Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dead_lifter

Membro
  • Total de itens

    55
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que dead_lifter postou

  1. Não tem nada a ver. Pode executar movimentos semelhantes sim, da mesma forma que uma série volumosa não é prejudicial, vide programas como 531 que incluem 5 séries de 10 repetições, fora os outros exercícios auxiliares, desde que haja algum fundamento, sinergia e o mínimo de lógica no treino. Exercícios de perna que você pode fazer em casa back squat, front squat, bulgarian split squat, a própria passada como você citou, SLDL, RDL. Tudo isso alternando os estímulos, com pausa, explisão, variação de repetição, etc...
  2. Eu NÃO entendo de calistenia propriamente dita, mas acho que você poderia alternar a pegada das barras entre treinos ou entre períodos de meses, e no lugar de uma delas colocar remadas com o peso do corpo.
  3. Porra, agora tu conseguiu me deixar com inveja kkkkk Quanto pagou nesse leg? Comprou onde? Parabéns!!
  4. Cara, no quesito de isolar, não vejo nada próximo ao leg, à extensora e àquelas máquinas inclinadas de agachamento. Por incrível que pareça, eu sempre me senti mais confortável começando meus treinos com séries leves de extensora, jogando sangue pra área. E por mais que seja controverso, muitos atletas tbm usam extensora na rehab do joelho. Pensando em improvisar por agora, mas futuramente gostaria de uma dessas conjugadas, acho que já faz o dever de casa.
  5. Fala rapeize. Vocês que têm experiência com metalurgia, acham que é fácil de mandar alguém fabricar alguma cadeira extensora? Sem muito luxo, algo parecido com https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-986488306-cadeira-extensora-articulada-anilhada-academia-musculaco-_JM?matt_tool=61355549&matt_word&gclid=EAIaIQobChMIzf-qx4Oa4wIVgw2RCh0flwZkEAQYBCABEgJDofD_BwE&quantity=1 Posso estar redondamente enganado, mas parece ser algo relativamente simples de fazer, que tá bem caro por sinal nesses anúncios..O que vocês dizem? Valeuu
  6. Caramba, que tenso que chegou a esse ponto. "Pelo menos" você recebeu o rack, que é a parte mais cara do seu pedido (se bem que você pediu 2 barras, né?). Pelo visto eu fiz bem em não entrar em contato com a empresa pra reclamar do meu banco. Mais cedo ou mais tarde vou ver se eu consigo consertar isso em algum metalúrgico, nem sei se tem como. Não consegui ver o vídeo que o @LuizLeandro postou, mas já imagino a bagunça que deve estar lá. Se a gente fica no preju, imagina os funcionários pra receberem o que devem receber na hora de prestar as contas? Tenso..
  7. Não afeta. Basta uma breve busca no google que você constata isso. Tenha em mente que você vai gerar um gasto calórico adicional, não só pela atividade em si, mas também pelo custo no metabolismo em geral para manter a massa magra que você vai colocar com o treino de calistenia, nada absurdo, mas pense em calibrar sua alimentação se for começar a treinar.
  8. Eu ia falar a mesma coisa que o @LuizLeandro falou. Eu sei que você testou com seu peso, mas eu daria um modo de reforçar essa estrutura, afinal um supino minimamente carregado já tem potencial de provocar um acidente horrível caso um pino desses soltem, ou o suporte pregado na madeira ceda.
  9. Eu pensei em comprar a gaiola deles e uma barra. A barra parecia ser muito boa, tem, supostamente, a melhor tecnologia de rolamento, porém eu não ia usar isso. E quanto ao rack, parece ser ótimo, mas como você disse, uma copia genérica dos projetos da Rogue. Desses você encontra mil fotos iguais no mercado livre e no final das contas não sabe se o rack vale apena. Eu compraria esse rack da metalika sporte (acho que esse é o nome), postaram uma foto esses dias em algum lugar do forum e eu achei incrível o projeto deles, os racks têm bem menos partes montáveis. Tudo na rope store parece ser caro injustificadamente. edit: Ví agora o print do amigo que recebeu a barra danificada. Bem, eu recebi meu pedido em quase 5 meses, e o banco veio completamente torto, eu tenho fotos tiradas no dia que recebi, mas eu tive tanta, mas tanta dor de cabeça pra receber a mercadoria que optei por não fazer nenhuma reclamação, eu boto duas anilhas de 1kg de baixo das pontas do banco pra tentar nivelar, mas ainda sim fica meio torto, fora que o aparafusamento que fizeram não permite que o banco fique em 90 graus, o máximo que ele fica é na posição inclinada, por sorte eu não uso ele na posição de 90°, mas que é frustante, é, viu. Quanto a barra, estou achando ótima.
  10. Vecchio falou tudo. Se for pra powerlifting e for começar com barra tradicional (vulgo barra vagabunda) nem começa. Tá certo que ela já aumentou de preço (e nem sei se eu recomendaria a loja por agora), mas peguei minha barra olímpica na canhão por menos de 500 pratas. Ela é pra levantamento de peso e possui um sistema de bronzinas de rolagem, algo assim. Se você não for fazer levantamento olímpico não precisa dessas barras com rolamento com agulha de não sei o que. Se você estiver com foco em levantamento já vai gastar naturalmente menos dinheiro, pois não vai comprar puxadores, aparelhos e outras mil coisas que tem uma home gym do típico bodybuilder, então nem se preocupa muito com isso, você precisa de um banco, uma gaiola ou até mesmo um half rack e barra com pesos. boa sorte
  11. Exatamente isso que a galera falou. Se você for fazer terra com essas anilhas tradicionais sua amplitude vai ficar alterada, convencionalmente. Uma anilha olímpica tem o diâmetro maior, logo você começa de uma altura mais afastada do chão num levantamento terra. Se teu estilo de treino for mais "bodybuilder" provavelmente você não vai precisar de anilhas olímpicas. Caso você queira, recomendo comprar da lojaportal, ou então procura por anilhas olímpica da marca "sepo" no mercadolivre.
  12. De longe pra mim o que pesa é a logística. Tudo demora, até a simples falta de um anilheiro dá um puta trabalho, empilhar as anilhas de 20 é um saco, "guardar" os pesos no chão, o simples fato do meu espaço não ser 100% "tapetizado" já é um porre porque você tem que ficar tomando cuidado pra não deixar cair algo aonde não deve. O meu rack é da canhão, embora ele seja um rack bem razoável, ele é meio rústico, digamos. Pra mover as satefy bars tem que tirar dois pinos de cada lado, enfim, dá um trabalhinho a mais quando se treina todo dia,. O que mais notei de diferente numa academia comercial é isso, tudo é mais fácil, desde ter halteres prontos (o meu é montável), até a facilidade de ajustar os níveis de safety bar das gaiolas. Sobre o treino de pernas eu também sinto isso, mas só porque meu joelho de um tempo pra cá começou a bichar, então eu sinto falta de algo que isole totalmente as pernas. Mas isso também não é o fim do mundo, tem cadeira extensora por 500~700 conto, a longo prazo é um bom investimento. Não é um leg press ou um squat rack mas da pra moer as fibras do quadriceps. Pra quem é lesionado e tá moido após séries de agachamento livre é um alívio. Eu lembro que eu fazia 2 a 3 séries de extensora antes do meu agachamento, bem leve, só pra jorrar um sangue na musculatura e "ligar" o joelho e sempre senti que isso me ajudava muito. Hoje eu passo alguns minutos fazer agachamento no banco, contraindo o glúteo e também ajuda, mas na minha opinião nada supera uma extensora pra aquecer joelhos bugados kkk edit: Dica para os senhores que precisam sobrecarregar as pernas sem zoar a lombar é o bulgarian split squat estilo meadows. Eu sempre rotaciono ele no meu treino e gosto bastante, é bem suave para quem tem as costas e joelhos zoados.
  13. Só faltou umas anilhas de 20kg pra fazer terra!! Quanto foi o teu puxador? Os elásticos são uma alternativa bem bacana pra quem quer puxadores mas tá sem grana...Outra coisa legal na sua academia é o próprio suporte pra agachamento, esse tipo de modelo tem um custo benefício gigante, pra quem tá na merda e não pode pagar muita coisa, basta um suporte desses e uma barra com pesos, sério, nada mais. Parabéns, mano!!
  14. Não me entenda mal, essas coisas de treino caseiro com livro, mochila, e treinando uma parte muito especificamente é receita pra um físico totalmente descompensado. Vale muito mais você fazer variação de barra fixa, adiciona uma mochila pendurada com peso pra variar os estímulos, faz paralelas, passadas e tiros pra perna. Se for só pra treinar bíceps, eu nem começava a treinar.
  15. 1)Tenta ser específico na sua dor. Pega um desenho anatômico e faz uma bolinha vermelha no paint e posta aqui, dizer que sua dor é no braço é muito, muito vago. 2) se puder filmar uma série completa da sua execução ajudaria muito. 3)Quantas vezes na semana você está treinando e quais são os exercícios e séries que você está fazendo? 4)A dor é independente da pegada que você usa? (Pronada, supinada ou neutra) 5)A dor é só na barra fixa? Pelo que você falou pode ser epicondilite, ainda mais que vocÊ começou a treinar por agora, mas nunca se sabe.
  16. Não fiz nada por agora, estou pensando em colar algumas fatias finas de papelão no pé do banco pra ver se melhora um pouco!
  17. Pelo visto isso é bem comum nesse meio. Ainda mais que não estamos tratando dessas industrias grandes que servem academias e tals. Meu banco veio torto também, e uns outros detalhezinhos, foda!
  18. Boa!! Gostei muito dos produtos deles, dei uma olhada aqui, é uma boa opção para futuras aquisições. O rack da canhão, até agora é o melhor produto deles. Com exceção dos J-hooks, apesar de serem super sólidos, um é diferente do outro, e a configuração deles não é das melhores pra mim, pra tirar a barra de um agachamento ou de um supino eles acabam "enganchando" na barra, isso tá me incomodando muito, vou até ver se eu dou um jeito de dar umas marteladas pra arrumar de um jeito que saia melhor!!
  19. Desfecho da história: Depois de algum tempo, o dono da página de powerlifting no facebook concedeu o espaço pra que eu fizesse meu relato sobre minha compra, daí o dono da empresa, Rógério, entrou em contato com o dono da página e, pelo visto, pediu para que ele apagasse a postagem, pois disse que iria resolver meu problema. Daí entrei em contato com o Rogério, ele de fato resolveu o problema para mim, mesmo que ainda com um pouco de demora devido a alguns imprevistos. Enfim, apesar de tudo, fiquei contente com o tratamento pessoal que o Rogério deu pra minha encomenda. Data inicial:14/09/2018 Data de chegada: 03/01/2019 O produto veio com embalagem de papelão e plástico bolha, demorei muito pra tirar tudo, mas acabei conseguindo. Aparentemente veio tudo certo, ainda não montei o rack pra dar meu parecer final, pois todo mundo do forum que comprou teve pequenos problemas na montagem ou até mesmo desnivelamentos nos furos do rack. A única coisa que me deixou um pouco decepcionado foi o banco inclinado, mesmo sendo barato, ainda sim é mais caro que o banco reto, e não gostei muito da qualidade do produto. A madeira de apoio do banco é bem fina, e não passa muita segurança na posição inclinada. A espuma não é tão dura como eu gostaria para um banco de supino, a proteção da espuma (tipo um couro fake) parece ser bem frágil, o banco meche (não fica totalmente reto no chão) um pouquinho de nada, o sistema de regulagem é 100% manual, você desenrosca, remove uma peça do banco, ajusta, enrosca novamente, essa estrutura de rosqueamento parece ser firme, mas a estrutura do banco não parece ser tão firme. Outra coisa engraçada é que a parte de colocar a bunda fica totalmente distante, proporcionalmente, do resto do banco. Quando eu deito, naturalmente minha bunda meio que fica na parte do "corpo" do banco, e não na parte reservada no banco ahahahaha... Mas como eu disse, um banco convencional inclinado, desse de academia chega a ser 3 vezes o preço que eu paguei nesse banco. De resto, a estrutura do rack parece realmente ser bem firme. Um exemplo é a barra de segurança, é uma peça de aço maciço, realmente muito pesada. Acho que no geral, como eu paguei um bom preço, ainda acaba valendo. Se a empresa resolvesse 100% os problemas de logística enfrentados, seria, com certeza, uma empresa referência no mercado.
  20. Eu não me preocuparia nesse nível de especificidade toda, só evitaria redundâncias tipo: Puxada pronada e supinada no mesmo treino, ou então 2 ou 3 tipos de remadas no mesmo treino. Eu não sou treinador físico, mas se fosse pra te dar uma ideia, você pode adotar 1 tipo de pullup/barra fixa e um tipo de remada no treino de costas, por exemplo. Para pernas pode escolher um tipo de agachamento, um tipo de exercício unilateral (passada, avanço, bulgarian split squat) e algum para posterior (RDL, Good morning, GHD, etc..), para peito combine o supino reto com algum exercício acessório (supino com halteres, paralelas, push-ups...), um movimento de press tipo OHP e algum isolador (elevação lateral), 1 a 2 exercícios para braço e assim por diante, alguma variação de terra no treino de perna ou no treino de costas e tá tudo certo. Você precisa buscar a progressão linear dos movimentos principais e adicionar exercícios acessórios, que vão melhorar os teus levantamentos principais e adicionar massa muscular. Se você tiver zero noção, pode buscar na internet alguns templates de treinos prontos tipo o Nsuns(reddit) ou os programas grátis do canditotraininghq, boa sorte.
  21. Olá, Adrian. O halter que achei foi na canhão store, mas até agora estou esperando uma encomenda deles de 4 meses de atraso. Estou resolvendo só agora com a empresa, vamos ver se chega, mas no final das contas só te alertando para possíveis atrasos caso você vá comprar.

  22. To no sal, meu amigo. O contrato da minha academia vence dia 11 e estava dependendo do rack chegar para treinar. São 3 meses de demora, o procon do meu bairro tá "fora do ar" há semanas, to fodido mesmo, kkkk. Os caras não conseguem entregar o produto dos clientes e fazem promoção de black friday e agora promoção de natal, fico pensando quando esses novos clientes vão receber os seus produtos, no próximo natal talvez. ps: O problema pelo visto é na fabrica e/ou entrega, pois vi uma reclamação de um cliente que disse que um vendedor disse que eles trabalham com um sistema de parceria de frete conjunto com outras empresas, não foi explicado a fundo como isso funciona, mas muito estranho né? Não é atoa que o frete é gratis..Se eu pudesse pagar pra ter meu produto dentro de 15 dias como foi me dito, eu teria pago numa boa.
  23. Você está certo, não existe frequência ideal. São vários fatores envolvidos: volume, intensidade, carga, frequência, cadência, etc... Sei que esse tipo de resposta não ajuda muito, então eu diria pra você 3 a 5 vezes por semana dependendo de como você faz a divisão dos grupamentos. Como iniciante você provavelmente se beneficiará com uma frequência média/alta, por exemplo um upper/lower 2x. Escolhe um treino baseado em progressão linear e tenha paciência
×
×
  • Criar Novo...