philippe1994 Postado Março 31, 2020 às 23:59 Postado Março 31, 2020 às 23:59 Com esse exercício eu consigo trabalhar os latissimos dorsais? Caso não, tem algum outro que eu consiga com barra livre ou halter? E em relação ao movimento, estou fazendo certo? Valeu galera
Vecchio Postado Abril 1, 2020 às 01:27 Postado Abril 1, 2020 às 01:27 1 hora atrás, philippe1994 disse: Com esse exercício eu consigo trabalhar os latissimos dorsais? Sim, segundo este artigo daqui mesmo. https://www.hipertrofia.org/blog/2018/09/13/remada-unilateral-serrote 1 hora atrás, philippe1994 disse: Caso não, tem algum outro que eu consiga com barra livre ou halter? Não é uma reposta para o "caso não", mas nesse período de confinamento o que dá pra fazer é realizar o serrote, com diferentes pegadas, assim como a remada curvada, mais no intuito de variar os exercícios. 1 hora atrás, philippe1994 disse: E em relação ao movimento, estou fazendo certo? Tá suave a execução, na minha opinião. Só pra incomodar, pra dizer que não comentei, eu só daria uma atenção pra uma paradinha em cima e desceria mais lentamente.
EMD Postado Abril 1, 2020 às 01:51 Postado Abril 1, 2020 às 01:51 Cara a execução tá suave, mas te pergunto, tá sentindo as costas trabalhar? Porque eu fazia essa remada errada, eu usava muito o bíceps e não sentia as costas, porque você tem que fazer o que o nome do exercício fala, remar, álias tenta usar as escápulas no movimento também. Vou deixar um vídeo do Will Detilli que me ajudou a acertar no movimento, acredito que agregue aqui.
projetohuck2 Postado Abril 1, 2020 às 16:54 Postado Abril 1, 2020 às 16:54 15 horas atrás, EMD disse: Cara a execução tá suave, mas te pergunto, tá sentindo as costas trabalhar? Porque eu fazia essa remada errada, eu usava muito o bíceps e não sentia as costas, porque você tem que fazer o que o nome do exercício fala, remar, álias tenta usar as escápulas no movimento também. Vou deixar um vídeo do Will Detilli que me ajudou a acertar no movimento, acredito que agregue aqui. Tem que "puxar o halteres" com a escapula e não usar o "braço", eu gosto de fazer movimento bem amplo no retorno, alongando bastante a escapula.... mas muita gente não consegue fazer por que ainda falta consciência corporal.. philippe1994 reagiu a isso 1
philippe1994 Postado Abril 1, 2020 às 17:48 Autor Postado Abril 1, 2020 às 17:48 16 horas atrás, Vecchio disse: Sim, segundo este artigo daqui mesmo. https://www.hipertrofia.org/blog/2018/09/13/remada-unilateral-serrote Não é uma reposta para o "caso não", mas nesse período de confinamento o que dá pra fazer é realizar o serrote, com diferentes pegadas, assim como a remada curvada, mais no intuito de variar os exercícios. Tá suave a execução, na minha opinião. Só pra incomodar, pra dizer que não comentei, eu só daria uma atenção pra uma paradinha em cima e desceria mais lentamente. Show! Tenho que melhorar o hábito das repetições mais concentradas mas tenho me policiado mais com isso, deixa eu aproveitar o embalo pra mais uma dúvida, ontem fiz umas 5 séries de 12 repetições com 40kg de remada curvada, mesmo estando na posição correta após algumas séries é normal sentir um pouco a lombar ou é provável que eu tenha saido da posição? 15 horas atrás, EMD disse: Cara a execução tá suave, mas te pergunto, tá sentindo as costas trabalhar? Porque eu fazia essa remada errada, eu usava muito o bíceps e não sentia as costas, porque você tem que fazer o que o nome do exercício fala, remar, álias tenta usar as escápulas no movimento também. Vou deixar um vídeo do Will Detilli que me ajudou a acertar no movimento, acredito que agregue aqui. Eu tento apontar o máximo meu cotovelo pra cima sem fazer a flexão de bíceps, como se estivesse remando mesmo, vou olhar o vídeo pra tentar aperfeiçoar o movimento, valeu irmão!
Vecchio Postado Abril 1, 2020 às 17:54 Postado Abril 1, 2020 às 17:54 Eu tinha esse incômodo na lombar depois de agachamento. Uma dica de um camarada das antigas, daqui mesmo, resolveu o meu problema: séries de core alternadas às séries de agachamento. No seu caso, a alternância seria remada x core. Mas veja: é core. Não é aqueles abdominais fuleiros simples. O que resolveu meus problemas foi esse aqui. Aliás, a barra já estará ali no chão por causa da série de remada. Aí fica fácil. Hammerfire reagiu a isso 1
Hammerfire Postado Abril 3, 2020 às 02:22 Postado Abril 3, 2020 às 02:22 Em 01/04/2020 em 14:54, Vecchio disse: Eu tinha esse incômodo na lombar depois de agachamento. Uma dica de um camarada das antigas, daqui mesmo, resolveu o meu problema: séries de core alternadas às séries de agachamento. No seu caso, a alternância seria remada x core. Mas veja: é core. Não é aqueles abdominais fuleiros simples. O que resolveu meus problemas foi esse aqui. Aliás, a barra já estará ali no chão por causa da série de remada. Aí fica fácil. Vou utilizar a técnica. Estou evoluindo as cargas no agacho e meu core com ctza não acompanhou, sinto ele latejar ao término do agachamento. Vlw. Vecchio reagiu a isso 1
yan1989 Postado Abril 3, 2020 às 12:04 Postado Abril 3, 2020 às 12:04 Eu estou fazendo esse exercício com um galão de óleo de caminhão, com 20 litros de água dentro. Vou bugar tudo quando abrir a Dorsal KKK
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora