Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dieta - Bulk Limpo


Jiren

Posts Recomendados

Minha opinião é que essa carga proteica aí é completamente desnecessária, basicamente você vai gastar dinheiro a toa comendo 5g de proteína por kg corporal, vai mijar proteína, aliás consumindo esse tanto de proteína aí 3lt não é nada, que seja lá prós 4,5lts. 

 

Estudos já comprovaram que não existe nenhum benefício em consumir além de 3,3gr de proteína por kg, e os benefícios pra tais indivíduos com 3,3g/kg são atletas de explosão muscular e força ... Nível elevadíssimo de atividade, manter-se na escala 1,8g/kg - 2,5gr/kg está mais do que adequado. 

 

Outro fator que considero mais importante são as gorduras boas, aos quais você não deixou qualificações.

Maesta et al. (2008, p. 219) afirma que:

    [...] a oferta proteica de 2,5g/kg de peso/dia não traz benefícios adicionais a 1,5g/kg/dia para aumentar o fluxo e a síntese proteica, bem como a positivação do balanço nitrogenado. Adicionalmente, a elevação da oferta proteica (2,5g/kg de peso/dia) proporcionou maior síntese sobre catabolismo, mas não diferenciou quanto ao ganho muscular. Então, não há necessidade de se aumentar o consumo protéico de culturistas para quantidades muito superiores a 1,5g/kg de peso/dia [...].

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

41 minutos atrás, busarello disse:

SUGIRO rever seus conceitos. O único macro que não ativa expressão de insulina é a gordura. Portanto, para seguir sua recomendação a pessoa não deve ingerir proteína ou carbo em quantidades significativas...

SE expressão de insulina fosse determinante para perda de peso falar-se-ia mais em Indice Insulinemico dos alimentos...

 

@topico:

Edite e informe as gorduras, conforme modelo obrigatorio...

Quando disse sobre índice glicêmico, insulina etc, falei de forma grossa para não ficar complicando o comentário, acho desnecessário ficar escrevendo "artigo científico" sendo que dá pra deixar mais simples e com a mesma conclusão.

Eu também SUGIRO você rever seus conceitos, oras, o carboidrato é o macronutriente que MAIS eleva a glicemia após a refeição, não disse que era o único.

Segundo,  se eu coloco para dentro um alimento com maior IG ele vai sim liberar mais insulina em menos tempo, em maior quantidade.

Ao ingerirmos alimentos com alto índice glicêmico há liberação de mais insulina para manter os níveis de glicose no sangue e a elevada produção desta principalmente com vários picos constantes, subindo e descendo toda hora no nosso dia contribui sim com acúmulo de gordura.

Não disse que não devemos utilizar esses alimentos de maior IG, apenas que durante o dia é mais interessante utilizar os de menor IG e os de alto em momentos mais oportunos, como no pós treino e talvez numa refeição rápida pré treino, por exemplo.

Continuo com meus conceitos e posições, pois é foram os que deram certo para mim e para as pessoas a quem pude ajudar.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Red Skull Vacilao disse:

Quando disse sobre índice glicêmico, insulina etc, falei de forma grossa para não ficar complicando o comentário, acho desnecessário ficar escrevendo "artigo científico" sendo que dá pra deixar mais simples e com a mesma conclusão.

Eu também SUGIRO você rever seus conceitos, oras, o carboidrato é o macronutriente que MAIS eleva a glicemia após a refeição, não disse que era o único.

Segundo,  se eu coloco para dentro um alimento com maior IG ele vai sim liberar mais insulina em menos tempo, em maior quantidade.

Ao ingerirmos alimentos com alto índice glicêmico há liberação de mais insulina para manter os níveis de glicose no sangue e a elevada produção desta principalmente com vários picos constantes, subindo e descendo toda hora no nosso dia contribui sim com acúmulo de gordura.

Não disse que não devemos utilizar esses alimentos de maior IG, apenas que durante o dia é mais interessante utilizar os de menor IG e os de alto em momentos mais oportunos, como no pós treino e talvez numa refeição rápida pré treino, por exemplo.

Continuo com meus conceitos e posições, pois é foram os que deram certo para mim e para as pessoas a quem pude ajudar.

Abraço.

 

Você sabe que existe um negócio chamado Índice Insulinêmico? Se você está preocupado com a resposta da Insulina você está usando a tabela errada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Mr Nobody disse:

 

Você sabe que existe um negócio chamado Índice Insulinêmico? Se você está preocupado com a resposta da Insulina você está usando a tabela errada.

Sabia, meu amigo, ÍNDICE INSULINÊMICO do Arroz Branco = 79, do Arroz Integral = 62

Segundo, a taxa de glicose no sangue meu colega, maior o IG = + glicose no sangue...

Terceiro, vocês pelo visto não entenderam o contexto geral do que foi dito, ficam distorcendo.

Quarto, muita teoria, tabela, estudo e chega na prática a coisa é diferente rsrs.

Abraço.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, tem muitos fatores envolvidos nessa discussão, se for olhar os estudos, dietas com alimentos de alto índice glicêmico estão associadas a maior índice de obesidade, mas não é o caso do nosso amigo, pois a dieta dele não tem tantos alimentos ricos em CHO refinados, eu particularmente não acho que tem que se entupir de CHO, 650g pode ser muito ou pouco, depende, nosso amigo ai Sabbih pela foto tem grande quantidade de massa muscular desenvolvida parece ser bem treinado, o que aliado a uma boa genética faz com que a sensibilidade a insulina seja alta, por isso tanto CHO e não acumula gordura, fora isso tem vários outros fatores hormonais envolvidos. 

 

Para emagrecer é necessário um deficit calórico e para ganhar massa um superavit, isso está mais do que lógico, porém a insulina controla vários outros hormônios no corpo, inclusive alguns da saciedade, ou seja o melhor método e mais duradouro para emagrecimento é manter a insulina relativamente baixa, porquê relativamente? pq cada individuo tem uma particularidade genética, a insulina não é inimiga nossa, mas os índices altos de insulina estão associados a obesidade, síndrome metabólica, diabetes tipo 2, fibromialgia, então vale a pena refletir.

 

Abraço a todos  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, fernandolvs disse:

Cara, tem muitos fatores envolvidos nessa discussão, se for olhar os estudos, dietas com alimentos de alto índice glicêmico estão associadas a maior índice de obesidade, mas não é o caso do nosso amigo, pois a dieta dele não tem tantos alimentos ricos em CHO refinados, eu particularmente não acho que tem que se entupir de CHO, 650g pode ser muito ou pouco, depende, nosso amigo ai Sabbih pela foto tem grande quantidade de massa muscular desenvolvida parece ser bem treinado, o que aliado a uma boa genética faz com que a sensibilidade a insulina seja alta, por isso tanto CHO e não acumula gordura, fora isso tem vários outros fatores hormonais envolvidos. 

 

Para emagrecer é necessário um deficit calórico e para ganhar massa um superavit, isso está mais do que lógico, porém a insulina controla vários outros hormônios no corpo, inclusive alguns da saciedade, ou seja o melhor método e mais duradouro para emagrecimento é manter a insulina relativamente baixa, porquê relativamente? pq cada individuo tem uma particularidade genética, a insulina não é inimiga nossa, mas os índices altos de insulina estão associados a obesidade, síndrome metabólica, diabetes tipo 2, fibromialgia, então vale a pena refletir.

 

Abraço a todos  

Exatamente, disse tudo, meu amigo, querem pegar uma pessoa de 85-90 kg, com alta quantidade de massa muscular e aplicar o mesmo conceito para iniciantes, pessoas que estão no começo da jornada, óbvio que o que o corpo pede e precisa para se desenvolver é diferente, não levam em conta a individualidade da pessoa.

Mesmo para ganhar peso devemos pensar nos índices glicêmicos dos alimentos, velocidade de absorção e depois de ficar pensando nas teorias, observar se na prática terá o resultado desejado.

Valeu!!Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
1 hora atrás, Red Skull Vacilao disse:

Segundo,  se eu coloco para dentro um alimento com maior IG ele vai sim liberar mais insulina em menos tempo, em maior quantidade.

Não, não desta forma simplista. Isto implica em analisar a carga glicêmica e não apenas o índice glicêmico.

Além disso, um alimento com alto índice insulínico vai gerar expressão de insulina mesmo em baixa quantidade, não há um conceito de "carga insulínica" associado a este índice.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, busarello disse:

Não, não desta forma simplista. Isto implica em analisar a carga glicêmica e não apenas o índice glicêmico.

Além disso, um alimento com alto índice insulínico vai gerar expressão de insulina mesmo em baixa quantidade, não há um conceito de "carga insulínica" associado a este índice.

 

Concordo a carga glicêmica dos alimentos é mais fundamental do que o índice glicêmico assim dizendo, exemplo a melancia que tem alto IG mas baixa CG, uma melancia em alguem que tem o metabolismo normal, dentro do peso e % de gordura saudáveis sem nenhuma patologia de saúde não irá causar aumento de gordura, e pra te ser sincero nunca havia ouvido falar em índice insulínico, mas pelo que vi é a carga de insulina que um alimento gera no pâncreas ao ser ingerido né? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...