Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda divisão e montagem de treino


Housensz

Posts Recomendados

Fala galera, tranquilo ?

Pois bem, eu tenho 70kg e 1,72m.

Eu venho aqui pedir a ajuda de vocês para montar uma divisão de treino. 
 

Treino por volta das 17:30 e me alimento 15:30. Estava fazendo ABC de segunda a sexta, mas como não vou ao sábado não sei se é a melhor forma. Ele estava dividido assim:

A: PEITO - TRICEPS

Supino reto

Supino inclinado
Crossover inclinado

Crossover clavicular (Não sei se é assim que se fala)
Triceps Paralelas

Pulley
Coice uni.

 

B: COSTAS - BICEPS

Barra reta

Cavalinho

Remada curvada

Pulldown

Rosca direta 
Martelo
Concentrada

C: PERNA - OMBRO

Agachamento livre

Leg 90
Extensora
Stiff
Panturrilha na cadeira

Desenvolvimento na máquina - Elevação frontal (Bi-set)

Desenvolvimento arnold - Elevação lateral (Bi-set)
 

Eu já estou há mais ou menos uns dois meses "relaxado" com a academia. Porém vou pegar firme e focar na dieta e nos treinos agora. 
Alguém poderia me ajudar a montar um novo treino ?

 

Edit 1: Eu só consigo ficar um tempo médio na academia, geralmente uns 50 minutos. Pois tenho que ir para a faculdade depois ? ? ? 

 

Editado por Housensz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

entao man

 

Nao sou fã de ABC pq na minha visão ele negligencia alguns grupamentos, mas nao vou me apegar a isso e vou sugerir melhorias na sua escolha de exercicios.

 

20 minutos atrás, Housensz disse:

A: PEITO - TRICEPS

Supino reto

Supino inclinado
Crossover inclinado

Crossover clavicular (Não sei se é assim que se fala)
Triceps Paralelas

Pulley
Coice uni.

eu faria:

peito: supino inclinado c/ halter, crucifixo inclinado c/ halter, alternar esses cross entre os treinos e um fly
triceps: paralelas ou coice (digamos que trabalham na mesma pegada), corda e testa

22 minutos atrás, Housensz disse:

B: COSTAS - BICEPS

Barra reta

Cavalinho

Remada curvada

Pulldown

Rosca direta 
Martelo
Concentrada

faria:

costas: ok

biceps: direta, alternado e martelo (lembrando que ele é mais pra braquiorradial que biceps)

23 minutos atrás, Housensz disse:

C: PERNA - OMBRO

Agachamento livre

Leg 90
Extensora
Stiff
Panturrilha na cadeira

Desenvolvimento na máquina - Elevação frontal (Bi-set)

Desenvolvimento arnold - Elevação lateral (Bi-set)

Sou da teoria que se após treinar perna, consegue treinar outro grupamento, vc nao treinou perna. Apesar do agacho trabalhar posterior tbm, achei bem desbalanceado.

 

faria:

perna: agacho, terra, agacho frontal, stiff e um conjugado de extensora com flexora (mas tem que ter lombar em dia e sangue no olho)
panturra: dificilmente vai desenvolve-las só com um.... panturrilha no minimo um em pé e um sentado no dia que treina-las

ombro: pouca atenção na porção mais estetica, lateral e nenhuma praticamente pra posterior........desenvolvimento com halter + elevação lateral e crucifixo invertido + peckdeck invertido

 

---

 

Normalmente qndo vc observa um treino ABC "padrao", vc nota que nao há trampo especifico ou há beeeeeeeeem de leve de antebraço, trapezio, delt.post, panturra...e pra mim isso nao é legal.

 

Perna pra evoluir vc tem que massacrar mto e por mto tempo e assim nao sei se será o melhor.

 

Caso goste mto de treinar ABC, pode melhorar optando por um ABC2x (A1, B1, C1, A2, B2 e C2) assim vc consegue alternar todos os exercicios e trabalhar em diferentes angulos e ventres...dividir perna em anterior e posterior etc etc.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...