Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Duvidas kg para rompimentos de fibras e grande volume

gamer87

Posts Recomendados

Postado

Eu tenho em casa 4 anilhas de 10kg, 4x5, 4x3, 4x2 mas ja estou usando quase todas elas no stiff, agachamento, terra so me sobram 2 anilhas de 2kg pq nao cabe elas na barra Qual seria a carga minima em kg para se ter um desenvolvimento completo de rompimentos de quase todas as fibras de cada musculo no caso o quadriceps, posterior de coxa, peitoral, deltoides, costas?

Postado

Olha...se está leve e você está impossibilitado de adquirir mais pesos agora, o jeito é aumentar a intensidade do treino fazendo a execução bem devagar, diminuir o tempo de descanso entre as séries, fazer drop, rest pause e etc, só assim para continuar rompendo fibra

Postado (editado)

Não existe carga mínima e máxima, bem como não há volume perfeito, se você quiser, procure pelo guia do dr.israetel, ele diz, com base científica, o volume minimo e máximo para desenvolvimento de cada grupamento, mas é uma pegada mais powerbuilding/bodybuilding. Os três "big lifts" (dead, squat e bench) ditam a pegada do treino, a progressão de carga é feita com eles, o resto são exercícios acessórios que flutuam a carga, eventualmente você pode usar 5kg numa rosca para tantas reps, mas dependendo de como está a configuração do seu treino, mês que vem pode ser que você pegue o dobro da carga, e ano que vem pegue a metade, e assim por diante.

ps: Eu particularmente uso menos e menos carga para isoladores.

A não ser que seu treino seja estritamente voltado para bodybuilding, eu deixaria os exercícios acessórios para complementar o volume de treino e adicionar o necessário para a hipertrofia, é assim que eu venho treinando pelo menos e tenho notado meu físico mais estável. Para desenvolver deadlift/rdl, bench/OHP + squat você vai precisar de anilhas de 20kg, lá fora a galera chama de plates, um jeito prático de medir seu desenvolvimento é pelo número de pratos na barra.

Exemplo: 3~4 plates em cada lado no deadlift, 2 plates em cada lado no bench, 3~4 plates no squat, etc..

Editado por dead_lifter
Postado (editado)

A carga mínima da mínima da mínima para hipertrofia geralmente é considerada 50% da sua RM (ou uma carga que você só consiga 20RM). Cargas abaixo disso, mesmo que você tenha feito reps abaixo de 50% durante o aquecimento, o pessoal geralmente nem considera como treino na hora de somar o volume total do treino.

Mas o que é 50% da RM é individual pra cada um. Então, resumindo, se você consegue mais do que 20 reps de uma só vez com a carga que você está usando, você precisaria subir essa carga.

Editado por Pimpolhoman
Postado

eu consigo 8 repetições com dificuldade nas ultimas em supino reto agachamento e terra, no agachamento e terra pouco mais de 80kg e 5 series

Postado

faça mais repetições, até 15 é uma margem ok para hipertrofia, ou mude a cadência.

Dá pra fazer rest pauses, biset, ponto zero, pico de contração e outras coisas. Qualquer coisa que permita uma maior exaustão será benéfico.

Postado

quando estiver fazendo 4 series de 15 reps p cada exercício com cadencia e execução satisfatórias ai sim vc vai ter de aumentar a carga, pelo que relatou ai está longe disso ainda. 

Postado
34 minutos atrás, gamer87 disse:

sim, ficara menos q 8 reps pelo desgaste

Você não quer hipertrofia ?

Eu hein , esse povo inventa cada coisa 

Postado
Agora, gamer87 disse:

sim mas se nas outras series e nao conseguir fazer 8 repetições no minimo entao nao terei hipertrofia pq usei tudo na primeira serie

Você vai longe pensando assim , vai ficar igual os powerlifters de 70 kgs do fórum kk

Entenda que romper fibra = repetições máximas, não quer se desgastar nas séries , não vai crescer. 

Postado
4 minutos atrás, gamer87 disse:

entaoi o q acontece se eu uma serie eu faço de cara 15 repetições e ja na segunda so consigo 6?

Você está com uma péssima resistência muscular e usando cargas não condizentes, ou não está descansando o bastante.

Postado

só pra constar, seu músculo não sabe contar, o que rompe fibras é o stress muscular, se você fizer 15 reps e depois só conseguir fazer 6... vai hipertrofiar mesmo assim, se não conseguir nem 6.. ai, tá faltando resistência muscular e muita.

Postado

digamos q eu faça logo a primeira serie com o maximo de repetições aguentar e nas outras faça poucas repetições o q vai ser de hipertrofia nesse caso?

• 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...