Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Ajuda] Avaliação de Alimentos Pré Selecionados para Dieta...

Visitante

Posts Recomendados

Postado

Café da Manhã:

300gr de Ovos Inteiros: 

4.8C | 39P | 26.7G | 429 Calorias

Almoço:

150gr de Peito de Frango Grelhado

0C | 48P | 3.2G | 239 Calorias

200gr de Arroz Branco Cozido

56.2C | 5P | 0.4G | 256 Calorias

Café da Tarde:

70gr de Aveia em Flocos Finos

39.7C | 10.5P | 5.6G | 252 Calorias

200gr de Banana

46C | 2.2P | 0.6G | 178 Calorias

Jantar:

150gr de Peito de Frango Grelhado

0C | 48P | 3.2G | 239 Calorias

200gr de Arroz Branco Cozido

56.2C | 5P | 0.4G | 256 Calorias

Total: 203C | 158P | 41G | 1849 Calorias.

Dúvida: meu trabalho entra como sedentarismo? Não faço força, apenas trabalho com computador e me levantando diariamente da cadeira caminhando em uma sala e voltando ao mesmo lugar.

Meu GCD na calculadora do fórum resultou em: 2357 calorias.

Fiz essa seleção de acordo com os alimentos que vejo o pessoal consumindo, mas se souberem o que posso acrescentar ou retirar , por favor , podem me dizer

Postado

Considerando os dados do perfil:

Peso:75

Altura:1,80

Supondo os dados:
BF: 15%

Musculação 5h por semana e aeróbicos leves 2~3h por semana.

Diria que seu gasto total seja entre 2400 e 2500kcal. Como sua dieta tem 1850, imagino que seja cutting...

Em 01/05/2020 em 22:58, Terres/RS disse:

Dúvida: meu trabalho entra como sedentarismo?

Sim

Total: 203C | 158P | 41G | 1849 Calorias.

Tá relativamente bom... Comece e veja...

As fibras estão bem baixas (~15g). Feijão e vegetais no almoço e jantar e + 2 frutas resolveriam este e outros problemas.

Dentre os principais micronutrientes, a ingestão de cálcio, vitamina A, vitamina C e magnésio estão bem baixas.

Veja esse post:

https://www.instagram.com/p/B_qjcplFD1A/

Postado
Em 03/05/2020 em 17:27, paulodiasreis disse:

Supondo os dados:

Diria que seu gasto total seja entre 2400 e 2500kcal. Como sua dieta tem 1850, imagino que seja cutting...

Sim

As fibras estão bem baixas (~15g). Feijão e vegetais no almoço e jantar e + 2 frutas resolveriam este e outros problemas.

Dentre os principais micronutrientes, a ingestão de cálcio, vitamina A, vitamina C e magnésio estão bem baixas.

Veja esse post:

Foda é que com esse negócio de corona eu tô sem aeróbicos e tô treinando em casa, tenho um peso aqui, só costas que está deixando a desejar , mas mesmo assim.. tô seguindo 

Em 03/05/2020 em 17:27, paulodiasreis disse:

Supondo os dados:

Sim

Veja esse post:

Mas me confirma, se a pessoa está cortando 500 calorias num dia, ao final de uma semana quanto em média queima de gordura?

Postado
7 horas atrás, Terres/RS disse:

Foda é que com esse negócio de corona eu tô sem aeróbicos e tô treinando em casa, tenho um peso aqui, só costas que está deixando a desejar , mas mesmo assim.. tô seguindo 

Mas me confirma, se a pessoa está cortando 500 calorias num dia, ao final de uma semana quanto em média queima de gordura?

Ainda não liberou caminhada com máscara aí?

Cara... impossível te dar esta resposta com alguma exatidão. Mas:

500kcal de déficit 7 dias = perda de 450 a 500g por semana, não apenas gordura... sem se entupir de sódio e aumentar retenção, pesando com a mesma roupa e condições... com dieta regular há pelo menos 2 semanas (uma mudança de low carb para high carb, por exemplo, vai aumentar seu peso mesmo sem aumentar kcal)... enfim, bastante variável. Mas se vc já tem esse padrão um padrão de pesagem que cubra estas variações, considere como 500g.

Postado
5 horas atrás, paulodiasreis disse:

Ainda não liberou caminhada com máscara aí?

Cara... impossível te dar esta resposta com alguma exatidão. Mas:

500kcal de déficit 7 dias = perda de 450 a 500g por semana, não apenas gordura... sem se entupir de sódio e aumentar retenção, pesando com a mesma roupa e condições... com dieta regular há pelo menos 2 semanas (uma mudança de low carb para high carb, por exemplo, vai aumentar seu peso mesmo sem aumentar kcal)... enfim, bastante variável. Mas se vc já tem esse padrão um padrão de pesagem que cubra estas variações, considere como 500g.

Bom saber, para que no final de uma semana eu possa verificar se está certa a medida de calorias..

Agora, Terres/RS disse:

Bom saber, para que no final de uma semana eu possa verificar se está certa a medida de calorias..

Liberou sim, mas é que o clima, chuva etc não colabora, a esteira da academia seria uma aliada, porém não reabriu aqui

Postado

Ao 4° dia de dieta interrupto já gerou uma dor de cabeça do caralho, mas vamos seguir.

Postado

Você em outro tópico pediu para eu vir aqui falar

mas se souberem o que posso acrescentar ou retirar

Isso você mesmo vc pode escolher conforme gosto, claro que escolhas saudáveis... Ex: se gosta de comer batata doce,aipim, pão, arroz, aveia, etc... poe no seu cardápio, apenas conte os macros...

Aumenta o consumo de fibras ( ex de alimentos : integrais / pode adicionar o feijão no almoço/janta e aveia , ou até mesmo a psyllium )

Tenta fazer todas as refeições com macronutrientes completos ( gordura/fibra/carb), pelo menos em mim gera mais saciedade...

no meu cutting eu costumo fazer isso, apenas diminuo a quantidade de carb durante o dia aumento a concentração no pós/pré treino.

Em 06/05/2020 em 23:28, Terres/RS disse:

Ao 4° dia de dieta interrupto já gerou uma dor de cabeça do caralho, mas vamos seguir.

Isso não é normal, geralmente acontece isso quando se faz cortes drásticos, estava comendo quantas kcal?

Postado
1 minuto atrás, master_mm disse:

Você em outro tópico pediu para eu vir aqui falar

Isso você mesmo vc pode escolher conforme gosto, claro que escolhas saudáveis... Ex: se gosta de comer batata doce,aipim, pão, arroz, aveia, etc... poe no seu cardápio, apenas conte os macros...

Aumenta o consumo de fibras ( ex de alimentos : integrais / pode adicionar o feijão no almoço/janta e aveia , ou até mesmo a psyllium )

Tenta fazer todas as refeições com macronutrientes completos ( gordura/fibra/carb), pelo menos em mim gera mais saciedade...

no meu cutting eu costumo fazer isso, apenas diminuo a quantidade de carb durante o dia aumento a concentração no pós/pré treino.

Isso não é normal, geralmente acontece isso quando se faz cortes drásticos, estava comendo quantas kcal?

Eu não estava contando os macros, estava comendo como um Brasileiro preguiçoso, Nescau, cacetinho, mortadela, queijo, salgados no almoço... 

Postado
Agora, Terres/RS disse:

Eu não estava contando os macros, estava comendo como um Brasileiro preguiçoso, Nescau, cacetinho, mortadela, queijo, salgados no almoço... 

Eu começaria comendo na taxa de manutenção, como se fosse uma " fase adaptativa " " reeducação alimentar ", isso já vai irá trazer resultados provavelmente, aliado com um treinamento, depois começaria abaixar as kcal...

Postado

Minha opinião: Criou um déficit muito grande.
Acredito que pode adicionar mais umas 150 calorias em proteínas e conforme for perdendo peso, o que me parece que é a intenção, tire essas calorias em carbo.

Postado
Em 07/05/2020 em 23:42, master_mm disse:

Eu começaria comendo na taxa de manutenção, como se fosse uma " fase adaptativa " " reeducação alimentar ", isso já vai irá trazer resultados provavelmente, aliado com um treinamento, depois começaria abaixar as kcal...

Eu tenho um dom, eu me adapto a qualquer circunstância, pensa que num dia eu comia 2 cacetinho com mortadela e queijo no café da manhã e no outro até hoje eu só estou comendo omelete... Logo eu comecei a dieta do dia pra noite em Full. Não sei se é bom ou ruim, mas eu consigo... 

Em 07/05/2020 em 23:43, Marombadim disse:

Minha opinião: Criou um déficit muito grande.
Acredito que pode adicionar mais umas 150 calorias em proteínas e conforme for perdendo peso, o que me parece que é a intenção, tire essas calorias em carbo.

Estou indo pro final da primeira semana desta dieta, será que se o déficit for grande vou perder massa muscular? Como saber se foi grande o corte?

Postado

Sinceramente? Pra natural, não conseguindo treinar com intensidade e fazer aeróbico, não aconselharia fazer cutting na quarentena. 

Já que começou essa dieta, aumentaria umas 100 calorias por semana até chegar na manutenção. Faria o possível pra manter a dieta e os treinos de musculação e cardio. Isso até acabar a quarentena e conseguir treinar direito.  

Postado (editado)
4 horas atrás, Terres/RS disse:

Eu tenho um dom, eu me adapto a qualquer circunstância, pensa que num dia eu comia 2 cacetinho com mortadela e queijo no café da manhã e no outro até hoje eu só estou comendo omelete... Logo eu comecei a dieta do dia pra noite em Full. Não sei se é bom ou ruim, mas eu consigo... 

Estou indo pro final da primeira semana desta dieta, será que se o déficit for grande vou perder massa muscular? Como saber se foi grande o corte?

Só fiz as contas, teu GCD deu 2300 e você já retirou de cara 500 calorias.
Imagina tirar mais umas 200 calorias da dieta, tu vai tá comendo praticamente nada.
É arriscado fazer um déficit muito grande no início, muito provavelmente você vai perder massa muscular sim.

Editado por Marombadim
Postado

Hoje tava programado meu lixo, mas decidi manter a dieta, consegui uma semana sem furar quero mais uma semana, daí no próximo domingo subo na balança 

Postado
2 horas atrás, Terres/RS disse:

Hoje tava programado meu lixo, mas decidi manter a dieta, consegui uma semana sem furar quero mais uma semana, daí no próximo domingo subo na balança 

Vou te dar uma dica. Faz “refeição lixo” só quando não tiver como comer limpo (almoço em família com aquele feijão tropeiro com torresmo frito) ou quando já estiver bitolado (eu curto tomar açaí zero com whey de banana, fazer hambúrguer caseiro ou comprar massa de pizza pronta e rechear com frango e queijo). 

Postado (editado)
1 hora atrás, VND_138 disse:

Vou te dar uma dica. Faz “refeição lixo” só quando não tiver como comer limpo (almoço em família com aquele feijão tropeiro com torresmo frito) ou quando já estiver bitolado (eu curto tomar açaí zero com whey de banana, fazer hambúrguer caseiro ou comprar massa de pizza pronta e rechear com frango e queijo). 

Hoje era churrasco de dias das mães, sorte que ela não ficou braba comigo por eu estar comendo ovo ao invés de churrasco, maionese... Com eles kkk vale ressaltar que aqui no Rio Grande do Sul, é churrasco de encher a bacia 3 vezes, mas eu resisti ??

Editado por Terres/RS
Postado
Em 09/05/2020 em 22:06, Terres/RS disse:

Não estamos falando de psicológico, e sim do corpo, não faz bem cortar calorias de um dia para o outro, e não é nada sustentável também...

Postado

2° dia da 2° semana, seguimos firme sem furos na dieta, foco

Postado

Galera, hoje percebi uma vascularização considerável nos bíceps, mesmo sem forçar, juro, não é psicológico... Será que se deve ao fato de ali estar queimando gordura ou ali está construindo massa muscular? Já que bíceps é um dos músculos que eu consigo treinar em casa com os halteres que possuo???

Postado

Vejam, é desta vascularização que estou falando, eu não tinha, será que minhas calorias estão superestimadas a ponto de eu estar construindo massa muscular? Ou é a gordura que foi queimada???

https://ibb.co/QMwRgnN

Postado
6 horas atrás, Terres/RS disse:

Vejam, é desta vascularização que estou falando, eu não tinha, será que minhas calorias estão superestimadas a ponto de eu estar construindo massa muscular? Ou é a gordura que foi queimada???

https://ibb.co/QMwRgnN

Pode ser um pouco de cada, a pele quando vai afinando tbm tende a aparecer mais

Postado
42 minutos atrás, guttomanny disse:

Pode ser um pouco de cada, a pele quando vai afinando tbm tende a aparecer mais

Você acha que eu continuo nessas calorias? O pessoal tá falando que eu não devia fazer cutting nessa hora, e que foi um corte agressivo e tal, mas é que meu bf deve estar lá pelos 20 e tantos % apesar do meu peso não estar tão alto... Então significa que de massa magra eu posso não ter tanto...

https://ibb.co/zRp099v

Postado
6 minutos atrás, Terres/RS disse:

Você acha que eu continuo nessas calorias? O pessoal tá falando que eu não devia fazer cutting nessa hora, e que foi um corte agressivo e tal, mas é que meu bf deve estar lá pelos 20 e tantos % apesar do meu peso não estar tão alto... Então significa que de massa magra eu posso não ter tanto...

https://ibb.co/zRp099v

Minha opinião tá? 
cutting me deixa mais estressado e tenso... nessa época que a parada já tá complicada é melhor evitar.

eu mandaria um bulk limpo, ganha um pouco de gordura tbm, mas a quantidade de massa magra que tu vai ganhar vai ajudar muito na hora de secar.

a maioria da turma começa a secar lá por agosto pq é a época que começa a esquentar e tal... eu gosto de seguir essa linha.

nao adianta se foder num cutting agora é chegar no shape quando o inverno estiver reinando sabe?

prefiro por massa (com qualidade é claro) e secar mais perto do verão 

Postado (editado)
2 horas atrás, guttomanny disse:

Minha opinião tá? 
cutting me deixa mais estressado e tenso... nessa época que a parada já tá complicada é melhor evitar.

eu mandaria um bulk limpo, ganha um pouco de gordura tbm, mas a quantidade de massa magra que tu vai ganhar vai ajudar muito na hora de secar.

a maioria da turma começa a secar lá por agosto pq é a época que começa a esquentar e tal... eu gosto de seguir essa linha.

nao adianta se foder num cutting agora é chegar no shape quando o inverno estiver reinando sabe?

prefiro por massa (com qualidade é claro) e secar mais perto do verão 

Mas tu acha que um BF de 25% suponhamos, é queimado em meses de agosto até Janeiro? to perguntando pq nunca atingi esse BF, é inédito, até pq nas nossas vidas uma pandemia/quarentena foi inédito

Editado por Terres/RS
Postado
28 minutos atrás, Terres/RS disse:

Mas tu acha que um BF de 25% suponhamos, é queimado em meses de agosto até Janeiro? to perguntando pq nunca atingi esse BF, é inédito, até pq nas nossas vidas uma pandemia/quarentena foi inédito

Se tu subir a massa magra ja vai reduzir esse BF, quanto a queimar de agosto até Janeiro depende de muitos fatores, de quantos kgs de excesso isso representa, dieta, treino...

Na minha opinião é claro, com um BF alto assim, precisa focar em ganhar massa muscular primeiro pra depois secar. Ganhos limpos é claro

Postado

Boa Noite, cogito dizer que a ordem com qual meu corpo queima gordura, é 

1: Braços:

2: Reto abdominal:

Digo isto porque voltei hoje para a academia e sempre me olhava em um espelho e hoje ao me ver novamente, vi que tá começando a ficar aparente os músculos do abdômen, quando faço força, devo ter perdido algo naquela região, segue foto do relato:

https://ibb.co/1rFgdRZ

Espero que estejam me acompanhando ?, quero comprar a admiração dos Senhores, me mantendo firme nesse projeto 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...