Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dieta hipercalórica + aeróbico?


igorsti

Posts Recomendados

Pessoal, boa tarde!

 

Uma pequena dúvida que me surgiu e não achei nos demais tópicos por aqui....Atualmente sigo uma dieta hipercalórica (400kcal acima do meu gasto diário) e estou subindo gradativamente após um certo cutting que me fez perder uma boa quantidade de massa magra...A dúvida é a seguinte, venho mantendo o cardio no pós treino todos os dias meio que visando uma manutenção ou até perda de gordura, mas isso atrapalharia o ganho de massa devido ao maior gasto calórico diário? Deveria parar com o aeróbico neste período de ganho de massa? Já senti uma certa embaçada no corpo, as veias sumindo um pouco...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Atrapalhar até atrapalha sim.. mas não exatamente por perder massa muscular, apenas por dificultar o superávit calórico. Porém aeróbicos são excelentes para diversas funções metabólicas, além de garantir um fôlego para os exercícios. Eu particularmente pararia se e somente se começar a ficar inviável continuar o ganho de massa apenas consumindo mais calorias, naquele ponto em que não aguentamos nem mais ver comida. Eu mesmo tenho grande facilidade no ganho de peso, e não preciso comer tanto assim pra manter um superávit calórico, portanto sempre que posso eu faço aeróbicos sim, seja no bulking ou cutting.

Apesar de entrar numa categoria um pouco diferente em relação a dos aeróbicos, se quiser focar em um exercício tão eficaz quanto, ou até mais, você pode tentar fazer HIIT também, vai até ajudar a preservar a massa muscular mais do que cardio leve, apesar de produzir um grande gasto calórico. Novamente, vai da sua dificuldade ou facilidade em ganho de massa. "Ectomorfos puros", ou "hargainers" como costumam dizer, precisam comer demais no bulking, portanto fazer aeróbicos nesses casos tornaria a dieta quase impossível pra alguns.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, igorsti disse:

Pessoal, boa tarde!

 

Uma pequena dúvida que me surgiu e não achei nos demais tópicos por aqui....Atualmente sigo uma dieta hipercalórica (400kcal acima do meu gasto diário) e estou subindo gradativamente após um certo cutting que me fez perder uma boa quantidade de massa magra...A dúvida é a seguinte, venho mantendo o cardio no pós treino todos os dias meio que visando uma manutenção ou até perda de gordura, mas isso atrapalharia o ganho de massa devido ao maior gasto calórico diário? Deveria parar com o aeróbico neste período de ganho de massa? Já senti uma certa embaçada no corpo, as veias sumindo um pouco...

 

Seguinte, mano: essa é uma dúvida recorrente (ganhar massa magra + perder gordura, ao mesmo tempo), mas no fim das contas, não é nenhum mistério (só é triste de aceitar). A verdade é que para que ocorra a hipertrofia, é necessário que ocorra um "superavit calórico", ou seja, você tem que consumir mais calorias do que gasta, ao dia. Já para perder gordura, é necessário o inverso, o chamado "déficit calórico", que é gastar mais calorias do que consome. Então se você está consumindo 400 calorias acima do seu gasto, e por exemplo, gasta 300 calorias no seu cardio/aeróbico, seu "superavit" está sendo de apenas 100 calorias diárias, então SIM, vai atrapalhar o seu ganho de massa magra. =/
Você pode parar com os aeróbicos ou pelo menos reduzi-los, nesse período. Não é atoa que precisamos migrar os períodos de cutting e bulking.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Aberração disse:

 

Seguinte, mano: essa é uma dúvida recorrente (ganhar massa magra + perder gordura, ao mesmo tempo), mas no fim das contas, não é nenhum mistério (só é triste de aceitar). A verdade é que para que ocorra a hipertrofia, é necessário que ocorra um "superavit calórico", ou seja, você tem que consumir mais calorias do que gasta, ao dia. Já para perder gordura, é necessário o inverso, o chamado "déficit calórico", que é gastar mais calorias do que consome. Então se você está consumindo 400 calorias acima do seu gasto, e por exemplo, gasta 300 calorias no seu cardio/aeróbico, seu "superavit" está sendo de apenas 100 calorias diárias, então SIM, vai atrapalhar o seu ganho de massa magra. =/
Você pode parar com os aeróbicos ou pelo menos reduzi-los, nesse período. Não é atoa que precisamos migrar os períodos de cutting e bulking.

Boa!!! Imaginei que mantendo os aeróbicos iria de alguma forma queimar mesmo que lentamente alguma quantidade de gordura...mas beleza!!! Obrigado pela dica!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...