Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Dúvida Sobre O Ovo Feito Em Microondas

Posts Recomendados

Postado

Sei que existem diferentes formas de se preparar um ovo. Mexido, cozido, frito...

Quando vc faz o ovo no microondas, sua absorção fica boa que nem de um cozido? Ele fica gorduroso que nem o frito?

E uma dúvida que tenho que mesmo procurando não consegui achar foi se o ovo quando feito em microondas perde suas propriedades nutritivas ou não

Editado por Pina (veja o histórico de edições)

Postado

E porque ele perderia as "propriedades"?

O Microondas nada mais é que um agitador das moléculas de água, causando assim um aumento de entropia e conseqüentemente,calor.

Eu sempre faço meus ovos no microondas e creio que não há problema algum :rolleyes:

1242909212_sexy_girl_vs_yoga_ball.gif
Postado

como voces fazem ovo no microondas?

nao consigo, sempre queima(queima a gema e a clara fica cru),quebra,fica cruetc

Falhar não é uma opção. Todos precisam vencer.

Postado

eu fiz/faço como vi na televisão, quebrasse o ovo em uma tijelinha e furasse a gema ( só para não ter perigo de explodir) ai coloca 1' 30" ou 2' 00" aii você manda o sal e come, porém o meu ovo no microondas nunca saiu igual o da televisao, ele fica meio sem gosto, parecendo uma borracha (a clara) a gema fica com um gosto normal, e sem contar que o cheiro, quando você termina de fazer, empreguina, em pelo menos, nos 2 comodos ao lado.

mas faça para experimentar!

Postado
  • Autor

quando voce COZINHA o ovo no miucroondas, ele fica COZIDO...

e como o ovo vai ficar gorduroso sem voce adicionar gordura?

Desculpa, não sabia que nesse fórum tudo era levado ao "pé da letra".

Me expressei mal, quis dizer se a gordura vai virar toda saturada

Vc deve estar botando mt tempo. Coloca 1:30 min no max

Postado

É BOM DEMAIS e mais rápido que cozinhar na água !!! Para o dia a dia não tem coisa mais fácil. Você pode variar e de vez\ em quando cozinhar na água, fazer a gemadinha, fritar, omelete e tals. Aliás OMELTE no micro-ondas també é legal.

Para fazer ESTOURE a gema com um garfo senão ela ESTOURA e você vai perder um tempo danado limpando o micro-ondas.

Quando fizer 2-3-4~10 de vez em quando pára o processo e dá umas furadas na massa com o garfo senão explode também e lá vamos nós limpar o micro-ondas...

O único efeito CUlateral é que o prate, sim use prato de louça, vai ficar com um cherão danado de ovo. Mas daí é só lavar BEM. Pra evitar o fedidão do ovo coa a gema mas raramente tenho saco pra isso.

Outra dica é omelete que fica jóai também. Muitos detestam a ricota mas faz ela amassadinha num omelete de micro ondas pra ver o que é o biXo.

Quanto as propriedades não se perdem não.

Postado

Pra fazer no microondas, é só "cozinhar" ele no microondas nao tem motivo pra gordura se tornar saturada.

Eu pelo menos nao conheço outra maneira que dê certo.

arnoldbigun6.jpg

The pain i feel today will be the strength feel tomorrow.

Postado

Pra fazer no microondas, é só "cozinhar" ele no microondas nao tem motivo pra gordura se tornar saturada.

Eu pelo menos nao conheço outra maneira que dê certo.

Mas você fala cozinhar com água ? Tipo por o ovo em um copo com água e aí sim no micro-ondas ?? Acho q isso não funfa não...

Postado

quando eu faço ovo cozido no microondas sempre pego um prato jogo os dois ovos dentro e mexo bem, mexa bem com um garfo até a clara se misturar com a gema, no meu microondas coloco 2' 00" ai vai depender do seu ai

"A maior descoberta de minha geração é que os seres humanos podem modificar suas vidas apenas mudando suas atitudes mentais."

--William James

"Se você pensa que você pode, você pode. E se você pensa que você não pode, você está certo."

--Mary Kay Ash

Postado

entao voces cozinham o ovo aberto com a gema furada ou sem gema? da certo assim?

eu botava um pote com agua e os ovos dentro :lol:

Falhar não é uma opção. Todos precisam vencer.

Postado
  • Autor

Gente, não tem nada de botar água não. É muito simples:

Pegue o ovo, quebre ele colocando-o num potinho. Poe o potinho no microondas e tampa com um pequeno prato ou a tampa do pote pra se estourar não sujar tudo (de preferencia o prato que vc vai usar pra comer)

poe 1:30 no microondas e pimba! :D O ovo está pronto.

Postado

Gente, não tem nada de botar água não. É muito simples:

Pegue o ovo, quebre ele colocando-o num potinho. Poe o potinho no microondas e tampa com um pequeno prato ou a tampa do pote pra se estourar não sujar tudo (de preferencia o prato que vc vai usar pra comer)

poe 1:30 no microondas e pimba! :D O ovo está pronto.

Foi o que EU DISSE ! usa o mesmo prato. Só não precisa TAMPAR não !!! e não esquece de FURAR a gema...

Postado

Bom, eu costumo pegar uma xícara grande daquelas de tomar sopa, botar uma gema e 6 claras com um pouco de salsa picada, misturar bem, e botar no microondas. Daí quando fica pronto, coloco sal e mando pra dentro.

Postado

Não sei pra que tanto trabalho. Acordo cedo coloco uma panela no fogo com 10 ovos, cozinho por 10 minutos e vou comendo no decorrer do dia. No outro dia, simplesmente cozinho 10 ovos e mando no decorrer do dia de novo. Bem mais facil.

arnoldbigun6.jpg

The pain i feel today will be the strength feel tomorrow.

Postado

Na primeira vez que fiz achei nojento, pra mim ate entao ovo cozido tinha aspecto redondo e lisinho ;D sauhsuahsuahsauhsaushauhsa

mas eu so faço no microondas quando é muito ovo

TIPO 12 CLARAS caso contrario deisho na leiteira com água mesmo ;D

gggggggggggggggggggggggu.jpg

Uploaded with ImageShack.us

Go HARD OR GO HOME

Postado

Também da pra fazer "omelete". Esses dias eu tava sem o que comer antes de dormir e acabei por inventar uma espécie de omelete feito no microondas.

Quebrei 3 ovos e coloquei todos em um prato, mexi bem, pra que ficasse tudo bem misturado. Ai coloquei pedaços de queijo e presunto. Até que ficou gostoso.

Mas a vantagem mesmo é que é estremamente prático e rápido!

Postado

É BOM DEMAIS e mais rápido que cozinhar na água !!! Para o dia a dia não tem coisa mais fácil. Você pode variar e de vez\ em quando cozinhar na água, fazer a gemadinha, fritar, omelete e tals. Aliás OMELTE no micro-ondas també é legal.

Para fazer ESTOURE a gema com um garfo senão ela ESTOURA e você vai perder um tempo danado limpando o micro-ondas.

Quando fizer 2-3-4~10 de vez em quando pára o processo e dá umas furadas na massa com o garfo senão explode também e lá vamos nós limpar o micro-ondas...

O único efeito CUlateral é que o prato, sim use prato de louça, vai ficar com um cherão danado de ovo. Mas daí é só lavar BEM. Pra evitar o fedidão do ovo coa a gema mas raramente tenho saco pra isso.

Outra dica é omelete que fica jóai também. Muitos detestam a ricota mas faz ela amassadinha num omelete de micro ondas pra ver o que é o biXo.

Quanto as propriedades não se perdem não.

Citei antes os prós e os contras. Veja que como quebrar o citado CHEIRO.

Agora se você não tá nem aí pra lavar e manda a mamãe/empregada a história é outra...

Outro ponto bom é fazer o ovo a poche que nem os mineiros. Antes da era microondas, vô é a mãe, ele era 100% também pois dá pra temperar a água.

Postado

Também da pra fazer "omelete". Esses dias eu tava sem o que comer antes de dormir e acabei por inventar uma espécie de omelete feito no microondas.

Quebrei 3 ovos e coloquei todos em um prato, mexi bem, pra que ficasse tudo bem misturado. Ai coloquei pedaços de queijo e presunto. Até que ficou gostoso.

Mas a vantagem mesmo é que é estremamente prático e rápido!

Todo dia eu faço isso.Fica muito bom e com uma quantidade de proteínas incrível.

1242909212_sexy_girl_vs_yoga_ball.gif
Postado

ha microndas e perfect pra cuzinhar ovos

tirar a gema dspejar num prato em 1 minuto esta td pronto!!

foda e o chero mesmo

minha mae fica reclamando falano q ta fedeno peido!!

.>.mas eles nem querem saber o que eu faço aqui

e querem de todas as formas nos destruir

como a fênix das cinzas eu vou ressurgir

babilôniaa, com sua fúria vai cair.<.

"DEUS NOS DEU A FORÇA E O RACIOCÍNIO SO PRECISAMOS EXERCITÁ LOS"

Postado

Eu faço tb, rápido, fácil, prático..

Só q o fritão é mais gostoso neh! Mas assim sem óleo com certeza é mais saudável!

Sem mistério, é só quebrar num prato, dar uma furada na gema e por no microondas até ele pegar cor (aí vai depender da potencia do seu micro).

"No pain.. no gain! It's more than a sentence, it's a Lifestyle!"

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.