Postado 3/04/2010 às 23:06 04/3, 2010 Sei que existem diferentes formas de se preparar um ovo. Mexido, cozido, frito... Quando vc faz o ovo no microondas, sua absorção fica boa que nem de um cozido? Ele fica gorduroso que nem o frito? E uma dúvida que tenho que mesmo procurando não consegui achar foi se o ovo quando feito em microondas perde suas propriedades nutritivas ou não Editado 3/04/2010 às 23:07 04/3, 2010 por Pina (veja o histórico de edições)
Postado 3/04/2010 às 23:13 04/3, 2010 quando voce COZINHA o ovo no miucroondas, ele fica COZIDO... e como o ovo vai ficar gorduroso sem voce adicionar gordura?
Postado 3/04/2010 às 23:20 04/3, 2010 E porque ele perderia as "propriedades"? O Microondas nada mais é que um agitador das moléculas de água, causando assim um aumento de entropia e conseqüentemente,calor. Eu sempre faço meus ovos no microondas e creio que não há problema algum
Postado 3/04/2010 às 23:23 04/3, 2010 como voces fazem ovo no microondas? nao consigo, sempre queima(queima a gema e a clara fica cru),quebra,fica cruetc Falhar não é uma opção. Todos precisam vencer.
Postado 3/04/2010 às 23:24 04/3, 2010 interessante sobre o microondas nunca fiz sempre fiz numa canequinha com agua e botava os ovos pra ferver Editado 3/04/2010 às 23:25 04/3, 2010 por sum41_ (veja o histórico de edições) Rumo ao Sinistro !
Postado 3/04/2010 às 23:36 04/3, 2010 eu fiz/faço como vi na televisão, quebrasse o ovo em uma tijelinha e furasse a gema ( só para não ter perigo de explodir) ai coloca 1' 30" ou 2' 00" aii você manda o sal e come, porém o meu ovo no microondas nunca saiu igual o da televisao, ele fica meio sem gosto, parecendo uma borracha (a clara) a gema fica com um gosto normal, e sem contar que o cheiro, quando você termina de fazer, empreguina, em pelo menos, nos 2 comodos ao lado. mas faça para experimentar!
Postado 3/04/2010 às 23:55 04/3, 2010 Autor quando voce COZINHA o ovo no miucroondas, ele fica COZIDO... e como o ovo vai ficar gorduroso sem voce adicionar gordura? Desculpa, não sabia que nesse fórum tudo era levado ao "pé da letra". Me expressei mal, quis dizer se a gordura vai virar toda saturada como voces fazem ovo no microondas? nao consigo, sempre queima(queima a gema e a clara fica cru),quebra,fica cruetc Vc deve estar botando mt tempo. Coloca 1:30 min no max Editado 3/04/2010 às 23:58 04/3, 2010 por Pina (veja o histórico de edições)
Postado 4/04/2010 às 00:35 04/4, 2010 É BOM DEMAIS e mais rápido que cozinhar na água !!! Para o dia a dia não tem coisa mais fácil. Você pode variar e de vez\ em quando cozinhar na água, fazer a gemadinha, fritar, omelete e tals. Aliás OMELTE no micro-ondas també é legal. Para fazer ESTOURE a gema com um garfo senão ela ESTOURA e você vai perder um tempo danado limpando o micro-ondas. Quando fizer 2-3-4~10 de vez em quando pára o processo e dá umas furadas na massa com o garfo senão explode também e lá vamos nós limpar o micro-ondas... O único efeito CUlateral é que o prate, sim use prato de louça, vai ficar com um cherão danado de ovo. Mas daí é só lavar BEM. Pra evitar o fedidão do ovo coa a gema mas raramente tenho saco pra isso. Outra dica é omelete que fica jóai também. Muitos detestam a ricota mas faz ela amassadinha num omelete de micro ondas pra ver o que é o biXo. Quanto as propriedades não se perdem não.
Postado 4/04/2010 às 00:46 04/4, 2010 Pra fazer no microondas, é só "cozinhar" ele no microondas nao tem motivo pra gordura se tornar saturada. Eu pelo menos nao conheço outra maneira que dê certo. The pain i feel today will be the strength feel tomorrow.
Postado 4/04/2010 às 00:58 04/4, 2010 Pra fazer no microondas, é só "cozinhar" ele no microondas nao tem motivo pra gordura se tornar saturada. Eu pelo menos nao conheço outra maneira que dê certo. Mas você fala cozinhar com água ? Tipo por o ovo em um copo com água e aí sim no micro-ondas ?? Acho q isso não funfa não...
Postado 4/04/2010 às 01:16 04/4, 2010 como voces fazem ovo no microondas? nao consigo, sempre queima(queima a gema e a clara fica cru),quebra,fica cruetc quando eu faço ovo cozido no microondas sempre pego um prato jogo os dois ovos dentro e mexo bem, mexa bem com um garfo até a clara se misturar com a gema, no meu microondas coloco 2' 00" ai vai depender do seu ai "A maior descoberta de minha geração é que os seres humanos podem modificar suas vidas apenas mudando suas atitudes mentais." --William James "Se você pensa que você pode, você pode. E se você pensa que você não pode, você está certo." --Mary Kay Ash
Postado 4/04/2010 às 01:17 04/4, 2010 entao voces cozinham o ovo aberto com a gema furada ou sem gema? da certo assim? eu botava um pote com agua e os ovos dentro Falhar não é uma opção. Todos precisam vencer.
Postado 4/04/2010 às 01:19 04/4, 2010 Autor Gente, não tem nada de botar água não. É muito simples: Pegue o ovo, quebre ele colocando-o num potinho. Poe o potinho no microondas e tampa com um pequeno prato ou a tampa do pote pra se estourar não sujar tudo (de preferencia o prato que vc vai usar pra comer) poe 1:30 no microondas e pimba! O ovo está pronto. Editado 4/04/2010 às 01:20 04/4, 2010 por Pina (veja o histórico de edições)
Postado 4/04/2010 às 01:27 04/4, 2010 Gente, não tem nada de botar água não. É muito simples: Pegue o ovo, quebre ele colocando-o num potinho. Poe o potinho no microondas e tampa com um pequeno prato ou a tampa do pote pra se estourar não sujar tudo (de preferencia o prato que vc vai usar pra comer) poe 1:30 no microondas e pimba! O ovo está pronto. Foi o que EU DISSE ! usa o mesmo prato. Só não precisa TAMPAR não !!! e não esquece de FURAR a gema...
Postado 4/04/2010 às 03:09 04/4, 2010 Bom, eu costumo pegar uma xícara grande daquelas de tomar sopa, botar uma gema e 6 claras com um pouco de salsa picada, misturar bem, e botar no microondas. Daí quando fica pronto, coloco sal e mando pra dentro.
Postado 4/04/2010 às 03:16 04/4, 2010 Não sei pra que tanto trabalho. Acordo cedo coloco uma panela no fogo com 10 ovos, cozinho por 10 minutos e vou comendo no decorrer do dia. No outro dia, simplesmente cozinho 10 ovos e mando no decorrer do dia de novo. Bem mais facil. The pain i feel today will be the strength feel tomorrow.
Postado 4/04/2010 às 04:29 04/4, 2010 Na primeira vez que fiz achei nojento, pra mim ate entao ovo cozido tinha aspecto redondo e lisinho ;D sauhsuahsuahsauhsaushauhsa mas eu so faço no microondas quando é muito ovo TIPO 12 CLARAS caso contrario deisho na leiteira com água mesmo ;D Uploaded with ImageShack.us Go HARD OR GO HOME
Postado 4/04/2010 às 05:35 04/4, 2010 ah o gosto fica, o foda tbm é o cheiro, como faço demais, o cheiro fica proporcional a quantidade ;D Uploaded with ImageShack.us Go HARD OR GO HOME
Postado 4/04/2010 às 07:27 04/4, 2010 Também da pra fazer "omelete". Esses dias eu tava sem o que comer antes de dormir e acabei por inventar uma espécie de omelete feito no microondas. Quebrei 3 ovos e coloquei todos em um prato, mexi bem, pra que ficasse tudo bem misturado. Ai coloquei pedaços de queijo e presunto. Até que ficou gostoso. Mas a vantagem mesmo é que é estremamente prático e rápido!
Postado 4/04/2010 às 13:54 04/4, 2010 É BOM DEMAIS e mais rápido que cozinhar na água !!! Para o dia a dia não tem coisa mais fácil. Você pode variar e de vez\ em quando cozinhar na água, fazer a gemadinha, fritar, omelete e tals. Aliás OMELTE no micro-ondas també é legal. Para fazer ESTOURE a gema com um garfo senão ela ESTOURA e você vai perder um tempo danado limpando o micro-ondas. Quando fizer 2-3-4~10 de vez em quando pára o processo e dá umas furadas na massa com o garfo senão explode também e lá vamos nós limpar o micro-ondas... O único efeito CUlateral é que o prato, sim use prato de louça, vai ficar com um cherão danado de ovo. Mas daí é só lavar BEM. Pra evitar o fedidão do ovo coa a gema mas raramente tenho saco pra isso. Outra dica é omelete que fica jóai também. Muitos detestam a ricota mas faz ela amassadinha num omelete de micro ondas pra ver o que é o biXo. Quanto as propriedades não se perdem não. Citei antes os prós e os contras. Veja que como quebrar o citado CHEIRO. Agora se você não tá nem aí pra lavar e manda a mamãe/empregada a história é outra... Outro ponto bom é fazer o ovo a poche que nem os mineiros. Antes da era microondas, vô é a mãe, ele era 100% também pois dá pra temperar a água.
Postado 4/04/2010 às 18:00 04/4, 2010 Também da pra fazer "omelete". Esses dias eu tava sem o que comer antes de dormir e acabei por inventar uma espécie de omelete feito no microondas. Quebrei 3 ovos e coloquei todos em um prato, mexi bem, pra que ficasse tudo bem misturado. Ai coloquei pedaços de queijo e presunto. Até que ficou gostoso. Mas a vantagem mesmo é que é estremamente prático e rápido! Todo dia eu faço isso.Fica muito bom e com uma quantidade de proteínas incrível.
Postado 7/04/2010 às 23:38 04/7, 2010 ha microndas e perfect pra cuzinhar ovos tirar a gema dspejar num prato em 1 minuto esta td pronto!! foda e o chero mesmo minha mae fica reclamando falano q ta fedeno peido!! .>.mas eles nem querem saber o que eu faço aqui e querem de todas as formas nos destruir como a fênix das cinzas eu vou ressurgir babilôniaa, com sua fúria vai cair.<. "DEUS NOS DEU A FORÇA E O RACIOCÍNIO SO PRECISAMOS EXERCITÁ LOS"
Postado 12/04/2010 às 11:44 04/12, 2010 Eu faço tb, rápido, fácil, prático.. Só q o fritão é mais gostoso neh! Mas assim sem óleo com certeza é mais saudável! Sem mistério, é só quebrar num prato, dar uma furada na gema e por no microondas até ele pegar cor (aí vai depender da potencia do seu micro). "No pain.. no gain! It's more than a sentence, it's a Lifestyle!"
Crie uma conta ou entre para comentar