Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Aumento de carga, menos repetições.


GianToledoNunes

Posts Recomendados

Estou fazendo um upper lower split agora, e estou com uma dúvida na progressão de cargas.

Faço 3x5 nos compostos, quando consigo fazer todas as 5 reps nas 3 séries, subo a carga, mas pela falta de pesos de 1kg e 2kg na minha academia consigo aumentar apenas 2,5kg e acabo fazendo 3x4 ou 5, 4, 4 ou as vezes até 3 reps. Tem problema em não alcançar as 5? Ou é melhor abaixar o peso e continuar no 3x5 por mais tempo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Não vejo problemas. Você tem que usar a estratégia que dê certo pra vc progredir. Uma ideia por exemplo é que você pode ficar no 3x5 por mais tempo, diminuindo o tempo de descanso a cada treino. Aí quando vc for aumentar a carga, aumenta o tempo de descanso de volta pro original.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguns desses programas dizem, que se por exemplo não tiver anilhas muito baixas você pode fazer 2 semanas com o mesmo peso e na terceira aumentar.

 

Outra gambiarra que eu li uma vez seria amarrar uma anilha de 2kg no meio da barra, só tem que tomar cuidado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Pimpolhoman disse:

Não vejo problemas. Você tem que usar a estratégia que dê certo pra vc progredir. Uma ideia por exemplo é que você pode ficar no 3x5 por mais tempo, diminuindo o tempo de descanso a cada treino. Aí quando vc for aumentar a carga, aumenta o tempo de descanso de volta pro original.

Periodização de reps ajuda? por exemplo, um treino fazer 3x5, outro 3x4 e outro 3x3 depois voltar pro 3x5?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Mr Nobody disse:

Alguns desses programas dizem, que se por exemplo não tiver anilhas muito baixas você pode fazer 2 semanas com o mesmo peso e na terceira aumentar.

 

Outra gambiarra que eu li uma vez seria amarrar uma anilha de 2kg no meio da barra, só tem que tomar cuidado.

Da pra pendurar umas caneleiras de 1kg kkkk

 

2 horas atrás, GianToledoNunes disse:

Periodização de reps ajuda? por exemplo, um treino fazer 3x5, outro 3x4 e outro 3x3 depois voltar pro 3x5?

 

Ajuda sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...