Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Iniciante na academia, devo perder gordura ou ganhar massa ?

Matheusvl1999

Posts Recomendados

Postado

Nao sei, se é o tópico certo, se não for movam por favor.

Vou iniciar na academia, e gostaria de saber se ganho massa, ou perco gordura

Tenho 19 anos

Altura: 1,75

Peso: 66kg

Gordura BF: 18%

Massa magra: 53.988kg

Massa gorda: 12,012kg

Braço: 31 cm

Comprei 1 whey blend Max Titanium, 1 hipercalórico mass 17500 Max Titanium, BCAA e creatina Max Titanium. Porém estou na dúvida sobre tomar esses suplementos, pois estou com medo de engordar caso tomar o hipercalórico junto do whey, poderiam me ajudar, queria saber se posso tomar todos esses suplementos, e se devo ganhar massa ou perder gordura(barriga) primeiro.

Postado
4 minutos atrás, MthsQrz disse:

Tenho 19 anos

Comprei 1 whey blend Max Titanium, 1 hipercalórico mass 17500 Max Titanium, BCAA e creatina Max Titanium. Porém estou na dúvida sobre tomar esses suplementos, pois estou com medo de engordar caso tomar o hipercalórico junto do whey, poderiam me ajudar, queria saber se posso tomar todos esses suplementos, e se devo ganhar massa ou perder gordura(barriga) primeiro.

hipercalórico com certeza aumenta BF se seu metabolismo não for acelerado,eu treinaria pra ganhar massa muscular visto que seu corpo irá fazer a troca de Gordura por massa magra,não se assuste se seu peso continuar o mesmo daqui um tempo,veja seu BF se abaixou

6 minutos atrás, MthsQrz disse:

Tenho 19 anos

como está sua dieta?tem como passar pra nós?

Postado
1 minuto atrás, Maromba2018 disse:

hipercalórico com certeza aumenta BF se seu metabolismo não for acelerado,eu treinaria pra ganhar massa muscular visto que seu corpo irá fazer a troca de Gordura por massa magra,não se assuste se seu peso continuar o mesmo daqui um tempo,veja seu BF se abaixou

Ainda não defini uma dieta, estava esperando juntar uma grana pra poder ir num nutricionista. Sobre os suplementos o que tem a dizer ?

Postado
Agora, MthsQrz disse:

Ainda não defini uma dieta, estava esperando juntar uma grana pra poder ir num nutricionista. Sobre os suplementos o que tem a dizer ?

Como o Eduardo mesmo ja falou,ja que comprou use,creatina sem dúvida é indispensável,BCAA eu acho bobagem mas ja que comprou manda pra dentro,esse seu blend com certeza tem carboidrato,deixa esse hipercalórico guardado e manda só depois que a dieta estiver pronta e se tiver necessidade.

Postado
Agora, MthsQrz disse:

brother,pesquise,pesquise e pesquise mais,nutri ajuda sim,mais com conhecimento voce consegue montar uma dieta muito boa 

some seu gasto calorico e tmb (taxa metabolica basal) e faca um bulk leve com carboidratos bons e proteina e fonte boas de gordura,suplemento só use se nao conseguir bater seus macros.

creatina é o unico suplemento necessário e que vai te ajudar de verdade,o resto irmão é so balela.

Postado
13 minutes ago, MthsQrz said:

Entendi, vocês teriam alguma base de dieta, somente pra eu ter uma idéia, dependendo eu mesmo montava, e não seria necessário um nutricionista.

Não existe essa de base, dieta é individual, vc calcula seu GCD e seu TMB e a partir de então calcula os macros necessários para alcançar as Kcal suficientes para bulk (500 kcal de superavit)

• Supermoderador
Postado
14 minutos atrás, MthsQrz disse:

Entendi, vocês teriam alguma base de dieta, somente pra eu ter uma idéia, dependendo eu mesmo montava, e não seria necessário um nutricionista.

Sobre os suplementos:

BCAA - inútil se já tem proteina suficiente na dieta

Hipercalorico - util APENAS se está faltando carbo na dieta. Compensaria fazer hiper caseiro

creatina - blz, é uma boa

whey - util se está faltando proteinas na dieta

Postado
Agora, krebz disse:

Sobre os suplementos:

BCAA - inútil se já tem proteina suficiente na dieta

Hipercalorico - util APENAS se está faltando carbo na dieta. Compensaria fazer hiper caseiro

creatina - blz, é uma boa

whey - util se está faltando proteinas na dieta

PERFECT

Postado
12 minutos atrás, MthsQrz disse:

Cara tem uns posts aqui no forum q a galera q ta começando mostrou umas dietas e talz, o pessoal do forum ajudou, da uma pesquisada dps e vc vai ter bastante material pra montar um planejamento. Mas sou da opinião q vc n tem q se preocupar mt com dieta agora (nada de cutting ou bulking, contar macros de forma rígida etc), apenas comer saudável e na medida que sentir necessidade. Aos poucos vc vai se reeducando, diminuindo besteiras, aumentando vitaminas e consumo de agua, espaçando melhor as refeiçoes, ajustando as calorias de acordo com sua taxa basal etc. Apos uns 3 a 5 meses de academia vc vai ver uma mudança radical no seu corpo, ai vc vai conseguir entender oq ta rolando e poder bolar uma deita estratégica pro seu objetivo. Whey é um suplemento "desnecessário" pq da pra bater as proteinas com comida mesmo, mas no começo é dificil pq mta gente n ta acostumada a comer mt fonte de proteina, então é até uma boa vc consumir agora. Creatina e BCAA sem problemas, só fico com um pé atras do hipercalórico, ainda + considerando os 18% de BF. Vai só fazer academia ou mais algum esporte?  Eu pessoalmente n posso nem sonhar com hipercalórico, depende mt do seu metabolismo.

Postado
2 minutos atrás, jonnyosbourne disse:

Cara tem uns posts aqui no forum q a galera q ta começando mostrou umas dietas e talz, o pessoal do forum ajudou, da uma pesquisada dps e vc vai ter bastante material pra montar um planejamento. Mas sou da opinião q vc n tem q se preocupar mt com dieta agora (nada de cutting ou bulking, contar macros de forma rígida etc), apenas comer saudável e na medida que sentir necessidade. Aos poucos vc vai se reeducando, diminuindo besteiras, aumentando vitaminas e consumo de agua, espaçando melhor as refeiçoes, ajustando as calorias de acordo com sua taxa basal etc. Apos uns 3 a 5 meses de academia vc vai ver uma mudança radical no seu corpo, ai vc vai conseguir entender oq ta rolando e poder bolar uma deita estratégica pro seu objetivo. Whey é um suplemento "desnecessário" pq da pra bater as proteinas com comida mesmo, mas no começo é dificil pq mta gente n ta acostumada a comer mt fonte de proteina, então é até uma boa vc consumir agora. Creatina e BCAA sem problemas, só fico com um pé atras do hipercalórico, ainda + considerando os 18% de BF. Vai só fazer academia ou mais algum esporte?  Eu pessoalmente n posso nem sonhar com hipercalórico, depende mt do seu metabolismo.

Somente academia, to pensando em deixar o hipercalórico guardado, e só depois usar ele.

Postado
1 minuto atrás, MthsQrz disse:

Somente academia, to pensando em deixar o hipercalórico guardado, e só depois usar ele.

exato

Postado (editado)
1 hora atrás, Maromba2018 disse:

Treinar pra ganhar massa muscular que o corpo vai trocar gordura por massa muscular, foi isso que eu li mesmo ?

Editado por Msk2
Postado (editado)
14 minutos atrás, Msk2 disse:

Treinar pra ganhar massa muscular que o corpo vai trocar gordura por massa muscular, foi isso que eu li mesmo ?

cara se ele focar em ganhar massa muscular o bf dele consequentemente vai abaixar junto,claro aliado a uma dieta decente

Editado por Visitante
Postado (editado)

"Iniciante na academia deve perder gordura ou ganhar massa" tanto faz, vai da sua preferencia querer iniciar em um cutting ou bulking

2 horas atrás, MthsQrz disse:

Primeiro, você precisa entrar no link a baixo e preencher todas as informações que o site pede, é nesse site que você vai estimar a sua TBM e GCD.

https://pt.calcuworld.com/nutricao/taxa-de-metabolismo-basal-metodo-harris-benedict/

TBM: Taxa metabólica basal são as calorias que o seu corpo gasta diariamente sem você fazer absolutamente nada.

GCD: Gasto calórico estimado são as calorias que o seu corpo gasta mais as calorias que você  gasta fazendo uma atividade física, como levar o cachorro para passear ou lavar o carro por exemplo, (a dieta tem que ser com base no GCD)

Agora você precisa baixar um aplicativo chamado Myfitness, com ele você vai adicionar os alimentos no aplicativo, e o aplicativo vai calcular os macros e calorias sem que você precise fazer com um papel e caneta.

Em bulking, mantenha um saldo calórico positivo de 500 calorias em cima do seu GCD, se o seu GCD é de 2000 calorias, coma 2500 

Em cutting, mantenha um saldo calórico negativo de 500 ou 1000 calorias, se o seu GCD é de 2000 calorias, coma 1000 ou 1500 calorias

Divisão de macros: 2 gramas de proteína por kg corporal, 1 grama de gordura por kg corporal, tanto para cutting ou bulking (receita de bolo), e o rastante das calorias em carboidrato, tanto pra cutting ou bulking.

Alimentos pra bater os macros eu sempre recomendo o que eu uso, de fácil preparo.

Arroz branco, Filé de frango, Aceite Extra Virgem, Ovos, salada a vontade.

Editado por Msk2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...