Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treinar 6x na semana


kont_001

Posts Recomendados

Publicidade

Tudo depende do bom senso e de conhecer seu próprio corpo , bom senso = volume , descanso , alimentação adequada , conhecer seu próprio corpo=saber dar uma segurada pra não se lesionar/prejudicar sua recuperação

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende da esquematização do teu treino e seus descanços diários, eu mesmo treino de seg a sábado e me sinto muito bem, durmo cerca de 5-6 horas por dia, mas fui por muito tempo adepto ao treino de domingo a domingo durante bastante tempo e ainda assim tinha bons resultados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, BADANCE disse:

Depende da esquematização do teu treino e seus descanços diários, eu mesmo treino de seg a sábado e me sinto muito bem, durmo cerca de 5-6 horas por dia, mas fui por muito tempo adepto ao treino de domingo a domingo durante bastante tempo e ainda assim tinha bons resultados.

Diferente do amigo, só treino 5 vezes por semana, no sábado já tentei ir mas não rendo nada...

 

tudo é muito individual 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Velho; esquece isso de cortisol, overtraining e sei lá o que...

 

Preocupa em ir academia, dar o máximo, progredir as cargas, comer direito e dormir bem.

 

Tu provavelmente nem tem capacidade de entrar em overtraining sozinho, pode treinar 7x na semana tranquilo se tu for iniciante, aí na medida que tu for evoluindo teu corpo, ter aprendido a treinar e colocar intensidade, aí sim pensar em controlar volume e descanso 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já entrei em overtraining, e posso dizer duas coisas sobre isso. A primeira coisa é que não é fácil entrar em overtraining. Tem que realmente exagerar demais no volume total semanal. E a segunda coisa é que é impossível você não perceber que entrou em overtraining. Você chega a dormir 10 horas por dia e continua se sentindo na merda.

 

E digo mais. Mesmo esse volume exagerado de treino que eu cheguei a fazer é perfeitamente plausível de se realizar para maximizar os ganhos. O que não dá é manter esse performance peak ad infinitum, como eu tentei rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, kont_001 disse:

Treinar 6x na semana, pra um natural, não elevaria demais o cortisol e, consequentemente, limitaria os ganhos? 

Depende o volume, a dieta e descanso.

Se for condizente ok, periodiza e provavelmente terá um ótimo resultado.

Ta cheio de nego que treina 5,6x e frita tudo na rave.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...