Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dor no ombro supino


mendss

Posts Recomendados

E ai pessoal blz?To com um problema, senti um pouco de dor ao treinar peito, na parte da frente do ombro e n treinei ombro nesse dia, porem insisti e continuei o treino de peito.De noite meu ombro doia mt qnd levantava ou fazia algm movimento assim, procurei um medico e fiquei 1 semana sem ir na academia tomando anti inflamatorio, fiz uma ressonancia que nao evidenciou nenhum problema.No final dessa semana a dor melhorou e consegui treinar todos os outros musculos porem ao treinar peito a dor continua um pouco fraca mas continua e tenho medo de piorar dnv,oq fazer??Obs:o medico me liberou para treinar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Repare no minuto 5 no vídeo a seguir, além de todo o vídeo, onde ocorre a diferença crucial entre o supino "maromba" e o supino de powerlifting. 

 

Ainda que sua meta possa ser maromba, sugiro ao colega optar por uma forma de executar o supino através das técnicas de powerlifting, pois eu fiquei praticamente três anos com minhas cargas estagnadas alternando entre dores em um ombro ou em outro ou em ambos.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vlw mano, vou tentar!

24 minutos atrás, Vecchio disse:

Repare no minuto 5 no vídeo a seguir, além de todo o vídeo, onde ocorre a diferença crucial entre o supino "maromba" e o supino de powerlifting. 

 

Ainda que sua meta possa ser maromba, sugiro ao colega optar por uma forma de executar o supino através das técnicas de powerlifting, pois eu fiquei praticamente três anos com minhas cargas estagnadas alternando entre dores em um ombro ou em outro ou em ambos.

 

 

Essas tecnicas tiraram a sua dor??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, mendss disse:

Vlw mano, vou tentar!

Essas tecnicas tiraram a sua dor??

 

Eu ainda tenho dores. 

 

O que faço, além de trinar supino como em powerlifting, é "esconder" as dores através de alguns artifícios.

 

1. Eu passei a utilizar periodizações em meus treinamentos (tem tópicos na seção de treinamento que ensina como aplicar periodizações). Portanto, ao invés de treinar pesado todos os treinos, eu utilizo uma dosagem na carga ao longo do mês, para só ao seu final, testar se eu posso acrescentar dois quilos a mais ou não. Dois quilos.

 

2. Eu também pratico alguns exercícios de mobilidade.

 

Os que mais me ajudaram foram esses dos vídeos a seguir:

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dor na parte frontal do ombro é bem comum, não estou dizendo que é normal, mas é comum quando as cargas começam ficar pesadas e muito menos estou dizendo que por ser comum você deva negligenciá-las.

A principal causa desta dor é a descida da barra bem em cima da sua articulação do ombro seguida da falta de engajamento das suas costas durante a execução do movimento.

As dicas do titio Dan Green aí do vídeo que o rapaz sugeriu são excelentes, use-as no seu próximo treino de Supino, nem que você tenha que diminuir um pouco os pesos até se acostumar com a nova técnica... e essas mesmas dicas podem ser utilizadas em treinos com Halteres.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...