinar tem alguns meses, e esse mês comecei a fazer o levantamento terra no meu treino de costas. Tudo ia bem até que comecei a sentir dor na região lombar quando fazia o movimento. Falei com um professor da academia e ele disse que, quando eu dobro pra frente, o lado esquerdo da parte inferior das minhas costas fica mais alto que o direito. Tenho quase certeza que tenho escoliose lombar, embora eu nunca tenha notado um ombro mais alto que o outro, coluna torta, ou coisa do tipo. Existe algum tipo de exercício que eu não posso fazer, pelo menos até eu me consultar com um ortopedista? O terra é o único exercício que sinto dor, não sinto nada no agachamento por exemplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Mano, é melhor você evitar exercícios com sobrecarga axial (no esqueleto central, de cima pra baixo) como o agachamento já que pode piorar a depender do seu grau.

O terra você pode estar realizando com técnica errada, também tenho escoliose, faço terra e nunca deu nada, não existe contraindicação de terra para quem tem escoliose, hipercifose, hiperlordose, nem nada. Lembra que ele trabalha os paravertebrais também, talvez essa dor seja muscular.

O melhor é você cuidar da estabilização lateral do seu corpo, com as pranchas unilaterais ou pranchas com mudanças de base para ir melhorando funcionalmente o seu caso de escoliose.

Mas pra ficar mais suave, vai no ortopedista logo e vê se tem alguma coisa ai. 

Editado por Neo777
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/12/2020 em 19:14, JPMacedo disse:

Comecei a treinar tem alguns meses, e esse mês comecei a fazer o levantamento terra no meu treino de costas. Tudo ia bem até que comecei a sentir dor na região lombar quando fazia o movimento. Falei com um professor da academia e ele disse que, quando eu dobro pra frente, o lado esquerdo da parte inferior das minhas costas fica mais alto que o direito. Tenho quase certeza que tenho escoliose lombar, embora eu nunca tenha notado um ombro mais alto que o outro, coluna torta, ou coisa do tipo. Existe algum tipo de exercício que eu não posso fazer, pelo menos até eu me consultar com um ortopedista? O terra é o único exercício que sinto dor, não sinto nada no agachamento por exemplo.

Evite exercícios que causem desconfortos ou dores,porém dê o máximo para fortificar o seu core e lombar,eles ajudam muito em relação à isso

Editado por Gouveia Fitnessh
Corrigir digitação para melhor compreenção
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, t2ds disse:

 

@JPMacedo

dê uma olhada nesse cara, parece que ele tem uma escoliose grande e faz terra pesado

 

https://www.instagram.com/p/CEM3nb_gk1a/

 

do tópico do @Power_tr00

Vdd man. Minha preocupação com o terra é q eu sinto dor, e a dor continua por mais uns 3 dias. Vou tirar esse exercício do meu treino até ir num ortopedista e ver o melhor a se fazer.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, JPMacedo disse:

Vdd man. Minha preocupação com o terra é q eu sinto dor, e a dor continua por mais uns 3 dias. Vou tirar esse exercício do meu treino até ir num ortopedista e ver o melhor a se fazer.

 

Melhor tirar pelo menos por um tempo mesmo e só usar de novo se o ortopedista autorizar,musculação é um esporte muito diversificado,então existem vários exercícios que podem substituir o levantamento terra,evite se arriscar e boa sorte JPMacedo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...