Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Nunca fiz dieta ajuda?


Petterson Levi

Posts Recomendados

Treino a 6 meses e nunca fiz dieta alguém poderia me ajudar ?

Me indica uns post tbm 

 

Idade 23

Altura 1,85

Peso 70

bf 12%

Biotipo: ectomorfo

 

Como funciona o TDEE CALCULATOR?

Por onde eu começo?

 

 

Eu vou atualizando o post.. blz

 

 

Editado por Petterson Levi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Olha sendo sincero, fórum/blog ta cheio de informações ai só dar uma procurada

Alguns dos vários tópicos ai com explicação, algo masticado não rola muito por aqui, da uma pesquisada estudada, ai quando montar sua dieta ou treino o máximo que rola é avaliarmos. Ultimamente o pessoal anda querendo tudo muito facil (não estou dizendo no seu caso), e assim não dando valor!

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem muito conhecimento disponível no Youtube tbm. É bom assistir uns vídeos para se familiarizar com o assunto. Aqui segue um passo a passo simples:

 

1 - Vá no site https://tdeecalculator.net/ e veja qual seu gasto energético total. No "Activity", dificilmente vc passará de "Moderate exercise", mesmo que faça mais de 5x por semana... A menos que seja bastante intenso (crossfit, corrida, natação etc).

2 - Baixe algum aplicativo de contagem de macros e calorias (Myfitnesspall, Macros, Fatsecret, Anilha etc). Sugiro o Macros.

3 - Monte uma dieta que atinja aproximadamente 200kcal a mais do que encontrado no passo 1.

 

Durante a montagem da dieta, o aplicativo te informará as kcal e também os macronutrientes... Por exemplo, vc colocou lá 2 fatias de pão de forma e 50g de frango... Ele vai te trazer umas 200kcal e os macronutrientes: 20g de proteína, 25g de carboidrato, 3g de gordura.

 

Sugestão de macros para a dieta toda:
Proteínas: 130g

Gorduras: 60g

Carboidratos: restante para atingir as kcal desejadas.

 

 

Se não vai utilizar uma balança, é bom procurar uma tabela com medidas caseiras para ajudar... Como referência geral, 1 colher de sopa de alimentos já cozidos contém aproximadamente 20g. Mas, obviamente, vai variar em alguns alimentos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Petterson Levi disse:

Treino a 6 meses e nunca fiz dieta alguém poderia me ajudar ?

Me indica uns post tbm 

 

Idade 23

Altura 1,85

Peso 70

Tx G 12%

M

 

Como funciona o TDEE CALCULATOR?

Por onde eu começo?

 

 

Eu vou atualizando o post.. blz

 

 



Procure o canal do Leandro Twin no Youtube, e ou Gorgonoid que tem bastante informações pra iniciantes. Não tem erro!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...