Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Quais vitaminas, mineirais e coisas do tipo manipular na farmácia? Qual as mais úteis?


Zyzzfodase

Posts Recomendados

Pesquisando aqui no fórum eu cheguei a conclusão de manipular Vitamina D, complexo B e pensei também em melatonina para atingir um sono profundo mais eficaz.

A vitamina D pedi 10.000 UI, são 30 doses. 

Já o complexo B são nessas quantidades. Mas eu não faço ideia se está boa a quantidade, insuficiente, ou tem até demais. O que acham?

E a melatonina quantos mg é bom suplementar?

 

Minha alimentação é boa e tomo suplementos extras (whey, BCAA, multivitamnico etc). Creem ser o suficiente? Ou há alguma outra vitamina que sugerem manipular? Visando um melhor desempenho nos treinos e saúde. 

spacer.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

3 minutos atrás, Zyzzfodase disse:

Pesquisando aqui no fórum eu cheguei a conclusão de manipular Vitamina D, complexo B e pensei também em melatonina para atingir um sono profundo mais eficaz.

A vitamina D pedi 10.000 UI, são 30 doses. 

Já o complexo B são nessas quantidades. Mas eu não faço ideia se está boa a quantidade, insuficiente, ou tem até demais. O que acham?

E a melatonina quantos mg é bom suplementar?

 

Minha alimentação é boa e tomo suplementos extras (whey, BCAA, multivitamnico etc). Creem ser o suficiente? Ou há alguma outra vitamina que sugerem manipular? Visando um melhor desempenho nos treinos e saúde.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Melatonina você nem deveria pensar em tomar se não estiver passando por um médico. Excesso de melatonina pode te causar problemas como insônia, cansaço e etc. O corpo produz entre 0.3 a 0.5mg de melatonina por dia.

 

Vitamina D 10.000 UI pode até ser uma boa dose se você tiver que aumentar os níveis, mas depois é melhor utilizar doses menores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Bamor disse:

 

Valeu, pô, tá bom então. Comparando, as doses do que a mulher citou no meu tão na mesma quantidade ou maior que a desse tópico que o cara criou. Maneiro, e nem é tão caro.

Tô pensando em também suplementar com omega 3 ou óleo de peixe, vou ver no site da growth. 

 

Agora, Mr Nobody disse:

Melatonina você nem deveria pensar em tomar se não estiver passando por um médico. Excesso de melatonina pode te causar problemas como insônia, cansaço e etc. O corpo produz entre 0.3 a 0.5mg de melatonina por dia.

 

Vitamina D 10.000 UI pode até ser uma boa dose se você tiver que aumentar os níveis, mas depois é melhor utilizar doses menores.

Não sabia disso da melatonina. É que meu sono é muito ruim, eu preciso dormir 9/10h por dia pra poder não ficar com sono ao longo do dia. 

A vitamina D é mais porque aqui no sul faz pouco sol onde moro e eu quase não saio nele. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

37 minutos atrás, Zyzzfodase disse:

Não sabia disso da melatonina. É que meu sono é muito ruim, eu preciso dormir 9/10h por dia pra poder não ficar com sono ao longo do dia. 

A vitamina D é mais porque aqui no sul faz pouco sol onde moro e eu quase não saio nele.

 

Melatonina não é algo para ser utilizado diariamente, é mas para casos de viagem para o exterior onde você vai sofrer pro causa de Jet Lag ou se você por algum motivo precisar voltar para o horário normal de sono - pois ficou acordado até tarde nos últimos dias.

 

Se você tem problema com sono te recomendaria fazer uma polissonografia para tentar descobrir quais são as causas desse problema. Ou, ao menos testar opções menos evasivas como dormir e acordar sempre no mesmo horário, deixar o quarto mais escuro, diminuir a temperatura do quarto, guardar eletronicos algumas horas antes de dormir - caso precise poderia usar algum app para bloquear a luz azul, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...