Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como achar macros confiáveis para o meu alimento?


tkueda

Posts Recomendados

Galera, comecei a calcular os macros na minha dieta e estou com muita dificuldade em achar valores "confiáveis" dos alimentos.

Por exemplo: quando vou pesquisar os macros de 100g de carne cozida (fraldinha, por exemplo), existem lugares que mostram 21g de proteína, outros mostram 29g de proteína... a gordura então nem se fala, varia MUITO de cada tabela nutricional

 

Isso tá me deixando muito confuso. Como vocês fazem para saber o que realmente estão ingerindo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

1 hora atrás, Power_tr00 disse:

Procure pela tabela taco

Ela é nosso padrão ouro

 

 

 

59 minutos atrás, yCARE- disse:

provável que está vendo as versões cru e cozida, no mais isso varia um pouco mesmo, mas coisa de até ~5gr não vai fazer TANTA diferença olhando seu saldo calórico total.

 

Valeu!! Vou pesquisar por essa tabela TACO

Uma outra dúvida rapidinha: quando um alimento tem 10g de gordura total, 5g de gordura saturada e 0g de gordura trans, os outros 5g são de que tipo de gordura?

Pois eu achava que era 5g de gordura insaturada... mas já vi a tabela nutricional de um alimento em que a soma de gordura saturada+insaturada+trans dava um valor menor que o da Gordura Total... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, tkueda disse:

 

 

Valeu!! Vou pesquisar por essa tabela TACO

Uma outra dúvida rapidinha: quando um alimento tem 10g de gordura total, 5g de gordura saturada e 0g de gordura trans, os outros 5g são de que tipo de gordura?

Pois eu achava que era 5g de gordura insaturada... mas já vi a tabela nutricional de um alimento em que a soma de gordura saturada+insaturada+trans dava um valor menor que o da Gordura Total... 

Mono e poliinsaturadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...