Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Iniciante na academia


manoel02

Posts Recomendados

Opa, pessoal

Comecei a frequentar a academia na 2ª semana de dezembro, mas não segui a risca os treinos e deixei de ir em alguns dias durante o último mês. Na verdade, foi mais um período de adaptação, pois passei o ano de 2018 em pleno sedentarismo. Meu objetivo é a hipertrofia, definição muscular etc. Hoje, quarta-feira 2 de janeiro, foi o meu primeiro treino de 2019 e, curiosamente, percebi que meu rendimento foi baixo, se comparado aos anteriores. Talvez pela pausa nesse fim de ano? Não sei. Por exemplo, no meu último treino de peito, fiz supino inclinado com 18 kg e hoje morri, literalmente, com 10 kg. É normal essa queda de desempenho? O que devo fazer em relação a isso, já que o objetivo é progredir?

Também estou pensando em fazer algum treino no parque, nas barras baixas, para fortalecer meus braços, tronco... pois sinto que não tenho muita força. Faço flexões com muita dificuldade. 

Não estou fazendo uso de nenhum suplemento e nem penso em fazer, pois não tenho grana pra isso. Estou apenas me alimentando em uma quantidade maior. 

O instrutor da academia fez um treino legal para mim, mas ele dá mais atenção às mulheres. Já fiz alguns exercícios de modo inadequado, mas alguns caras mais experientes me auxiliaram e estou aprendendo aos poucos a fazer as execuções corretas. 

Editado por manoel02
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Sim, é normal a queda de desempenho, principalmente em iniciantes, que no se caso são 2+ semanas apenas.

Quando mais iniciante você for, maiores serão as perdas em performance... não apenas a força, mas a técnica também.

Se você quer evoluir, o ideal não é ficar faltando o treino.

 

Porém nesse início você não deveria comer mais não, pois se você é o cara da foto, você está gordo e vai acabar mais gordo. Pelos próximos 6 meses você deveria focar em treinar direito e com frequência; perder um pouco de peso e fazer uma dieta séria, batendo os macros todos os dias. Depois de 6 meses quando você tivesse mais habituado ao treino e a dieta e estiver um pouco mais magro, aí sim você parte para o ganho de peso.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Florence Noir Belot disse:

Sim, é normal a queda de desempenho, principalmente em iniciantes, que no se caso são 2+ semanas apenas.

Quando mais iniciante você for, maiores serão as perdas em performance... não apenas a força, mas a técnica também.

Se você quer evoluir, o ideal não é ficar faltando o treino.

 

Porém nesse início você não deveria comer mais não, pois se você é o cara da foto, você está gordo e vai acabar mais gordo. Pelos próximos 6 meses você deveria focar em treinar direito e com frequência; perder um pouco de peso e fazer uma dieta séria, batendo os macros todos os dias. Depois de 6 meses quando você tivesse mais habituado ao treino e a dieta e estiver um pouco mais magro, aí sim você parte para o ganho de peso.

 

 

 

 

Sim, sou eu, na foto. Mas não sou gordo não heheh Essa foto foi tirada após um treino, então fiquei mais inchado e o ângulo ajudou bastante. 

Pessoalmente sou bem diferente da foto do perfil.

Acho que sou falso magro, porque tenho mais gordura que músculos. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...