Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sinergia entre volume de treino + aeróbicos


matheusr5

Posts Recomendados

Boa tarde, moçada medonha! Tudo certo?

 

   Gurizada, seguinte. Retomei meus treinos há quase 1 ano, treinando quase todo dia, com frequência, comendo bem, e sem muita preocupação com outros detalhes, só erguer ferro, e da forma correta. Ultimamente, tenho estudado bastante (livros, estudos, artigos e vídeos) e me preocupado com questões mais específicas, como sinergia entre os grupos musculares, tempo de descanso, fechar a proteína do dia, quantidade de séries e repetições ideal, fibras vermelhas e brancas, e etc. Meu foco, agora, é hipertrofia (embora precise emagrecer, vou deixar o cutting pra além, não dá pra tocar lowcarb, jejum intermitente e treinar duro ao mesmo tempo, pelo menos, eu não consegui por 2x rsrsrs), por isso, quero criar uma rotina/estratégia de treino bacana, que me traga os melhores resultados de hipertrofia possíveis.

 

Hoje, minha rotina de aeróbicos é a seguinte: 

  • Segunda: 1h de futebol 7 (quando tem vaga, +- 2x no mês);
  • Sexta: 1h de futebol 7;
  • Sábado: 1h de futebol 7 + 1h de futebol salão + 2,5h de vôlei, tudo um atrás do outro.

 

Passei as últimas duas semanas só experimentando movimentos novos, variações e rotinas, porém, a partir da semana que vem, minha ideia é implementar isso: 

  • Segunda: costas;
  • Terça: pernas + glúteo (pra descansar legal pros jogos de sexta e sábado);
  • Quarta: peito;
  • Quinta: abdômen;
  • Sexta: deltoides (ombro) e trapézio;
  • Sábado: braço e antebraço.

 

Eu tô usando a divisão acima por ser prática e intensa, e por eu gostar mais de focar em 1 só grupo por dia pra dale do meio, mas eu fiquei 1 semana planilhando no excel e fazendo toda uma outra separação por sinergia antes, que acabei abandonando. Era essa: 

 

  • Segunda: costas + lombar, trapézio e deltoides posteriores/latero-posteriores
  • Terça: peito, deltoides frontais e deltoides laterais
  • Quarta: pernas completo
  • Quinta: abdômen
  • Sexta: Todos os deltoides + trapézio
  • Sábado: bíceps, tríceps e antebraço

 

Visto isso, pergunto a vocês, magos do ferro, o seguinte:

 

1) Quanto à minha divisão atual de treino, vocês tem alguma sugestão? 

2) Essa história de 16 a 20 repetições pra grupos pequenos/grandes, procede, ou não é regra? Meu treino de pernas dá quase 50 séries * 10 reps rsrsrs (+-12 exercícios, tem 3 bi-sets, e é o treino mais longo, dá 40 a 50 min, sendo que não faço intervalos maiores que 35 segundos pra deixar o treino o mais denso e massante possível pras fibras).

3) Na sexta, eu tenho + 1 jogo depois do primeiro, um atrás do outro, que posso ir, se quiser. Caras, energia eu tenho, mas meu medo é me dar uma lesão e me estourar um músculo uma hora dessas, porque daí, eu sento na graxa legal. Pergunto: vocês acham que tem muito futebol na semana a ponto de comprometer a hipertrofia das pernas? De novo, energia e pique eu tenho, mas quero evitar qualquer treta que esteja a caminho com essa rotina e eu não esteja vendo.

 

Sei que as perguntas podem parecer toscas, mas realmente pesquisei pra caramba antes de vim incomodar vocês, mas como sabem, tem estudo e artigo que aponta pra tudo que é lado hehehe..

 

Desde já, meu muito obrigado e gratidão pela ajuda!

 

Abração.

 



 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...