Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Então, faz uns 3 dias que iniciei minha TRT com acompanhamento médico (TRT de cipionato de testosterona), só que eu estou meio preocupado com uma possível ginecomastia, pois logo na primeiro aplicação estou sentindo uma leve dorzinha em volta do mamilo, na verdade é acima do mamilo e abaixo, nas laterais não sinto nada e nem no mamilo em sí. Gostaria de saber como posso ter ideia se é realmente uma possível ginecomastia e, caso for, qual remédio eu posso estar tomando pra evitá-la.

Eu tomei 1 ampola  200 mg 2 ml, como prescrito pelo médico.

Postado

Rapaz, com todo respeito, se eu fosse você trocaria de médico. Tenta aceitar seu corpo do jeito que ele é. Faz exercícios na academia e tenta se alimentar bem, com suplementos naturais. Toma nem que seja um hipercalórico, se você tiver querendo ganhar peso rápido. Mas bomba sinceramente eu acredito que você pode se dar mal. Não vá por esse caminho não, irmão. A maioria dos meus colegas que tomava antigamente hoje tão tudo ferrado, gordo. De qualquer forma, boa sorte.

Postado

.

10 minutos atrás, Glauberoliveira1409 disse:

Rapaz, com todo respeito, se eu fosse você trocaria de médico. Tenta aceitar seu corpo do jeito que ele é. Faz exercícios na academia e tenta se alimentar bem, com suplementos naturais. Toma nem que seja um hipercalórico, se você tiver querendo ganhar peso rápido. Mas bomba sinceramente eu acredito que você pode se dar mal. Não vá por esse caminho não, irmão. A maioria dos meus colegas que tomava antigamente hoje tão tudo ferrado, gordo. De qualquer forma, boa sorte.

irmão, com todo respeito também, mas se o médico me receitou uma TRT é pq tem motivo. Eu, infelizmente, tenho varicocele que é uma doença no testículo e afeta minha produção natural de testo e isso causa diversos sintomas horríveis de lidar. Então se não for ajudar, é melhor nem falar nada mano, não é querendo te ofender nem nada, irmão.

Postado

Olha, essa sensibilidade no peito é normal do produto que você tá tomando. Ginecomastia é se você tomar a longo prazo, mas a princípio não precisa se preocupar com isso não. Essa questão aí da varicocele acho já é uma questão que pode no futuro diminuir a fertilidade e o anabolizante também é outra coisa que dá esse problema. Então é por isso que fica complicado, entendeu. Mas tudo bem, você pode tentar por um tempo. Tenta evitar pegar muito peso na academia, de uma hora pra outra. Boa sorte, campeão. Tamo junto até depois do fim.

Postado

Cara, provavelmente é psicológico...

3 dias nao é tempo pro cipionato começar a fazer efeito...

Se tu médico eu ligaria para ele para ver se vai ser necessário controle do estradiol, as vezes para TRT não é necessário.

Ele provavelmente vai definir isso através de exames e aí entrar com a dosagem que ele achar recomendado pro teu caso 

• Supermoderador
Postado

Cara 3 dias já sentindo mamilo é bizarro, provavelmente é psicólogo isso aí (ainda mais em dosagem de trt...)

Postado
4 horas atrás, Glauberoliveira1409 disse:

Ahhh cara me poupe.... 

Você denovo com suas teorias.... 

TRT é uma condição sine qua non pra quem quer saúde e o bem estar.... 

5 horas atrás, Gustavo Alencar disse:

Então, faz uns 3 dias que iniciei minha TRT com acompanhamento médico (TRT de cipionato de testosterona), só que eu estou meio preocupado com uma possível ginecomastia, pois logo na primeiro aplicação estou sentindo uma leve dorzinha em volta do mamilo, na verdade é acima do mamilo e abaixo, nas laterais não sinto nada e nem no mamilo em sí. Gostaria de saber como posso ter ideia se é realmente uma possível ginecomastia e, caso for, qual remédio eu posso estar tomando pra evitá-la.

Segue o protocolo do médico e boa...

Igual os camaradas aí citaram..

É psicológico deu tempo pra uma possível ginecomastia ainda não... 

Abraço!

Postado

Pode ser que vc já tenha o estradiol elevado antes de começar na trt,qual seu peso?Bf?altura?

Faz exames de e2 e prolactina pra ver como tá seus níveis,tem pessoas que naturalmente tem o estradiol elevado e aromatizam com qualquer coisa,por mínima que seja

Pode ser a prolactina tb que está alta,ai dá uma sensibilidadezinha no mamilo

Qual a frequencia de aplicação que o médico te passou?

Postado
5 horas atrás, Rebolin disse:

Pode ser que vc já tenha o estradiol elevado antes de começar na trt,qual seu peso?Bf?altura?

Faz exames de e2 e prolactina pra ver como tá seus níveis,tem pessoas que naturalmente tem o estradiol elevado e aromatizam com qualquer coisa,por mínima que seja

Pode ser a prolactina tb que está alta,ai dá uma sensibilidadezinha no mamilo

Qual a frequencia de aplicação que o médico te passou?

Então, meu estradiol estava dentro dos padrões normais. Acredito que seja psicológico msm essa possível ginecomastia, de tanto eu ficar passando a mão deve ter dado uma lebe machucada. A frequência que ele me passou foi 1 ampola a cada 21 dias, pra testar, dai depois que eu usar as 3 ampolas, ele me pediu pra voltar lá com os exames de LH e FSH pra ver como ta

9 horas atrás, Glauberoliveira1409 disse:

Olha, essa sensibilidade no peito é normal do produto que você tá tomando. Ginecomastia é se você tomar a longo prazo, mas a princípio não precisa se preocupar com isso não. Essa questão aí da varicocele acho já é uma questão que pode no futuro diminuir a fertilidade e o anabolizante também é outra coisa que dá esse problema. Então é por isso que fica complicado, entendeu. Mas tudo bem, você pode tentar por um tempo. Tenta evitar pegar muito peso na academia, de uma hora pra outra. Boa sorte, campeão. Tamo junto até depois do fim.

Pior que minha fertilidade ta muito boa, a varicocele só me atrapalhou na questão da testo e as dores que ela causa. A minha é nos dois testículos de grau bem elevado ainda

Postado
1 hora atrás, Gustavo Alencar disse:

Então, meu estradiol estava dentro dos padrões normais. Acredito que seja psicológico msm essa possível ginecomastia, de tanto eu ficar passando a mão deve ter dado uma lebe machucada. A frequência que ele me passou foi 1 ampola a cada 21 dias, pra testar, dai depois que eu usar as 3 ampolas, ele me pediu pra voltar lá com os exames de LH e FSH pra ver como ta

Se não teve nenhuma ginecomastia ainda pode ter certeza que vai ter,ainda vai cair cabelo também pq seu médico tem problema de cabeça em te receitar uma ampola a cada 21 dias,a meia vida do cipionato é de 8 dias e fica totalmente estável dando picos e quedas pois quando chegar lá pro 8~10 dia vc já vai estar com a testo média~baixa e após isso vai estar com ela em níveis infrafisiológicos até chegar o dia 21 pra aplicar novamente,totalmente montanha russa...

Muda de médico urgente ou faz por conta,pq esse ai é muito fraco,ainda por cima pediu exames de lh e fsh achando que vai subir e produzir mais testo naturalmente sendo que o eixo está inibido pelo cipionato,totalmente sem sentido.

Se o objetivo dele for fazer a hipófise/hipotálamo produzir mais testo ele passaria um serms pra vc(tamox ou clomid) durante um período e ai sim faria os exames de lh e fsh pra ver se subiu

Se vc se preocupa com sua fertilidade ela vai piorar durante a trt,quando vc desejar ter filhos no futuro talvez tenha que dar uma parada no cipio e mandar hcg pra estimular o fsh

Postado

Estou fazendo 500mg/S  de enantato 1 ml Quarta e 1 ml domingo.

Sei bem oque tá passando , da uma insegurança e até um peido tu acha que tá com coceira ou dor no mamilo.

Já estou na Terceira semana e nada de colateral a não ser Queda de cabelo e monte de bolinha branca . 

Agora  nessa semana vou fazer exames e ver como estão minha TESTO e Estradiol. 

Para ver se vou precisar de algum remédio para abaixar o Estradiol que em excesso causa a ginecomastia.

Os Sintomas  são um sensibilidade altíssima nós mamilos. Até de encostar a camiseta dói..

Essa sensibilidade é o tecido sendo estimulado para criar a ginecomastia.

Até onde pesquisei  a ginecomastia demora até se instalar . Então não entra em paranóia para não acabar se precipitando e tomando IA sem precisar. 

É bom ficar atento  sim , mas cuidado para não se auto sabotar. Então via das dúvidas vai ao seu médico novamente e explica  oque está acontecendo . 

Postado
Em 29/08/2020 em 05:55, Glauberoliveira1409 disse:

Rapaz, com todo respeito, se eu fosse você trocaria de médico. Tenta aceitar seu corpo do jeito que ele é.

Você poderia ao menos ter pesquisado sobre TRT ao invés de falar tanta merda baseada apenas em seus preconceitos sobre a utilização de Esteroides.

TRT é a sigla para Terapia de Reposição de Testosterona, e no caso é feita por questões de qualidade de vida já que o aumento da testosterona é para ser mantido dentro dos níveis fisiológicos. Normalmente é receitado para quem sofre com hipogonadismo, mas há outras condições que podem afetar os níveis de testosterona natural do corpo. E esse tipo de reposição é feito pelo resto da vida. 

• 2 semanas depois...
Postado
Em 29/08/2020 em 04:25, Gustavo Alencar disse:

Estou fazendo trt com cipionato nessa mesma dosagem. Aplicações de 10 em 10 dias. Tbm fiquei com medo de colaterais. Até agora tá tudo normal comigo mas cada corpo reage de forma diferente. Estou na segunda aplicação.

Postado
Em 29/08/2020 em 05:25, Gustavo Alencar disse:

Mano seu médico está indo muito a risca no que diz a bula da droga e tal. Uma ampola a cada 21 dias, não é tão bacana assim atualmente não. Mas, como você citou ele está fazendo isto para ver como seu corpo se comporta. É uma estratégia. Geralmente o que vejo e 1ml a cada 5 em 5 dias ou 7 em 7 dias. Eu comecei com 1 ml de 5 em 5 dias. Mas atualmente estou usando 1 ml de 10 em 10 dias e o meu corpo tem se adaptado melhor desta forma. Quando comecei minha TRT de 5 em 5 dias minha libido já ficava boa. Agora de 10 em 10 ela esta espetacular. Sem contar que me sinto ainda mais disposto e tal. Vai muito de cada corpo mesmo. O fato de você está sentido esta dorzinha nos mamilos talvez seja psicológico mesmo ou não. No meu caso toda vez que aplico a droga no outro dia sinto meu mamilo mais sensivel e tal depois, volta tudo ao normal. E como disse cada corpo é um corpo nhe? Acredito que seria interessante você seguir o que ele disse, depois, fazer os exames como ele pdeiu e voltar nele mesmo. E ir acompanhando se não tiver bons resultados troque de médico.

Postado
3 minutos atrás, rgaraujo disse:

Mano seu médico está indo muito a risca no que diz a bula da droga e tal. Uma ampola a cada 21 dias, não é tão bacana assim atualmente não. Mas, como você citou ele está fazendo isto para ver como seu corpo se comporta. É uma estratégia. Geralmente o que vejo e 1ml a cada 5 em 5 dias ou 7 em 7 dias. Eu comecei com 1 ml de 5 em 5 dias. Mas atualmente estou usando 1 ml de 10 em 10 dias e o meu corpo tem se adaptado melhor desta forma. Quando comecei minha TRT de 5 em 5 dias minha libido já ficava boa. Agora de 10 em 10 ela esta espetacular. Sem contar que me sinto ainda mais disposto e tal. Vai muito de cada corpo mesmo. O fato de você está sentido esta dorzinha nos mamilos talvez seja psicológico mesmo ou não. No meu caso toda vez que aplico a droga no outro dia sinto meu mamilo mais sensivel e tal depois, volta tudo ao normal. E como disse cada corpo é um corpo nhe? Acredito que seria interessante você seguir o que ele disse, depois, fazer os exames como ele pdeiu e voltar nele mesmo. E ir acompanhando se não tiver bons resultados troque de médico.

rgaraujo, eu sinto um bem estar grande e disposição para tudo depois que comecei, mais ou menos como vc comentou.
Vc que tá fazendo a mais tempo sente diferença no físico (ganho de peso/emagrecimento) ou ainda não teve diferença?

Postado
1 hora atrás, azrak disse:

rgaraujo, eu sinto um bem estar grande e disposição para tudo depois que comecei, mais ou menos como vc comentou.
Vc que tá fazendo a mais tempo sente diferença no físico (ganho de peso/emagrecimento) ou ainda não teve diferença?

Se eu puder responder por ele, eu ganhei quase uns 3 quilos na primeira aplicação só de ficar parado em casa, perdi um pouco de barriga tbm. Estou aplicando a cada 14 dias 200mg de cipio

Postado

Comecei minha TRT ontem, como falei em outro post.
Deposteron 200mg/2ml. de 7 em 7 dias. 

Também sentir uma sensibilidade. To achando agora que ela vem depois de fazer o exercício.
Também ministrou anastrozol 1mg. Porém só começo a tomar na segunda feira quando o medicamento chegar.

Postado
17 horas atrás, azrak disse:

Sim mano, meu corpo melhorou bastante. Só não estou melhor pq estou vacilando muito nos treinos rsrsrs. Mas, quando tem sim uma mudança significativa principalmente na progressão de cargas. Hoje já faço cadeira extensora com 80 kilos, coisa que pra mim estava longe de conseguir! Agora em TRT nem sonhe em ter um físico tipo Felipe frango, caike pro. Isso está longe de conseguir, mas, melhora sim. O que mais melhorou em mim mesmo foi minha líbido! Me sinto com 15 anos de novo no início da puberdade. Mas, se você fizer uma boa dieta e treinar pesado mesmo seu shape evolui bastante .

Postado
18 horas atrás, MDRN disse:

Comecei minha TRT ontem, como falei em outro post.
Deposteron 200mg/2ml. de 7 em 7 dias. 

Também sentir uma sensibilidade. To achando agora que ela vem depois de fazer o exercício.
Também ministrou anastrozol 1mg. Porém só começo a tomar na segunda feira quando o medicamento chegar.

vai tomar somente anastrozol ou HCG tambem?

Postado
57 minutos atrás, O.Opaleiro disse:

vai tomar somente anastrozol ou HCG tambem?

Saw Palmetto 400mg + Crisina 200mg + anastrozol 1MG + ZN Quelato 35mg
E também DHEA e Progesterona e Cortisol.
Nunca tomei nada de hormônio, é minha primeira vez, porém minha testo tava muito baixa 210. E muitos dos outros hormônios estavam zuados.

Postado
Agora, guutoborges disse:

Brother você prefere nossa indicação do fórum ao invés da indicação do seu médico? eu uso tamoxifeno e anastrozol

Na maioria das vezes as daqui são melhores haha 

Postado
9 horas atrás, guutoborges disse:

Brother você prefere nossa indicação do fórum ao invés da indicação do seu médico? eu uso tamoxifeno e anastrozol

Oque é teoria perto da prática amigo?

Postado
Em 11/09/2020 em 14:40, azrak disse:

Estou fazendo trt com cipionato nessa mesma dosagem. Aplicações de 10 em 10 dias. Tbm fiquei com medo de colaterais. Até agora tá tudo normal comigo mas cada corpo reage de forma diferente. Estou na segunda aplicação.

200mg a cada 10 dias?

Voce percebeu se os testiculos diminuiram de tamanho?

E a quantidade de espermatozoides diminuiu tambem?

Postado
Em 25/09/2020 em 18:05, O.Opaleiro disse:

200mg a cada 10 dias?

Voce percebeu se os testiculos diminuiram de tamanho?

E a quantidade de espermatozoides diminuiu tambem?

Se diminuíram foi tão pouco que não senti diferença. Quanto aos espermatozoides não sei, só fazendo espermograma, mas não me preocupo pois já tenho filha, não pretendo ter mais.  

Postado
2 minutos atrás, azrak disse:

Se diminuíram foi tão pouco que não senti diferença. Quanto aos espermatozoides não sei, só fazendo espermograma, mas não me preocupo pois já tenho filha, não pretendo ter mais.  

mano essa Trt que foi prescrita pra ti demonstra despreparo do medico e falta de conhecimento .....um medico que realmente entende nos primeiros meses acompanha semanalmente o paciente até atingir a dose e frequência de aplicação ideal ...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...