Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

1º Ciclo - Mulher (Com fotos)


Posts Recomendados

Olá pessoa, decidi fazer o relato do meu primeiro ciclo, na verdade já iniciei, acompanho o Fórum a um tempo e percebo dicas valiosas, gostaria da ajuda de todos, sugestões, dicas... Principalmente não tenho estabelecida qual será a TPC, já sei que parte dela se dará pelo "desmame" da droga, porém ainda conto com a ajuda de vocês no sentido de saber se preciso de Tamox ou Clomid ou o que for necessário para uma boa TPC, pois sou uma pessoa que zela muito pela minha saúde.

 

Meu objetivo é secar o máximo possível (cutting), se vir algum ganho de massa magra está ótimo. (P.S: já havia feito um cutting/bulking natural, porém agora seria o primeiro cutting depois do shape de bulking)

 

Ciclo (meu ciclo é com BF alto, 23.8%):

 

Iniciei com Oxandrolona em 24/09/2018.

1ª semana: 5mg ao dia (Início: 24/09/18)

2ª semana: 10mg ao dia

3ª semana: 10mg ao dia (Estou aqui esta semana, tomo a dose de 12/12hrs)

4ª semana: 15mg ao dia

5ª semana: 15mg ao dia

6ª semana: 20mg ao dia

7ª semana: 15mg ao dia

8ª semana: 10mg ao dia

9ª semana: 10mg ao dia

10ª semana: 5mg ao dia

 

TPC: Farei o desmame regredindo as doses, como espero ser perceptível na pirâmide acima, porém pretendo fazer exames para saber ainda o que usar como estratégia além da pirâmide. (Quando fazer esses exames? Quais exames além de E2, Prolactina, DHT, Testo?)

 

Idade: 29 anos

Altura: 1,61 m.

Peso: 61,1 Kg

BF: 23,8% (medida caseira, não é totalmente confiável mas acredito que esteja próxima, uma que envolve medidas de cintura, ancas, pescoço, altura, peso)

 

Dieta: Faço dieta flexível desde jan/2018.

Já entrei em cutting a algum tempo (em 10/09/2018/inicialmente natural).

Meus macros diários são os seguintes:

130g de proteína (proteína animal)

130g de carboidrato

50g de gordura

 

P.S A ideia é ir cortando 10g de carbo semanalmente para estar um passo a frente da estagnação do peso.

No máximo 2 refeições off na semana caso seja necessário e/ou não consiga incluir nos macros.

 

Suplementos:

Uso de Ômega 3 (óleo de peixe), 3g o dia que não treino, 3x ao dia e 6g nos dias que treino, 3x ao dia.

Multivitamínico, todos os dias depois do almoço.

Tadalafila 5mg para melhor vascularização (faz 4 dias que uso) de forma diária, meia hora antes do treino e depois do almoço quando não treino.

Melatonina 3mg, tomo as vezes quando acho que o treino foi muito intenso

Creatina 5mg ao dia

 

BCAA 11g ao dia pois acredito que com a alimentação alcance maior dosagem dos aminoácidos, então julgo uma quantia para fins de suplementação boa durante o CUTTING somente.

Glutamina 5g, para a imunidade, porém quando estou mais alérgica/coriza aumento a dose para 10g diária, sério que ajuda mesmo.

Uso albumina, whey, caseína (mas para quando preciso de um alimento mais limpo para fechar os macros)

Esportes: Pratico Crossfit a 5 meses, entrei no 6º mês. 4x por semana. Geralmente SEG, QUA, SEX e SAB.

Quando tenho algum compromisso em um dos dias ou quando não vai haver treino em uma das datas usuais sempre acho forma de cumprir pelo menos as 3x da semana. Eventualmente não treino sábado. Faz 2 semanas que iniciei minha tabela de periodização, funciona da seguinte forma: o treino convencional dura 1 hora. Vou antes do treino e faço minha tabela do dia, que dá uns 40 minutos de LPO e depois faço o treino convencional. Minha tabela está organizada para que eu a execute 3x na semana.

Aeróbico: Caminhada. 10 min nos dias que treino e 40 minutos nos dias que não treino (todos os dias, mas o aeróbico recém iniciei hoje)

Relato: Inicialmente quando a dose era de 5mg, não senti nada. Nem na primeira semana que aumentou a dose também não senti nada, no entanto (exceto ganho de força principalmente nessa segunda semana inicial da dose de 10mg), essa semana houve algumas coisas que realmente me incomodaram, comecei a ter muito sono (muito mesmo!), cansaço, dor de cabeça, não sei se é pelo fato da restrição calórica, se é pela Oxan, se é porque comecei a usar a Tadalafila (que pode dar uns colaterais inicialmente, pode até mexer um pouco na pressão arterial), se é pelo fato que meu treino aumentou consideravelmente com a tabela de periodização e mais o treino depois ou se é por tudo. Hoje no treino convencional (após o treino de tabela da periodização) foi muito difícil executar, estava sem força, exausta, fiz muitos adaptados pois realmente não tinha condições, foi a primeira vez que isso aconteceu. Teria de treinar mais uma vez para fechar a semana, porém amanhã vou fazer somente os 40 minutos de caminhada pois não me sinto em condições de treinar. Estou com receio de aumentar a dose da semana que vem para 15mg (segundas-feiras são as trocas de dosagem).

P.S Desculpe a péssima qualidade das fotos.

 

 

6vhi6mD.jpgefsugxl.jpg5b9S2oF.jpg

 

 

Editado por kytana
Falta de informações, fotos ruins retiradas.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Minhas considerações, não faça essa pirâmide, você perde o potencial anabólico da janela hormonizada, mantenha-se constante até o fim na dosagem, se for pra aumentar aumente, mas não diminua. 

 

Sua dieta está muito restritiva, qual o seu GCD?!

 

130+130+50 = 420+420+450, são 1290kcal. Qual o déficit você está realizando?! Se for tirar ainda mais carbo ao longo do ciclo semanalmente seu metabolismo vai reduzir ainda mais, e não vai ter margem de manobra pra perda de peso, vislumbrando a estagnação. 

 

35 minutos atrás, kytana disse:

Uso de Ômega 3 (óleo de peixe), 3g o dia que não treino, 3x ao dia e 6g nos dias que treino, 3x ao dia.

Pode usar a dosagem igual independente dias de treino. 

 

43 minutos atrás, kytana disse:

Tadalafila 5mg para melhor vascularização (faz 4 dias que uso) de forma diária, meia hora antes do treino e depois do almoço quando não treino.

Sinceramente não acho bom o custo benefício disso, especialmente pra mulheres.

 

44 minutos atrás, kytana disse:

Creatina 5mg ao dia

Você queria dizer 5gr né?! 

 

44 minutos atrás, kytana disse:

BCAA 11g ao dia pois acredito que com a alimentação alcance maior dosagem dos aminoácidos, então julgo uma quantia para fins de suplementação boa durante o CUTTING somente.

Daí pra cima pra ter alguma eficiência e mesmo assim péssimo custo benefício.

 

45 minutos atrás, kytana disse:

23,8% (medida caseira, não é totalmente confiável mas acredito que esteja próxima, uma que envolve medidas de cintura, ancas, pescoço, altura, peso)

Não é um BF tão alto pra mulher, está próximo dos 20%, e eh onde já começa a ficar interessante pra potencializar os ganhos. 

 

46 minutos atrás, kytana disse:

Estou com receio de aumentar a dose da semana que vem para 15mg (segundas-feiras são as trocas de dosagem)

Mantenha-se com a dose até ter segurança. Tente tirar o tadalafil e rever as calorias pra poder olhar a questão do mal estar e dor de cabeça. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Com esse gasto todo, hormonizada, comendo 1500 calorias... metabolismo estagnado. Eu aumentaria um pouco as calorias ao invés de reduzir ainda mais, até porque ja está sofrendo com a depleção do glicogênio e teu corpo está sinalizando claramente - sono, cansaço, indisposição.

 

Cogite também um carb cycling ciclando além dos carbos as calorias, deixando-as mais altas nos dias de CF e mais baixas nos dias de aeróbico, porém gerando um deficit semanal de 1000 a 1400 calorias.

13 minutos atrás, CaçadorFantasma disse:

Minhas considerações, não faça essa pirâmide, você perde o potencial anabólico da janela hormonizada, mantenha-se constante até o fim na dosagem, se for pra aumentar aumente, mas não diminua. 

 

Pra mulheres reduzir a dose evitando o crash hormonal é a melhor TPC.

 

14 minutos atrás, CaçadorFantasma disse:

130+130+50 = 420+420+450, são 1290kcal.

 

Que conta foi essa? Prot e carbo tem 3,2 kcals e não 4?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

47 minutos atrás, CaçadorFantasma disse:
Citar

Minhas considerações, não faça essa pirâmide, você perde o potencial anabólico da janela hormonizada, mantenha-se constante até o fim na dosagem, se for pra aumentar aumente, mas não diminua. 

Não abro mão do esquema de pirâmide, não perde potencial anabólico para mulheres, é mais efetiva e mais segura, justamente por este esquema evitar o "crash" hormonal no encerramento do ciclo, já é uma estratégia de esquema de TPC.


 

Citar

 

Sua dieta está muito restritiva, qual o seu GCD?!

 

130+130+50 = 420+420+450, são 1290kcal. Qual o déficit você está realizando?! Se for tirar ainda mais carbo ao longo do ciclo semanalmente seu metabolismo vai reduzir ainda mais, e não vai ter margem de manobra pra perda de peso, vislumbrando a estagnação. 

 

O seu cálculo seu está errado. GCD 1490 kcal, 1g de proteína é 4kcal, 1g de carbo é 4kcal e 1g de gordura é 9kcal. Totaliza 1490 kcal.

 

Citar

Pode usar a dosagem igual independente dias de treino. 

Beleza, acredito que fazia isso pra economizar o Ômega 3 nos dias que "não treinava" pq a dose correta era de 6g para praticantes de atividades físicas ahahaha pobreza

 

Citar

Sinceramente não acho bom o custo benefício disso, especialmente pra mulheres.

Concordo.

 

Citar

Você queria dizer 5gr né?! 

Sim. Desculpe, era isso mesmo.
 

Citar

 

Daí pra cima pra ter alguma eficiência e mesmo assim péssimo custo benefício.

 

Concordo, mas penso que com a alimentação ainda consiga chegar mais para cima e também pq tenho 1kg sobrando ehehe devo usar assim durante o cutting ou aumento a dose?
 

Citar

 

Não é um BF tão alto pra mulher, está próximo dos 20%, e eh onde já começa a ficar interessante pra potencializar os ganhos. 

 

 

 

Pois é né, não me expressei corretamente, quando comecei o cutting era BF de 27%, perdi 4kg e cheguei no 23.8% (aí nesses 23 foi que foi inserido a Oxan, nos 4kg foi só no natural)

 

Citar

Mantenha-se com a dose até ter segurança. Tente tirar o tadalafil e rever as calorias pra poder olhar a questão do mal estar e dor de cabeça. 

Completamente de acordo, grata pelo retorno!

 

44 minutos atrás, MBD disse:
Citar

Com esse gasto todo, hormonizada, comendo 1500 calorias... metabolismo estagnado. Eu aumentaria um pouco as calorias ao invés de reduzir ainda mais, até porque ja está sofrendo com a depleção do glicogênio e teu corpo está sinalizando claramente - sono, cansaço, indisposição.

 

Cogite também um carb cycling ciclando além dos carbos as calorias, deixando-as mais altas nos dias de CF e mais baixas nos dias de aeróbico, porém gerando um deficit semanal de 1000 a 1400 calorias.

Definitivamente vou fazer esse ajuste, totalmente de acordo. Realmente quando foi inserida a periodização foi quando começou a ficar pesado a rotina de treinos, pense no alto gasto energético que foi adicionado (40 min de LPO pesado) com as calorias permanecendo as mesmas.

 

Citar

Pra mulheres reduzir a dose evitando o crash hormonal é a melhor TPC.

Verdade! Grata pelo retorno!

 

Que conta foi essa? Prot e carbo tem 3,2 kcals e não 4?

 

Editado por kytana
palavras erradas
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, MBD disse:

Com esse gasto todo, hormonizada, comendo 1500 calorias... metabolismo estagnado. Eu aumentaria um pouco as calorias ao invés de reduzir ainda mais, até porque ja está sofrendo com a depleção do glicogênio e teu corpo está sinalizando claramente - sono, cansaço, indisposição.

 

Cogite também um carb cycling ciclando além dos carbos as calorias, deixando-as mais altas nos dias de CF e mais baixas nos dias de aeróbico, porém gerando um deficit semanal de 1000 a 1400 calorias.

 

Pra mulheres reduzir a dose evitando o crash hormonal é a melhor TPC.

 

 

Que conta foi essa? Prot e carbo tem 3,2 kcals e não 4?

520+520 erro meu! Isso que dá fazer conta de cabeça pela madrugada. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, kytana disse:

Não abro mão do esquema de pirâmide, não perde potencial anabólico para mulheres, é mais efetiva e mais segura, justamente por este esquema evitar o "crash" hormonal no encerramento do ciclo, já é uma estratégia de esquema de TPC.

Compreendo, apesar de que na prática percebi que não tem tanta relevância com as mulheres que eu conheco e que realizam com frequência, mas é uma maneira de encarar.

 

7 horas atrás, kytana disse:

seu cálculo seu está errado. GCD 1490 kcal, 1g de proteína é 4kcal, 1g de carbo é 4kcal e 1g de gordura é 9kcal. Totaliza 1490 kcal.

Realmente estava, me desculpe, isso que dá começar responder tarde da noite. Mesmo assim seu GCD está muito baixo, especialmente pra uma praticante de Crossfit, acredito que fruto da restrição calórica elevada que vem praticando, adormecendo seu metabolismo. 

 

7 horas atrás, kytana disse:

Beleza, acredito que fazia isso pra economizar o Ômega 3 nos dias que "não treinava" pq a dose correta era de 6g para praticantes de atividades físicas ahahaha pobreza

Aliás é o ideal que consuma a dose correta em todos os dias, visto que há benefícios associados a função cerebral e recuperação, níveis hormonais e afins. 

 

7 horas atrás, kytana disse:

Concordo, mas penso que com a alimentação ainda consiga chegar mais para cima e também pq tenho 1kg sobrando ehehe devo usar assim durante o cutting ou aumento a dose?

Se você tem 1kg pode logo a dose eficiente, 5gr pré treino, 5 gr intra treino e 5gr pós treino. Menos do que isso efeitos praticamente nulos. BCAA em grandes dosagens inclusive ajudam em treinamentos muito exaustivos como Crossfit. 

 

Tem um texto super antigo que já explica isso, e as pessoas ainda costumam tomar 3 cápsulas e achar que está causando algum efieto, ao menos você já estava tomando uma dose maior e comprou em pó que tem custo benefício menos pior.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Florence Noir Belot disse:

Quanto a dieta os guris já te ajudaram, mas no ciclo eu faria diferente. Eu faria 20mg na semana 6, 7 e 8. Faria 15mg na semana 9, 10mg na semana 10, 5mg na semana 11 e 2.5mg na semana 12.

Boa ideia, mas não quero me alongar no ciclo, nem estender dosagens (aumentando no caso) , não se sinto segura, porém, gostei da ideia de acrescentar mais uma semana 11ª no caso, para colocar a dosagem de 2,5 por mais 7 dias. O que acha? Ao invés de termina na 5mg, terminar na 2,5mg.

Editado por kytana
Mudança de opinião
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, CaçadorFantasma disse:

Compreendo, apesar de que na prática percebi que não tem tanta relevância com as mulheres que eu conheco e que realizam com frequência, mas é uma maneira de encarar.

 

Citar

Realmente estava, me desculpe, isso que dá começar responder tarde da noite. Mesmo assim seu GCD está muito baixo, especialmente pra uma praticante de Crossfit, acredito que fruto da restrição calórica elevada que vem praticando, adormecendo seu metabolismo. 

Imagina! De boa! Estou em choque aqui, finalmente coloquei no papel o TMB,  gasto energético das atividades que faço (estimado para menos ainda) e deu a ingestão de 1882 kcal por dia para perda de peso, faz sentido, estou estagnada depois da primeira perda de 4kg. Caí no mesmo erro bobo mesmo sabendo do primordial :( 

 

Citar

Aliás é o ideal que consuma a dose correta em todos os dias, visto que há benefícios associados a função cerebral e recuperação, níveis hormonais e afins. 

Certo, nada de pobreza então economizando dose eheheh

 

Citar

 

Se você tem 1kg pode logo a dose eficiente, 5gr pré treino, 5 gr intra treino e 5gr pós treino. Menos do que isso efeitos praticamente nulos. BCAA em grandes dosagens inclusive ajudam em treinamentos muito exaustivos como Crossfit. 

 

Tem um texto super antigo que já explica isso, e as pessoas ainda costumam tomar 3 cápsulas e achar que está causando algum efieto, ao menos você já estava tomando uma dose maior e comprou em pó que tem custo benefício menos pior.

 

 

Obrigada pelas referências, vou tomar desta forma que você sugeriu. E nos dias que não treino? Que vou fazer a caminhada de 40 min, faço da mesma forma?

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, kytana disse:

Imagina! De boa! Estou em choque aqui, finalmente coloquei no papel o TMB,  gasto energético das atividades que faço (estimado para menos ainda) e deu a ingestão de 1882 kcal por dia para perda de peso, faz sentido, estou estagnada depois da primeira perda de 4kg. Caí no mesmo erro bobo mesmo sabendo do primordial :( 

Pois é, isso ocorre muito, não se preocupe, importante que você percebeu, às vezes a pessoa fica receosa e aumenta demais o déficit calórico, o que funciona a princípio, mas depois de um tempo fica sem margem, e o organismo já desacelerou, consequência, pessoa ainda com gordura pra queimar mas as calorias já estão lá embaixo, daí estagnação, pessoa fica frustrada e isso passando fome. Por isso é importante um déficit pequeno em relação ao GCD, e com o tempo você for conhecendo seu corpo pode começar a ciclar os carboidratos, seja diariamente de acordo com a necessidade energética ou por algumas semanas, em que por exemplo, você pode fazer baixo carbo seguido de dias de refeed, e depois aumentar as calorias em seguida. 

 

2 horas atrás, kytana disse:

Certo, nada de pobreza então economizando dose eheheh

Muitas vezes a gente pensa em economiza e acaba gastando mais, visto que tomamos uma dose que sequer produz efeitos, já que comprou toma a dose certinha que já ajuda. 

 

2 horas atrás, kytana disse:

Obrigada pelas referências, vou tomar desta forma que você sugeriu. E nos dias que não treino? Que vou fazer a caminhada de 40 min, faço da mesma forma?

Você pode fazer da mesma forma, realizando a divisao, ou se preferir você pode usar o BCAA só nos treinos mais exaustivos, no Crossfit e afins. Como você tem uma grande quantidade dá pra fazer a utilização por um bom período de tempo e você mesma vai dizer a diferença que ele promove. Mas no geral é como eu disse, no custo Brasil é péssimo custo benefício BCAA. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...