Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida quanto a execução do supino.


nome de usuário

Posts Recomendados

 Galera, durante a fase concêntrica do supino (onde a barra é erguida), qual a trajetória da barra? Li em um site que a trajetória deve ser seguindo uma linha. Por outro lado, eu vejo a maioria dos praticantes de musculação fazendo essa fase seguindo uma linha reta. Então, qual é a forma certa? E, há diferença entre ambas? 

 

Agradeço a respostas de todos! 

 

 PS: o site do qual li é esse https://fitseven.com.br/musculacao/exercicios/supino

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

26 minutos atrás, nome de usuário disse:

 Galera, durante a fase concêntrica do supino (onde a barra é erguida), qual a trajetória da barra? Li em um site que a trajetória deve ser seguindo uma linha. Por outro lado, eu vejo a maioria dos praticantes de musculação fazendo essa fase seguindo uma linha reta. Então, qual é a forma certa? E, há diferença entre ambas? 

 

Agradeço a respostas de todos! 

 

 PS: o site do qual li é esse https://fitseven.com.br/musculacao/exercicios/supino

Cara o supino é o exercício com mais explicações disponíveis na net. O feijão com arroz dele é: adução de escápulas( tenta fechar as duas "asas/omoplatas. Encostar uma na outra), pés atrás do joelho, glúteos contraídos e a barra na altura dos mamilos. Se fizer acima dos mesmo estará recrutando mais ombros que peitoral. No básico é isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode fazer um J de ponta cabeça ou uma linha reta. Tanto faz. Eu faço um J.

 

Saio da linha dos mamilos e vou subindo em linha reta. Quase lá em cima, trago a barra mais pra linha dos ombros, pros meus braços ficarem perpendiculares ao solo. É nesse final que acontece a curva do J.

 

Pra descer é o mesmo caminho de trás pra frente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
2 minutos atrás, nome de usuário disse:

Perpendicular, tipo, não formando um ângulo de 90 graus ao solo? Perdão, mas como seria isso?

Perpendicular é formando um ângulo de 90 graus com o solo. Não perpendicular é como na imagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
14 minutos atrás, nome de usuário disse:

Ah, certo. Agora entendi (rsrsrs). Então, a imagem descreve o jeito incorreto de se realizar o supino, não é? Obrigadão pela contribuição aí! 

Não, ela mostra a forma correta. Uma forma correta, pelo menos. 

 

Isso é bem simples de entender. Ao final do movimento, os braços ficam perpendiculares ao tronco. No início do movimento, com a barra repousando no tronco, os antebraços ficam perpendiculares ao tronco. A única forma das duas coisas acontecerem é com um movimento diagonal da barra (que pode ser uma linha reta ou um J - em J teoricamente você facilita o movimento, pois traz a barra mais para perto dos ombros na saída do peito).

Mais informações aqui:

 

https://www.strongerbyscience.com/bench-press-bar-path/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, mpcosta82 disse:

Não, ela mostra a forma correta. Uma forma correta, pelo menos. 

 

Isso é bem simples de entender. Ao final do movimento, os braços ficam perpendiculares ao tronco. No início do movimento, com a barra repousando no tronco, os antebraços ficam perpendiculares ao tronco. A única forma das duas coisas acontecerem é com um movimento diagonal da barra (que pode ser uma linha reta ou um J - em J teoricamente você facilita o movimento, pois traz a barra mais para perto dos ombros na saída do peito).

Mais informações aqui:

 

https://www.strongerbyscience.com/bench-press-bar-path/

Obrigado e com certeza irei verificar o link que você me enviou. Desculpa pela minha burrice rsrs, é que sou novo nesse mundo ''-'' 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...