Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida Sobre O Ovo Feito Em Microondas

Pina

Posts Recomendados

Postado (editado)

Sei que existem diferentes formas de se preparar um ovo. Mexido, cozido, frito...

Quando vc faz o ovo no microondas, sua absorção fica boa que nem de um cozido? Ele fica gorduroso que nem o frito?

E uma dúvida que tenho que mesmo procurando não consegui achar foi se o ovo quando feito em microondas perde suas propriedades nutritivas ou não

Editado por Pina
Postado

E porque ele perderia as "propriedades"?

O Microondas nada mais é que um agitador das moléculas de água, causando assim um aumento de entropia e conseqüentemente,calor.

Eu sempre faço meus ovos no microondas e creio que não há problema algum :rolleyes:

Postado (editado)

interessante sobre o microondas nunca fiz sempre fiz numa canequinha com agua e botava os ovos pra ferver

Editado por sum41_
Postado

eu fiz/faço como vi na televisão, quebrasse o ovo em uma tijelinha e furasse a gema ( só para não ter perigo de explodir) ai coloca 1' 30" ou 2' 00" aii você manda o sal e come, porém o meu ovo no microondas nunca saiu igual o da televisao, ele fica meio sem gosto, parecendo uma borracha (a clara) a gema fica com um gosto normal, e sem contar que o cheiro, quando você termina de fazer, empreguina, em pelo menos, nos 2 comodos ao lado.

mas faça para experimentar!

Postado (editado)

quando voce COZINHA o ovo no miucroondas, ele fica COZIDO...

e como o ovo vai ficar gorduroso sem voce adicionar gordura?

Desculpa, não sabia que nesse fórum tudo era levado ao "pé da letra".

Me expressei mal, quis dizer se a gordura vai virar toda saturada

como voces fazem ovo no microondas?

nao consigo, sempre queima(queima a gema e a clara fica cru),quebra,fica cruetc

Vc deve estar botando mt tempo. Coloca 1:30 min no max

Editado por Pina
Postado

É BOM DEMAIS e mais rápido que cozinhar na água !!! Para o dia a dia não tem coisa mais fácil. Você pode variar e de vez\ em quando cozinhar na água, fazer a gemadinha, fritar, omelete e tals. Aliás OMELTE no micro-ondas també é legal.

Para fazer ESTOURE a gema com um garfo senão ela ESTOURA e você vai perder um tempo danado limpando o micro-ondas.

Quando fizer 2-3-4~10 de vez em quando pára o processo e dá umas furadas na massa com o garfo senão explode também e lá vamos nós limpar o micro-ondas...

O único efeito CUlateral é que o prate, sim use prato de louça, vai ficar com um cherão danado de ovo. Mas daí é só lavar BEM. Pra evitar o fedidão do ovo coa a gema mas raramente tenho saco pra isso.

Outra dica é omelete que fica jóai também. Muitos detestam a ricota mas faz ela amassadinha num omelete de micro ondas pra ver o que é o biXo.

Quanto as propriedades não se perdem não.

Postado

Pra fazer no microondas, é só "cozinhar" ele no microondas nao tem motivo pra gordura se tornar saturada.

Eu pelo menos nao conheço outra maneira que dê certo.

Postado

Pra fazer no microondas, é só "cozinhar" ele no microondas nao tem motivo pra gordura se tornar saturada.

Eu pelo menos nao conheço outra maneira que dê certo.

Mas você fala cozinhar com água ? Tipo por o ovo em um copo com água e aí sim no micro-ondas ?? Acho q isso não funfa não...

Postado

como voces fazem ovo no microondas?

nao consigo, sempre queima(queima a gema e a clara fica cru),quebra,fica cruetc

quando eu faço ovo cozido no microondas sempre pego um prato jogo os dois ovos dentro e mexo bem, mexa bem com um garfo até a clara se misturar com a gema, no meu microondas coloco 2' 00" ai vai depender do seu ai

Postado (editado)

Gente, não tem nada de botar água não. É muito simples:

Pegue o ovo, quebre ele colocando-o num potinho. Poe o potinho no microondas e tampa com um pequeno prato ou a tampa do pote pra se estourar não sujar tudo (de preferencia o prato que vc vai usar pra comer)

poe 1:30 no microondas e pimba! :D O ovo está pronto.

Editado por Pina
Postado

Gente, não tem nada de botar água não. É muito simples:

Pegue o ovo, quebre ele colocando-o num potinho. Poe o potinho no microondas e tampa com um pequeno prato ou a tampa do pote pra se estourar não sujar tudo (de preferencia o prato que vc vai usar pra comer)

poe 1:30 no microondas e pimba! :D O ovo está pronto.

Foi o que EU DISSE ! usa o mesmo prato. Só não precisa TAMPAR não !!! e não esquece de FURAR a gema...

Postado

Bom, eu costumo pegar uma xícara grande daquelas de tomar sopa, botar uma gema e 6 claras com um pouco de salsa picada, misturar bem, e botar no microondas. Daí quando fica pronto, coloco sal e mando pra dentro.

Postado

Não sei pra que tanto trabalho. Acordo cedo coloco uma panela no fogo com 10 ovos, cozinho por 10 minutos e vou comendo no decorrer do dia. No outro dia, simplesmente cozinho 10 ovos e mando no decorrer do dia de novo. Bem mais facil.

Postado

Na primeira vez que fiz achei nojento, pra mim ate entao ovo cozido tinha aspecto redondo e lisinho ;D sauhsuahsuahsauhsaushauhsa

mas eu so faço no microondas quando é muito ovo

TIPO 12 CLARAS caso contrario deisho na leiteira com água mesmo ;D

Postado

Também da pra fazer "omelete". Esses dias eu tava sem o que comer antes de dormir e acabei por inventar uma espécie de omelete feito no microondas.

Quebrei 3 ovos e coloquei todos em um prato, mexi bem, pra que ficasse tudo bem misturado. Ai coloquei pedaços de queijo e presunto. Até que ficou gostoso.

Mas a vantagem mesmo é que é estremamente prático e rápido!

Postado

É BOM DEMAIS e mais rápido que cozinhar na água !!! Para o dia a dia não tem coisa mais fácil. Você pode variar e de vez\ em quando cozinhar na água, fazer a gemadinha, fritar, omelete e tals. Aliás OMELTE no micro-ondas també é legal.

Para fazer ESTOURE a gema com um garfo senão ela ESTOURA e você vai perder um tempo danado limpando o micro-ondas.

Quando fizer 2-3-4~10 de vez em quando pára o processo e dá umas furadas na massa com o garfo senão explode também e lá vamos nós limpar o micro-ondas...

O único efeito CUlateral é que o prato, sim use prato de louça, vai ficar com um cherão danado de ovo. Mas daí é só lavar BEM. Pra evitar o fedidão do ovo coa a gema mas raramente tenho saco pra isso.

Outra dica é omelete que fica jóai também. Muitos detestam a ricota mas faz ela amassadinha num omelete de micro ondas pra ver o que é o biXo.

Quanto as propriedades não se perdem não.

Citei antes os prós e os contras. Veja que como quebrar o citado CHEIRO.

Agora se você não tá nem aí pra lavar e manda a mamãe/empregada a história é outra...

Outro ponto bom é fazer o ovo a poche que nem os mineiros. Antes da era microondas, vô é a mãe, ele era 100% também pois dá pra temperar a água.

Postado

Também da pra fazer "omelete". Esses dias eu tava sem o que comer antes de dormir e acabei por inventar uma espécie de omelete feito no microondas.

Quebrei 3 ovos e coloquei todos em um prato, mexi bem, pra que ficasse tudo bem misturado. Ai coloquei pedaços de queijo e presunto. Até que ficou gostoso.

Mas a vantagem mesmo é que é estremamente prático e rápido!

Todo dia eu faço isso.Fica muito bom e com uma quantidade de proteínas incrível.

Postado

ha microndas e perfect pra cuzinhar ovos

tirar a gema dspejar num prato em 1 minuto esta td pronto!!

foda e o chero mesmo

minha mae fica reclamando falano q ta fedeno peido!!

Postado

Eu faço tb, rápido, fácil, prático..

Só q o fritão é mais gostoso neh! Mas assim sem óleo com certeza é mais saudável!

Sem mistério, é só quebrar num prato, dar uma furada na gema e por no microondas até ele pegar cor (aí vai depender da potencia do seu micro).

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...